Total de visualizações de página
sexta-feira, dezembro 29, 2006
POLITICANDO... H U M O R
Vamos rir porque a desgraça nos deixa triste...
Barriga é barriga
(Arnaldo Jabour)
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do
Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um
atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que
nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista
Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista
arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza,
vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo,o de Dorival Caymmi.
O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da
preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e
mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um
espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício
físico,
completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai
dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!!
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda
eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come
peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!
--------------------------------
O governo Lula é igual a camisinha:
- A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança, enquanto na verdade, alguém está fodendo alguém!
------------------------------------
A bichinha recém convertida está indo para a Igreja, nariz todo empinado, com a Bíblia debaixo do braço...
Nisso, passa um caminhão cheio de homens, que gritam:
- Viaaaaado !!!
- Gaaaaayyyy !!!
- Queima Roooooosca !!!
De repente, o caminhão perde a direção, bate num poste e explode...
Morre todo mundo !!!
A bicha pára, olha para o caminhão pegando fogo, solta a Bíblia no chão, coloca as mãos na cintura e diz:
- Jesus...Você arraaaaaaaaazou!
terça-feira, dezembro 26, 2006
"Novo " serviço de segurança...Milícias do Rio
O noticiário do Rio de Janeiro, ultimamente, não fala de outra coisa, senão das “milícias” que estão expulsando traficantes de favelas cariocas e ocupando seu lugar.
O assunto não é novo, já foi tema de uma tese de doutorado de acadêmicos da PUC (Pontifícia Universidade Católica), do Rio de Janeiro, que estudou o fenômeno ocorrido na favela Rio das Pedras no bairro de Jacarepaguá, onde há vários anos não há traficantes de drogas.
A comunidade goza da segurança proporcionada por uma “milícia” formada por policiais e bombeiros militares, além de ex-policiais e alguns agregados.
A questão é que o fenômeno das “milícias” agora vem se expandindo, e já são dezenas de comunidades carentes do Rio de Janeiro onde os traficantes de drogas foram expulsos e as “milícias” agora dominam os locais.
As “milícias” atuam em um modelo clássico das máfias tradicionais: “vendem proteção”!
Cobram uma taxa de segurança de cerca de 15 reais de cada domicílio das comunidades carentes, cobram ágio na venda de botijões de gás e controlam, também com participação nos lucros, o transporte ilegal de vans e a distribuição “pirata” de sinais de TV paga, o chamado GATONET.
As "milícias" também cobram uma comi$$ão sobre a venda de imóveis nas comunidade por elas dominadas.
Estima-se que os ganhos auferidos pelas "milícias" alcancem a cifra de milhões de reais!
Ninguém até agora realizou uma pesquisa com valor científico sobre o que os moradores das comunidades carentes acham da atuação das “milícias”, mas sondagens informais mostram que os moradores preferem as “milícias” aos traficantes de drogas.
É compreensível!
Em primeiro lugar as comunidades ficam livres dos tiroteios entre gangues rivais de traficantes disputando pontos de venda de drogas.
Também não acontecem mais as violentas escaramuças entre narcotraficantes e policiais.
Afinal de contas, as “milícias” nada mais são do que os policiais e similares de “folga”.
É tudo uma ação entre “amigos”!
Desaparece também a má influência dos traficantes de drogas sobre crianças e adolescentes das comunidades carentes, o que os levava ao uso de drogas, ou ao ingresso na então “sedutora” carreira do crime.
Há moradores das tais comunidades controladas pelas “milícias” que afirmam que agora podem dormir com as janelas abertas.
Mas não há a menor dúvida, porém, que a ação das “milícias”, a despeito de todas as suas vantagens sobre a dominação do narcotráfico, é uma afronta à legalidade!
Algumas perguntas incômodas aparecem:
O que acontecerá quando duas “milícias” disputarem o controle sobre a mesma área?
Ocorrerá um tiroteio entre grupos “para-policiais”?
Outra questão que parece estar passando despercebida à grande mídia:
Por que as “milícias” (integradas por policias e assemelhados) conseguem expulsar os narcotraficantes das favelas e ocupar o espaço vazio deixado por eles, e a polícia institucional não consegue fazer o mesmo?
Afinal de contas, a polícia, como instituição, conta, além do poder concreto nada desprezível das armas, com o poder institucional da legalidade, vantagem muito superior à das “milícias”!
O VOX LIBRE tem uma teoria a respeito:
Não é que a polícia, como instituição, não consiga expulsar os narcotraficantes das favelas e impedir seu retorno, é que talvez isso não seja intere$$ante!
Por que fazer uma coisa para não ganhar nada, se em outro momento é possível fazer a mesma coisa quando se obterá um ganho monetário?
Os policiais de “serviço” que não conseguem expulsar definitivamente os narcotraficantes das favelas são os mesmos que conseguem, quando de “folga”, atuando nas “milícias”, botar os criminosos para correr de vez.
Ou seja, na ilegalidade a polícia funciona!
O problema é que os moradores pagam para ter a segurança das “milícias”, quando na verdade estão pagando duas vezes, pois os impostos extorsivos que todos pagamos, já deviam ser suficientes para que tivéssemos “segurança”!
As vantagens e desvantagens da atuação das “milícias” já foram explicadas acima, resta saber o que o governo do Rio de Janeiro vai fazer a respeito.
Se vai instaurar a legalidade em toda a cidade, ou se vai permitir a atuação da polícia “informal” constituída pelas milícias!
O ideal é que todos os cidadãos do estado do Rio de Janeiro tenham segurança sem ter que pagar nada além dos elevados e muitos impostos que já pagam!
E que tenham segurança sem ter que recorrer a "milícias", e que os policiais sejam remunerados de forma justa, sem que precisem fazer fora do "serviço", aquilo que deveriam fazer dentro dele!!!
fonte: voxlibre.blogspot.com
segunda-feira, dezembro 25, 2006
Furo nos sistemas de reservas...companhias aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza, a partir desta terça-feira, 26, uma auditoria na TAM para investigar o excesso de cancelamentos de vôos e os atrasos que atormentaram a vida dos passageiros em todo o País nos dias que antecederam o feriado de Natal. Se ficar comprovado que vendeu passagem além do número de vagas nos aviões (overbooking), a empresa será punida, ato que favorecerá as ações individuais de passageiros prejudicados.
Os técnicos da Anac chegarão a São Paulo, sede de quase todas as companhias aéreas, para passar também um pente-fino nos sistemas de reservas e vendas de passagem de todas elas, a fim de evitar a repetição do caos dos últimos dias no feriado do ano-novo. Uma equipe menor vai para o Rio fiscalizar a central de vendas da Varig. Há indícios de que algumas companhias, sobretudo a TAM, venderam passagens em excesso também para o réveillon, que deverá registrar movimento aéreo ainda maior do que no Natal.
Entre as evidências contra a companhia, em poder da Anac, consta um vídeo, feito por um dos passageiros, num avião com 25 passageiros a mais do que o número de vagas. O vídeo mostra funcionários da TAM oferecendo R$ 1.500,00 a quem aceitasse, espontaneamente, descer da aeronave. Há relatos de casos em que a empresa chegou a oferecer R$ 5 mil para passageiros que desistissem do vôo.
É o que dá vender passagens em todo Brasil pela internet e só ter 95 aviões. Já imaginou se num dia os brasileiros resolvessem comprar 500 mil passagens para um único dia.
O sistema não breca mais novas reservas...Taí a enganação e as filas nos balcões dos aeroportos.
sexta-feira, dezembro 22, 2006
OVERBOOKING...
A situação também era crítica no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, que tinha até o horário 20 atrasos. Em Brasília, o aeroporto tinha 18 atrasos, e em Salvador, 15 vôos tiveram atrasos e dois foram cancelados. A situação era semelhante em Belo Horizonte, onde o aeroporto de Confins registrava 14 atrasos e dois vôos cancelados.
Tudo isso tem vários culpados, entre muitos os eleitores de classe média que podia ter mudado o governo, mas não o fez por pura covardia. "Agora toma os resultados".
Como explicar o que acontece na sociedade brasileira, "Rica classe média, pobre situação política".
Zona Aérea...
segunda-feira, dezembro 18, 2006
Nova calçada ao lado da Escola Luiz de Brito...
Calçada Nova
A calçada da Escola Estadual Joaquim Luiz de Brito ao lado da Av. Itaberaba Freguesia do Ó.
Dois pedidos que encaminhei verbalmente e por e-mail, foram atentidos por autoridades públicas governamentais. Subprefeitura, Secretária da Educação e Luciano Gama da Secretária das Subprefeituras.
O primeiro pedido atendido foi a retirada de um dos "três telefones públicos", que atrapalhava o transito de pedestre na dita calçada. O Subprefeito Odair Zioli foi rapido, pois a retirada do aparelho não dependia da subprefeitura, mas do encaminhamento para a companhia telefônica.
O segundo pedido atendido foi mais complicado pois os orgãos públicos precisam se entender melhor e com rapidez, mas como se sabe tudo precisa passar por várias etapas e finalmente as cenas que pude vê, como crianças, alunos da escola caindo, mulheres caindo ou torcendo o tornozelo, devido a tantos buracos e cascalho aparente nos 40 metros de calçada que fica na Av Itaberaba.
As autoridades que lutaram por esta melhoria para população, meus agradecimentos.
sexta-feira, dezembro 15, 2006
O aumento dos parlamentares...em geral...
segunda-feira, dezembro 11, 2006
A morte do ditador Pinochet...
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Novas placas de ruas com "apelidos"... em SP
Por exemplo, o destaque das placas da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio será apenas "Brigadeiro". Na Brigadeiro Faria Lima, o "apelido" destacado é "Faria Lima". As placas trarão também a distância, em quilômetros, em relação ao Centro da cidade, além do CEP e da faixa de numeração da quadra. A sinalização será coberta por uma película reflexiva, que permite que o motorista veja o nome da rua a mais de 100 metros mesmo durante a noite.
Aqui na Freguesia do Ó há casos que vão corrigir estes endereços, como: Largo do Cliper.
Em um mês, após a assinatura do contrato com a empresa, cerca de 1.076 placas e postes do Centro da cidade devem ser trocados. São as trocas consideradas mais urgentes, já que os equipamentos são de 1978.
São Paulo, estima-se, tem 72 mil placas de ruas, que devem ser substituídas nos próximos anos. Existem ainda cerca de 1,6 mil vias sem identificação.
Fonte: Jornal da Tarde e Portal G1.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Selo Cidade Cidadã...
Uma boa idéia começa dá resultado e é assim que todos devemos esperar dos legisladores.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, organizadora do Prêmio Selo Cidade Cidadã, tem a honra de divulgar o resultado da segunda edição do prêmio, tendo recebido 119 inscrições. Os projetos, sem exceção, foram criteriosamente analisados segundo as normas do Edital e do Regulamento do concurso, tanto sob o aspecto formal, com o apoio da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, bem como sob os aspectos de mérito, avaliados por meio de uma Comissão Julgadora composta por cinco (5) especialistas em desenvolvimento urbano, entre parlamentares e técnicos de renome.
Com o objetivo de incentivar que experiências bem-sucedidas sejam replicadas em outras cidades e regiões, a Comissão, ao estabelecer critérios de relevância, efetividade, inovação, inclusão social, cooperação e clareza de idéias, de acordo com o contingente populacional dos Municípios e a partir da seleção daqueles que se destacaram na implantação de ações nas áreas de Gestão do Espaço Urbano, Desenvolvimento Econômico e Políticas Sociais.
Participamos, ainda, que a Cerimônia de Premiação do Selo fará parte da Sessão de Abertura da VII Conferência das Cidades – este ano dedicada aos cinco anos de vigência do Estatuto da Cidade – a realizar-se de 12 a 14 de dezembro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.camara.gov.br ou pelo telefone 0800-619619.
As propostas vencedoras foram:
Município/UF
Título do Projeto
Tamanho do Município (Categoria)
Temática abordada (Subcategoria)
Leme / SP
Programa Madrinhas do Primeiro Mês
Até 100.000 habitantes
Políticas Sociais
Pedras Altas / RS
Bacia Leiteira
Pedras Altas
Até 100.000 habitantes
Políticas de Desenvolvimento Econômico
Penápolis / SP
Participação Popular nas Políticas Públicas de Saneamento e Meio Ambiente através de Fóruns
Até 100.000 habitantes
Gestão do Espaço Urbano
Belo Horizonte / MG
Programa Vila Viva para o Aglomerado da Serra
Acima de 100.000 habitantes
Gestão do Espaço Urbano
Niterói / RJ
Vivaidoso – Políticas de Atenção à Pessoa Idosa
Acima de 100.000 habitantes
Políticas Sociais
Volta Redonda / RJ
Mercados Populares
Acima de 100.000 habitantes
Políticas de Desenvolvimento Econômico
sexta-feira, dezembro 01, 2006
Voto distrital... Reforma Política
Voto será distrital distribuída da seguinte forma; Capital e região metropolitana 1 distrito eleitoral,
Interior - 1 distrito eleitoral.
Números de vagas para deputados Estadual e Federal. Dividido 50% por cento para cada lado, Distrito. Sendo que na divisão de vagas que não dê número exato, fica com a parte que sobra o lado que tiver maior número e habitantes.
No caso da Capital para eleição de vereadores, a divisão se fará da seguinte forma; Divide os cartórios eleitorais por distritos e este por região; Norte, sul, leste, oeste e centro da cidade. Se o número não der exato, o que sobrar fica com o distrito centro da cidade ou de maior número de habitantes. Divisão de vagas de vereadores para capital. É divido o número de vagas da câmara municipal por 5 regiões, Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da Cidade, e se não dé número exato, as vagas que sobram ficam com o distrito que tiver maior número de habitantes.
Em cidades do interior; Se houver mais de um cartório, haverá divisão de vagas por distrito e estes por região, norte, sul, leste, oeste e centro da cidade.
SISTEMA ELEITORAL E PARTIDÁRIO e FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS COM VERBA PÚBLICA. O sistema eleitoral com o voto distrital cria um novo vinculo com o filiado.
1- Só pode ser candidato a qualquer cargo majoritário e proporcional se disputado pelo voto dentro partido ao qual estiver filiado no mínimo por cinco anos e sem nenhum motivo que o desabone; tais como suspensão, ou alguma punição por motivos internos da agremiação partidária.
2- Salvo deste prazo, só para partidos nascidos, ou que tenha feito fusão, mudado nome, e tenha recebido autorização de funcionamento com registro nos tribunais eleitorais, nos estados e distrito federal onde requereu registro. E que tenham passado pelo crivo da Clausula de barreira de 2006, ou seja 5% do eleitorado para Deputado Federal em nove estados brasileiros.
3- Campanhas com verbas públicas – Com o sistema de voto distrital fica proibido o gasto de recursos com campanha dos candidatos de seu próprio bolso ou de doação em seu nome. As doações no limite ditados pela Justiça Eleitoral só poderão ser feita em uma conta especial "Verbas para campanhas", gerido pela justiça eleitoral que fará sua divisão aos partidos com registro no TSE. Esta conta especial de verbas para campanhas eleitorais, poderá receber doações de todo tipo, tais como; Festas que os partidos façam para arrecadar fundos eleitorais,
4- Da escolha dos candidatos pelos partidos – Segue os mesmos parâmetros já desenvolvidos até os dias de hoje, ou seja; convenções; distrital, municipal, estadual, e federal para candidatos, Vereador, Dep. Estadual, Dep. Federal, Senador, Suplente de Senador, Prefeito, Vice-prefeito, Governador, Vice-governador e Presidente e Vice-presidente. Todos serão eleitos pelo voto direto e universal. Fica extinto a suplência de Senador por convite do principal candidato. Cada partido lançará candidatos próprios a todos os cargos. É criado a figura de candidato a Vice-prefeito, Vice-governador e Vice-presidente. Em caso de coligação para o executivo, cada partido lançará também o seu candidato a Vice. Ganha aquele que obtiver mais votos, entre os da coligação.
5- Tipo de voto – Proporcional, ou seja o voto é dado aos candidatos através do número pré- reservado a cada partido pela Justiça Eleitoral na convenção partidária que o homologou.
6- Campanha – Os candidatos só podem pedir votos em seus redutos eleitorais, tais como; cidade, bairros e região distrital.
7- Voto eletrônico - Cabe ao TSE, fazer o novo programa para as máquinas de votar, para adaptar-se as novas regras. Todo sistema será padronizado pelo voto distrital. O sistema de máquina de votar, reservará números próprios para todos os cargos eletivos. Começando pelo número da legenda (com dois dígitos). Senador e Suplente (com três dígitos), - começando pelo número da legenda, Deputado Federal (com quatro dígitos), - começando pelo número da legenda, Deputado Estadual ( com cinco dígitos), começando pelo número da legenda. Para Prefeito é reservado o número da legenda, para Vice-prefeito (com três dígitos), para vereador (com cinco dígitos) começando pelo número da legenda. Na formatação pelo TSE para o voto distrital de Deputado Federal é reservado 50 números (com quatro dígitos) começando com o número da legenda para Capital e região metropolitana e 50 números com quatro dígitos) começando com o número da legenda.
Para o Distrito do Interior, a eleição de Deputado Estadual o TSE disponibilizará de 150 números (com cinco dígitos) começando pelo número da legenda, para Capital e região metropolitana.
Mais 150 números (com cinco dígitos) começando pelo número da legenda para o Distrito do Interior.
Para eleição de prefeito o TSE reservará o número da legenda (com dois dígitos), Para eleição do Vice-prefeito (com três dígitos) começando pelo número da legenda. Para vereador o TSE dividirá 150 números (com cinco dígitos) começando pelo número da legenda, entre as cinco regiões; Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da Cidade. Assim os candidatos a vereador de cada região só receberá votos daquela região. Se alguém votar em um candidato da região vizinha ou de outra região, será válido apenas como voto de legenda composto (por ter cinco dígitos).
8- Obs; Será simples e barato fazer eleição em qualquer região, o trabalho neste primeiro momento será apenas dos técnicos do TSE para fazer funcionar as máquinas de votar.
9- Os votos recebidos pelos candidatos individualmente para Dep. Fed. e Dep. Est. fora do seu distrito eleitoral, serão considerados voto de legenda.
10- Voto eletrônico – Voto de legenda é aquele que o eleitor vota em um candidato fora do distrito eleitoral. Ex. – Se um candidato a deputado federal da capital recebe votos de Campinas e Birigui ou outra cidade fora da região metropolitana. Então este voto é válido, só que entra como voto de legenda, aquele dado ao número do partido. Serão somados para efeito de quociente partidário que ajuda na conquista de mais vagas nas câmaras legislativas. Municipal, Estadual e Federal.
11- Campanha Eleitoral: só no Rádio, Televisão – horário gratuito, na internet, página do partido político, em out door e anúncios de jornal e revistas. Observando que só pode com os nomes e números de todos os candidatos da legenda.
As Campanhas no Rádio e Televisão obedecerão padrão simples para poder ser paga pelo financiamento público. Com obrigatoriedade de ser apresentado todos os candidatos divididos pelos dias da apresentação, ficando proibido a repetição de apenas alguns candidatos mais conhecidos ou já deputados, ou vereadores.
A reforma política é uma necessidade para corrigir abusos de todos os lados.
quarta-feira, novembro 29, 2006
Bate boca dos tucanos em Brasília...
O presidente Tasso Jereissati e o Deputado Jutahy Magalhães (BA) foram as figuras de destaque do bate boca.
Leia no link abaixo com mais detalhes.
copie
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/11/29/286841543.asp
segunda-feira, novembro 27, 2006
PSDB "Depressão pós-eleitoral"...
Até parece que isso não seria possível, com tantos erros na campanha deste ano. Posso até enumerar alguns: 1) Falta de leitura da nova lei eleitoral... a campanha foi feita quase que igual as eleições passadas. E nesta tudo teria que ser diferente, menos papel impresso e mais programa de tv bem elaborado, o que não ocorreu.
2) O partido se distanciou dos militantes... digo isso porque os intelectuais são bons de papos e entrevistas, mas ruins de votos, quem amassa barro pedindo voto são os militantes. E isso não é reconhecido depois da eleições... digamos empregando essa gente em cargos de confiança. Nessa de governar, os que ganham cargos são ditos "intelectuais brasileiros"... gente que já foi chamada de "Caipira" pelo Fernando Henrique Cardoso.
3) Falta ao PSDB um banho de povo que gosta de política. E este são os militantes do partido em todo país.
Leia a entrevista inteira da Folha de S.Paulo com Tasso Jereissati.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87101.shtml
quinta-feira, novembro 23, 2006
Em respeito a lei...Na Holanda
Leia abaixo o texto
"Nós lemos a lei em detalhes e percebemos que isso pode dar problemas", afirmou Thijs Verheij, um dos organizadores, após consultar as leis sobre entorpecentes da Holanda.
O grupo queria enrolar um cigarro de um metro e meio de comprimento, com quase meio quilo de maconha como "recheio". A intenção era fumar o baseado coletivamente em um bar.
Os organizadores do evento acharam que o cigarro de maconha gigante seria legal se ao menos 100 pessoas diferentes trouxessem os cinco gramas de maconha permitidos para uso pessoal pela lei holandesa.
Um porta-voz da polícia afirmou que já estavam investigando o caso. "Quando você pretende criar um cigarro com mais de meio quilo de maconha, já está ultrapassando os limites", afirmou.
Fonte: Reuters
Esta é a diferença de um país que respeita a lei, isso se faz com muita educação, mesmo em caso como esse.
quarta-feira, novembro 22, 2006
POLITICANDO... H U M O R
Obs: Aquele sentado no canto do altar, ao qual se referiu como travecão de vestido",
era EU, seu 'filho da puta.
domingo, novembro 19, 2006
Como foi o golpe na Venezuela...documentário
Os dois videomarkers estavam na Venezuela realizando um documentário sobre o presidente Hugo Chavez. Parece meio estranho como eles os cinegrafistas tiveram tanta liberdade para realizar as filmagens dentro do Palácio de Miraflores, quando o golpe teve inicio. Também registraram o reaçào das camadas mais populares em defesa do presidente deposto. Sobre o documentário vale a pena assistir, têm cenas fortes e emocionantes. Vê se claramente com cenas reais todo o desenrolar do processo do golpe e da recondução do presidente Hugo Chavez ao poder, passando inclusive pela posse do Vice-presidente num conturbado ambiente no Palácio de Miraflores.
segunda-feira, novembro 13, 2006
Nome do Presidente da Venezuela...
Un amplísimo sentimiento popular a favor de cambios sustantivos en la conducción de los asuntos del Estado se hizo evidente, el 6 de diciembre de 1998, cuando el 56,24% de los votantes eligió a Hugo Chávez Frías, Presidente Constitucional de la República de Venezuela.
Já o nosso Presidente em inauguração hoje dia 13/11, chamou seu "amigo" como sendo
"Hugo Costa"...
"Senhores Deputados, senhores senadores, povo da Bolívia"... com tradução pelo alto falante, foi corrigido pelo locutor, e para risos de todos os venezuelanos presentes ao comícios.
que mancada...hein Presidente.
sábado, novembro 11, 2006
POLITICANDO... H U M O R
O advogado pergunta a loira se ela não quer participar de um joguinho interessante.
A loira, muito cansada, diz que só quer dar um cochilo, agradece
educadamente e se vira para a janela na intenção de tirar uma soneca.
O advogado insiste e diz que o joguinho é fácil e muito divertido.
Ele explica: - Eu faço uma pergunta e, se você não souber a resposta,
me paga R$ 5,00 e vice-versa. Novamente ela declina a cabeça e tenta dormir um pouquinho.
Mas, o chato insiste: - OK...se você não souber a resposta me paga R$ 5,00
e se eu não souber a resposta, te pago R$ 500,00.
Isso chamou a atenção da loira, que, pensando que esse tormento não terminaria enquanto ela não participasse da brincadeira, decidiu concordar.
O advogado fez a 1ª pergunta: - Qual a distância exata entre a terra e a lua?
A loira não disse uma palavra, abriu a bolsa, pegou uma nota de R$ 5,00 e entregou ao advogado. - Ok...é a sua vez - disse ele, sorridente. A loira então pergunta: -
O que é que sobe a montanha com 3 pernas e desce com 4 pernas?
O advogado, desconcertado, pega o seu laptop e pesquisa todas as
referências sem obter nenhuma resposta. Pega o telefone do avião(airphone) e conecta em seu moden, procura em todos osbancos de dados e bibliotecas possíveis, sem obter nenhuma resposta.
Frustrado, manda E-Mail para todos os seus amigos e colegas de trabalho/profissão, sem nenhum sucesso. Após uma hora de pesquisa, ele pega R$ 500,00 e entrega a loira,
O advogado, muito mal-humorado, cutuca a loira e pergunta:
Muito bem, qual é a resposta?
Sem dizer uma palavra, a loira abre a bolsa, entrega R$ 5,00 ao,
advogado e volta a dormir.
Loiras e Morenas
bom final de semana a todos.
POLITICANDO... H U M O R
O advogado pergunta a loira se ela não quer participar de um joguinho interessante.
A loira, muito cansada, diz que só quer dar um cochilo, agradece
educadamente e se vira para a janela na intenção de tirar uma soneca.
O advogado insiste e diz que o joguinho é fácil e muito divertido.
Ele explica: - Eu faço uma pergunta e, se você não souber a resposta,
me paga R$ 5,00 e vice-versa. Novamente ela declina a cabeça e tenta dormir um pouquinho.
Mas, o chato insiste: - OK...se você não souber a resposta me paga R$ 5,00
e se eu não souber a resposta, te pago R$ 500,00.
Isso chamou a atenção da loira, que, pensando que esse tormento não terminaria enquanto ela não participasse da brincadeira, decidiu concordar.
O advogado fez a 1ª pergunta: - Qual a distância exata entre a terra e a lua?
A loira não disse uma palavra, abriu a bolsa, pegou uma nota de R$ 5,00 e entregou ao advogado. - Ok...é a sua vez - disse ele, sorridente. A loira então pergunta: -
O que é que sobe a montanha com 3 pernas e desce com 4 pernas?
O advogado, desconcertado, pega o seu laptop e pesquisa todas as
referências sem obter nenhuma resposta. Pega o telefone do avião(airphone) e conecta em seu moden, procura em todos osbancos de dados e bibliotecas possíveis, sem obter nenhuma resposta.
Frustrado, manda E-Mail para todos os seus amigos e colegas de trabalho/profissão, sem nenhum sucesso. Após uma hora de pesquisa, ele pega R$ 500,00 e entrega a loira,
O advogado, muito mal-humorado, cutuca a loira e pergunta:
Muito bem, qual é a resposta?
Sem dizer uma palavra, a loira abre a bolsa, entrega R$ 5,00 ao,
advogado e volta a dormir.
Loiras e Morenas
bom final de semana a todos.
quarta-feira, novembro 08, 2006
POLITICANDO... H U M O R
O cara muito doidão saiu gritando pelas ruas:
- Presidente filho duma puta! Ô presidente filho duma puta! Êta presidente filho duma puuuuutaaa!!!
Um policial federal, que ia passando na rua, agarrou o cara pelo braço:
- Tá em cana, tá preso, malandro! Tu vai ver o sol nascer quadrado! Desacato à autoridade...
O cara diz, assustado:
- Ué, por que tô em cana?
O policial - Pô, tá chamando o presidente de filho duma puta, e não qué sê preso?
O cara: - Eeepaaah, péra aí , o presidente que tô falando é o presidente do meu time,
o Curingão, aquele turco safado!
O policial:- Num vem querer disfarçar, não! Presidente filho duma puta só tem um...
-------------------------------------------------------------------------------------------
>>BOM: Sua esposa está grávida.
>>RUIM: São trigêmeos.
>>TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou prá ninguém.
>>>>BOM: Sua esposa não fala mais com você.
>>RUIM: Ela quer o divórcio.
>>TERRÍVEL: Ela é advogada.
>>>>BOM: Seu filho passou da puberdade
.>>RUIM: Ele está envolvido com a vizinha da frente.
>>TERRÍVEL: Você também está.
>>>>BOM: Seu marido entende de moda feminina.
>>RUIM: Usa a sua roupa.
>>TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.
>>>>BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
>>RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
>>TERRÍVEL: Corrigindo você.
>>>>BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
>>RUIM: De prostituta.
>>TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientesdela.
>>MAIS TERRÍVEL AINDA: Ela está ganhando 10 vezes mais que você e disse que vai reformar a casa e te dar um carro novo.
>>>>BOM: Você arranjou uma gata quente para bater papo via CHAT... Começou no erótico, partiu pra sacanagem e descambou na pornografia pura.
>>RUIM: Não agüentando de tesão você resolve se revelar. Ela responde que te conhece e que não vai dar para continuar porque você não passa de um canalha... e vai contar para a sua mulher!
>>TERRÍVEL: Era sua sogra.
>>>>MORAL DA HISTÓRIA:>>Tá ruim? Não reclama... Aprenda a sorrir de seus problemas e não terá razões para deixar de sorrir! Loucura é fazermos sempre as mesmas coisas e esperarmos por resultados diferentes!
segunda-feira, novembro 06, 2006
Uma escola de familia...
Os professores e diretores são uma marca neste universo carente, uma professora com quem tomei depoimento me disse; "Eu mudei minha maneira de agir e de vê a vida depois que tomei conciência das necessidades dessas crianças", completou, me dizendo que lutou para que um aluno tivesse seus documentos, pois os cartórios não o registraram por ter nascido em ano "bissexto", o que ela conseguiu junto a um juiz que avaliou a data do nascimento e notou que não era ano 'bissexto".
O diretor Albino Spinola disse que o resultado é que a escola tornou se referência, pela transformação e modelo em conviver junto a comunidades carentes.
Uma voluntária de valor
Dona Benedita Pereira da Silva Bezerra 62 anos, mais conhecida como "Dona Ditinha", uma das primeiras moradoras do Jardim Carumbé, voluntária há mais de 20 anos na Escola Estadual Renato Penteado. Suas colegas voluntárias disseram que ela carregou água para a construção escola. Dona Ditinha é abraçada pelos alunos, querida por todos e com seu jeito alegre e descontraída anima à todos com seus comentários sobre política.
sexta-feira, novembro 03, 2006
Alta Estação na Rede Record de Televisão...
Além do romance, tem muita comédia, muita ação e conflitos que, de uma maneira ou de outra, acabam se resolvendo. A novela não tem trama fechada: tudo pode acontecer com eles, com seus amigos, com seus pais e com quem mais estiver no barco.
quinta-feira, novembro 02, 2006
Carta sobre o dossiê...
http://www.jucelinodaluz.com.br/dossie_sobre.htm
segunda-feira, outubro 30, 2006
sábado, outubro 28, 2006
Rede Globo "Zorra Total"
Que horror Rede Globo "O povo esclarecido não fora rede globo".
sexta-feira, outubro 27, 2006
quinta-feira, outubro 26, 2006
Pesquisa eleitoral...
O maior de todos os escândalosO autor desse artigo traça o quadro estatístico forjado da conjuntura eleitoral brasileira da atualidade, passando a régua em equações e metodologias dirigidas por "interesses nem sempre muito escrupulosos" que há muito manipulam resultados, percentuais e tendências que por vezes influenciam o chamado "voto induzido" (tendência de se votar de última hora em candidatos melhores colocados).Enfim, não custa nada ler o que já foi feito pela dupla Globo/Ibope e o prognóstico deste autor p/ o quadro atual.Roméro Machado é ex-auditor da Fundação Roberto Marinho e ex-controller da Rede Globo. Atualmente é escritor no Rio de Janeiro, tendo escrito livros polêmicos sobre a referida rede de televisão, mas sempre com provas irrefutáveis documentadas
quarta-feira, outubro 25, 2006
Altar dos anjos...
Para lê a carta do Vidente entre neste link.
http://www.jucelino.daluz.nom.br/carta_alckimin.htm
terça-feira, outubro 24, 2006
POLITICANDO... H U M O R
-----------------------------------------
resposta... em cima da sombra no Palácio do Planalto.
---------------------------------------
Funeral do Cardiologista
Um cardiologista muito conhecido morreu.
Seu funeral foi muito pomposo, e muitos dos seus colegas médicos compareceram.
Durante o velório, um enorme "coração" rodeado de coroas de Flores permaneceu atrás do caixão.
Após as últimas palavras do padre, uma música heróica começou a tocar, o "coração" se abriu e o caixão entrou automaticamente dentro dele,emocionando todos os presentes até as lágrimas.
O "coração" então se fechou, levando no seu interior o famoso médico para sempre.
Seguiu-se um silêncio sepulcral, literalmente.
Nesse momento, um dos presentes explodiu em gargalhadas, causando surpresa e indignação.
Questionado por que ria, ele explicou:- Desculpem-me por favor.
É que eu estava imaginando o meu funeral. Sou ginecologista.
Aí, o proctologista desmaiou
-----------------------------------
O 13 é número de azar... o 31 de outubro é dia das bruxas... o 45 é de sorte... Vira Brasil.
segunda-feira, outubro 23, 2006
Palavra de um "Premonitor"...vidente...
Jucelino Nóbrega da Luz previu os ataques às torres gêmeas, localizou Saddam Hussein (ainda aguarda os US$ 25 milhões do prêmio), anteviu o choque do Boeing da Gol com o Legacy, antecipou que a Itália seria campeã mundial e muito, muito mais. O premonitor, como ele gosta de ser chamado, disse que Lula não seria eleito presidente em 2006. Afirmou, no final de 2005, que José Serra não estaria na disputa. Lascou, sem pestanejar, em dezembro de 2005, que Geraldo Alckmin seria o próximo presidente.Domingo, 22 de outubro, a 7 dias do pleito, na coluna do jornalista Cláudio Humberto, Jucelino não só reafirma sua aposta em Alckmin como informa o percentual: 64%. O ambicioso Jucelino Nóbrega da Luz não tem mais limites. De vidente a premonitor, agora deseja, com tal prognóstico, ser consagrado como santo salvador do Brasil...
fonte: http://www.diegocasagrande.com.br/
sexta-feira, outubro 20, 2006
Movimento Gay reconhece... carta aberta
Luiz Mott é o decano do movimento homossexual brasileiro,e esse é um trecho de um email seu enviado à Lista GLS
"Colegas,Mesmo votando no Lula, como ex-petista que sou, eu tenho a honestidade de reconhecer que foi no governo de meu colega Prof. Dr. FHC que nós, homossexuais, fomos pela primeira vez incluídos num documento governamental como minoria a ser respeitada, foi FHC quem citou publicamente homossexual pela primeira vez, um dos raros governantes do mundo a segurar a bandeira do arco-iris, defendeu publicamente a união homossexual, e concedeu pela primeira vez a um gay assumido a comenda da Ordem do Rio Branco.Portanto, esta demonização do FHC, Alckmin e PSDB é infantilismo maniqueista que desmerece a inteligencia de quem, à revelia da dialética e dos fatos, insiste em retirar dos opositores o seu lado bom e positivo."
Como sempre, quando Luiz Mott se manifesta a boa reflexão e a verdade agradecem.
Debate político na Rede SBT de Televisão.
Geraldo Alckmin agradeceu aos telespectadores e cumprimentou Lula."O PT teve sua oportunidade. Quatro anos e o que nós vimos?Sob o ponto de vista ético, um descalabro.Sob o ponto de vista de crescimento,o Brasil perdeu oportunidade,deixou passar opotunidade ficando parado com crescimento de 2%."Alckmin disse que não permitirá privatização das empresas estatais para partidos políticos."O governo não é para os companheiros é para servir o povo."Quero dizer, finalmente, que vamos trabalhar pelo emprego.Vamos baixar juros, acabar com o desperdício e ter governo eficiente para o Brasil crescer."Para Alckmin, "estabilidade naõ é plano econômico"."O Brasil pode mais e merece mais."Alckmin aproveitou para falar sobre seu plano de governo e tirar qualquer tipo de dúvida contra as mentiras descabíveis que o Lula e seus militantes andam espalhando. Por que estão com tanto medo de perder? Não têm a certeza da Vitória???? Lula disse que não iria perder nenhum debate, não foi ao da Gazeta, Geraldo foi, não tem o que temer e nem esconder. Diante do desespero de propostas sérias e muito viáveis, Lula partiu para a ironia, peculiar de um Homem que esqueceu que veio do povo e que o dinheiro subiu sua cabeça, sendo prepotente e arrogante.
terça-feira, outubro 17, 2006
Devoção do povo por Rio Tietê limpo...
Como já acontece desde 2004, o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, foi marcado pelo evento organizado pela Paróquia de São Luiz Gonzaga, Pirituba, “Tietê: Uma Esperança Aparecida”, um ato de fé e ecologia.A peregrinação da imagem da Padroeira do Brasil pelas águas do Tietê foi também um apelo ao despertar da conscientização do paulistano para a necessidade de um rio Tietê limpo.O cortejo teve como ponto de partida a nascente do Tietê, em Salesópolis, nascente do Rio Tietê, onde, às 8h da manhã, a imagem foi molhada com águas puras do nascedouro e, depois, seguiu para São Paulo, percorrendo o rio a bordo de um barco, da Ponte da Bandeiras até a Ponte do Piqueri, onde aconteceu uma missa campal, seguindo dali, em cortejo, até a Paróquia São Luís Gonzaga, Pirituba.
fonte www.freguesianews.com.br
Recado dos números...
Data da eleição: 29/10/06
Se você quiser ajudar o BRASIL, então SOME: 29 + 10 + 06 = 45
Agora, se você quiser afundar o país, então, DIMINUA: 29 - 10 - 06 = 13
QUE COISA !!!!
ATÉ A NATUREZA ESTÁ
MANDANDO O RECADO !!! SOME E VOTE 45 !!
Vamos trabalhar para o Brasil avançar.
Cada um individualmente será co-responsável pelo que vai acontecer.
QUE COISA !!!!
segunda-feira, outubro 16, 2006
Senador Mão Santa PMDB/Piauí
Hoje na tribuna do senado, o extraordinário Senador Mão Santa PMDB do Piauí, discursou fazendo uma lembrança de como era os tempos de Getulio Vargas. Em sua fala e com seu jeitão teatral, mas bem legal, o senador fez comparações com o povo que rodeia os presidentes tanto Getulio como Lula, disse: "Os puxa-sacos do entorno é que acabam fazendo coisas que até Deus duvida, tudo para contentar o chefe". Na comparação entre os presidentes, o senador fez questão de dizer que todos ficam sabendo, com uma grande diferença, Getulio se matou de vergonha e por saber que tudo ia ser desvendado. Já o "noves fora" nada sabia... e sacrifica seus subordinados para se manter no cargo.
Um foi pai dos pobres (Getulio) o outro quer ser pai do pobres (Lula)... pelo jeito não vai conseguir.
Um grande ator...Carlos Vereza
"AO VOTAREM PELA SEGUNDA VEZ
NO MAIOR FARSANTE DE TODA A HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA,
PASSAM DA CONDIÇÃO DE ELEITORES À DE CÚMPLICES,
CONSCIENTES DA LAMENTÁVEL DESAGREGAÇÃO
ÉTICA E MORAL QUE ASSOLA O PAÍS"!!!!
Carlos Vereza
domingo, outubro 15, 2006
Uma "estória quase infantil"...leia
http://pata-pirada.blogspot.com/
O triste fim de Oko-Tosko
Assalto ao poder...
http://www.oabpb.org.br/espacos.jsp?id=125
sábado, outubro 14, 2006
Pesquisa eleitoral corre risco...
Autor: Sen. Álvaro Dias (PSDB-PR) -
(...) Eu sinto, Sr. Presidente, que há uma onda avassaladora em curso que pode realmente levar Geraldo Alckmin à Presidência da República. E não creio que onda deste gênero possa ser circunscrita a apenas um Estado da Federação. Estou afirmando isto porque no meu Estado, Paraná, as pesquisas já colocam Geraldo Alckmin com 63% das intenções de voto e, da mesma forma, colocam o candidato Osmar Dias ao governo com 55% das intenções de voto.É evidente que há outras pesquisas divulgadas pelo País. Há que se considerar também que quando se lê uma pesquisa Datafolha, um instituto honesto, não há como questioná-lo sob o ponto de vista da honestidade, tem tradição, história de seriedade, de competência, que não pretendo questionar. Apenas quero fazer referência a um fato. Neste período, estamos no intervalo entre o final da campanha do primeiro turno e o início da campanha do segundo turno. Amanhã, dia 12, teremos início da campanha verdadeiramente na televisão. Como neste período não há campanha na televisão, leva vantagem o candidato que tem recall superior, e é evidente que o Presidente da República tem superior a Geraldo Alckmin. Portanto, uma pesquisa que é realizada nas ruas e não no domicílio das pessoas, com amostragem reduzida, corre o risco, evidentemente, de não espelhar a realidade dos fatos.Mas os indicadores são extremamente favoráveis a Geraldo Alckmin, quando a pesquisa consulta sobre os dois candidatos. Geraldo Alckmin aparece sempre como o mais preparado, o mais honesto, o mais firme, aquele que tem os melhores projetos. Esses indicadores sinalizam, portanto, para o crescimento da sua candidatura nos próximos dias. É inevitável que, com indicadores extremamente positivos, os índices de intenção de voto cresçam na medida em que os programas eleitorais na televisão passem a ser acompanhados pela população, como serão a partir do dia de amanhã. E, certamente, a confirmação do desempenho de Geraldo Alckmin nos próximos debates oferecerá a ele a perspectiva de vitória, sem dúvida alguma. (...)
Sen. Álvaro Dias (PSDB-PR), 11/10/2006
Leia o discurso na íntegra no link:
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/plenario/sessao/disc/listaDisc.asp?s=173.4.52.O
Definição do PT...
"SE LIGA BRASIL!!!
segunda-feira, outubro 09, 2006
Geraldo ganha em todas enquetes da internet...
Viva lá virada...viva.
Debate na Rede Bandeirantes de Televisão...Vota Brasil
Perolas do DebatePessoal, separei abaixo algumas frases do debate entre Alckmin e Lula na Band... Por enquanto, são as que eu me lembro.Quase tive um treco de tanto rir... Foi muiiiito bom!Na minha opinião, o Alckmin deu show!Inclusive, queria fazer um comentário...Voces viram o tanto que o Lula bebeu água???
A ressaca devia tá braba!Bom divertimento!
Alckmin para Lula:"Engraçado como você sabe tudo sobre o governo Fernando Henrique mas naum sabe nada do seu governo...
"Alckmin para Lula, após lula ter lido algumas estatísticas de suas folhas (cola):"A pessoa que escreveu o que o senhor está lendo esta mal informada...
"Alckmin para Lula:"O presidente da França não tem avião, o Papa não tem avião, o Lula tem quatro!
"Alckmin para Lula:"Eu vou vender o aerolula e construir 5 hospitais!" (Bye Bye Airbus 319)Lula:"O oleo é refinado nas refinarias..." (Não, é refinado na padaria...)
Geraldo, ao citar Santo Agostinho:"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem." (Perfeita!)
Lula para Geraldo, ao se referir a ajuda do governo federal ao Estado de Sao Paulo:"Voce deveria iniciar esse debate me agradecendo!" (Quanta ingratidãooo, meu Deus!)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis..."...produção de carros FLEXIL...
"Lula e seu linguajar..."Como minha mae dizia: Cada macaco no seu galho" (E ele com certeza nao está no dele...)
Alckmin para Lula, se referindo a montagem que fizeram no programa de TV do Lula, na qual Lula recebia aplausos após um discurso. Os aplausos nao eram pra ele." Você roubou até aplausos do Kof Annan ..." (Essa eu virei cambota de rir)
Lula para Alckmin:"Voce fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se voce quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negocio aqui..." (Essa foi demais...)
Filosofo 9/10/2006 2:04 Lula nas considerações finais:"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários...)
domingo, outubro 08, 2006
Vídeos incriveis do Lula no único site...
http://eleicoes2006.sitesbr.net
sexta-feira, outubro 06, 2006
Nostradamus e suas profecias...no Brasil
-FIM DOS TEMPOS -
Profecias de Nostradamus
Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.
Fragmento de um texto de Nostradamus:
..."e próximo do terceiro milênio uma besta barbuda descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (BRASIL) - espalhando desgraça e a miséria ." ("reforma da previdência", corrupção institucionalizada, mensalão etc.). "...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos."
Dos democratas petistas...
A platéia ouvia, algo perplexa.
O parlamentar continuou: "O Alckmin, se eleito, não vai governar. O PT não vai dar trégua no Congresso.
A CUT, o MST, os movimentos sociais, não vão dar trégua nas ruas". A perplexidade só aumentou.
No mesmo jantar foi dito que o PT está preparado para uma má notícia nas próximas pesquisas: a de que Alckmin tenha empatado ou até superado o presidente Lula nas intenções de votos. "Mas o PT vai para as ruas".
É a fina flor do autoritarismo que sempre reinou no PT, só eles podem governar e são por sua vez os mais inteligentes e honestos. Esta face autoritária de fazer política precisa acabar, devemos todos pensar e agir pelo Brasil, independentemente de quem governe o país. Não esqueça "companheiros" petistas vocês teram governos estaduais pela frente. O que serve para um, deve servir para o outro. Acorda Brasil...
Viva a virada outra vez.
quinta-feira, outubro 05, 2006
Mais vagas de Deputados Federais para o PSDB/SP
quarta-feira, outubro 04, 2006
Foro Regional de Nossa Senhora do Ó...
terça-feira, outubro 03, 2006
Fusão PPS Partido Verde...
sábado, setembro 30, 2006
Vai ter segundo turno para presidente..
sexta-feira, setembro 29, 2006
Geraldo ganha debate...
e viva a virada...
segunda-feira, setembro 25, 2006
Encontro memorável da campanha eleitoral...
Presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissati, disse esperar que os eleitores levem Lula a um "impeachment nas urnas". (mostrou em sua fala uma raiva contida por conta dos seus adversários cínicos do pt)
O Presidente do PPS Roberto Freire, com muita firmeza pediu mudança de comando do País através das urnas e afirmou que "uma quadrilha está governando o Brasil" ( uma fala forte principalmente de quem é do nordeste e sobre seu estado Pernanbuco, com a compra de ilusões das camadas mais pobre do país)
O Presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, disse que Lula é "o chefe dos aloprados". e também disse; aos militantes presentes a responderem nas urnas, "antes da polícia e antes do ministro criminalista".
( aqui também o catarinense foi duro e ao ponto, parecia ter encarado um ACM de frente)
César Maia (PFL), foi um dos que demonstrou maior indignação e raiva política com o escândalo do dinheiro na mala envolvendo o governo Lula, a quem chamou "de idiota". disse: "Se o presidente sabe de tudo tem de ir para a cadeia", e ainda chamou o governo de bandidos. (Cesar Maia no começo da campanha ficou meio frouxo sem querer entrar na campanha, com o desenrolar dos acontecimentos foi dando palpites, quase dando ordens ao publicitário da campanha tucana, com os fatos atuais dos escandalos, uma grande coisa aconteceu, união total de tucanos e pefêlistas, viva).
O governador Cláudio Lembo discursou; nunca vi bandido ser eleito, vamos corrigir no dia 1.o de outubro o erro de quatro anos atrás. (nem parecia o mesmo de assuntos "quadrados" de meses atrás. Viva, viva).
O senador José Jorge candidato a vice-presidente fez brincadeira com a platéia dizendo que os eleitores devem mandar "Lula para casa, mas não para Pernambuco. (da platéia o povo gritava, para São Bernardo, São Bernardo).
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, chamou Lula de “demônio”. ( quando falou sobre Cristo nem parecia o jovem/maduro FHC, cruzes, mas valeu. Para exorcisar o "demônio" do governo a fé é tudo).
O Serra foi o mais leve de todos tucanos, só demonstrando indignação . ( também com a vantagem e como vítima principal do golpe "Mercadista", até eu ficaria mais devagar).
"Brasil urgente, Geraldo Presidente", gritava a militancia. Geraldo ainda precisa caprichar nos seus discursos para entrar na alma dos espectadores. ( até entendo a falta de mensagem, mas nós queremos um idolo presidente).
De novo se o publicitário mostrar um pouco disso no horário eleitoral vai acresentar mais votos e empolgação aos candidatos tucanos.
Viva os escândalos, viva a virada.
domingo, setembro 24, 2006
Clubes Militares estão preocupados com o Brasil...
Na nota, assinada pelos presidentes do Clube Naval, almirante José Júlio Pedrosa, do Clube Militar, general Gilberto Figueiredo, e do Clube da Aeronáutica, brigadeiro Ivan Frota, os oficiais demonstram sua "indignação com esse estado de coisas" e ressaltam "a importância das próximas eleições como instrumento à disposição do povo brasileiro para o saneamento da vida política nacional".
Os presidentes dos três clubes militares dizem na nota que se sentem na obrigação de alertar as pessoas sobre o escândalo deflagrado na semana passada. "Nesta semana, surge outro escândalo. Uma tentativa de comprometimento de dois candidatos a cargos executivos com o caso da compra das ambulâncias, mediante a negociação fraudulenta de suposto dossiê. Chantagem ou denúncia, mas com a evidente intenção de desqualificar concorrentes eleitorais. Novamente, envolvendo assessor do presidente, pessoas importantes na hierarquia do seu partido e dinheiro de procedência duvidosa", comenta a nota. Em seguida, eles afirmam que "a sucessão de casos escabrosos e de atos de corrupção já não surpreende o brasileiro honesto".
No mesmo documento, os militares apresentaram um breve histórico das últimas denúncias contra o governo, recordando que "em meados de 2005, explodiu o escândalo do chamado "mensalão", a partir do flagrante preparado contra um funcionário desonesto e das denúncias abertas de um deputado ameaçado pela armação que se preparava para fazê-lo o `bode expiatório". Em seguida, afirmam que "a Nação a tudo assistiu, aturdida pela desfaçatez de homens públicos e membros do governo", e descrevem que, "a partir de então, todos os dias são tornados públicos novos escândalos, sempre envolvendo pessoas próximas ao governo, ao presidente ou ao seu partido".
Na opinião dos presidentes dos clubes militares, "as demissões (ocorridas no governo), forçadas pelas circunstâncias e pelo constrangimento político, nunca foram acompanhadas de completa apuração e das punições necessárias".
Alto comando
Apesar da nota divulgada pelos presidentes dos Clubes Militares, todos oficiais-generais da reserva da mais alta patente da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, os atuais integrantes do Alto Comando das Forças Armadas, se esforçam para evitar qualquer tentativa de se tratar de política nos quartéis.
Esta semana, por exemplo, o Alto Comando do Exército esteve reunido em Brasília durante três dias, justamente no auge do estouro do escândalo da divulgação da tentativa de compra de dossiê contra candidatos tucanos. Mas o encontro não teve a menor divulgação. Apesar de a reunião se realizar muito próximo das eleições, o tema que dominou o encontro foi a preocupação com as restrições orçamentárias e dificuldades que poderão enfrentar no encerramento do exercício financeiro.
Fora da reunião, no entanto, o tema eleição dominou as conversas, com a maior parte dos oficiais convencidos que o resultado das urnas já está definido. As denúncias de corrupção e os envolvimentos de pessoas que têm ligações com o governo ou com o PT entram nas discussões como um tema que prevalece nas conversas de todos os segmentos da sociedade.
Quanto às sugestões de que há setores tentando "melar" as eleições, como denunciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, os militares lembram que este é um assunto que não lhes diz respeito.
Comentário;
Dá até vontade de pedir proteção aos militares para resolver um "desgoverno" eleito democraticamente.
sábado, setembro 23, 2006
Tolerância só com o PT...
"Esta tolerância toda só está havendo com o Lula, pois por muito menos o Collor caiu", comparou Geraldo, neste sábado (23/9), no Rio. "É óbvio que estão procurando esconder a origem do dinheiro", afirmou Geraldo, que completou: "a polícia não é do PT, a polícia é do governo."
sexta-feira, setembro 22, 2006
Pesquisa Eleitoral pela internet...
http://www.ime2.org/
B O A PESQUISA.
I M P E A C H M E N T J Á ...
RIO DE JANEIRO - Com os tucanos defendendo o aprofundamento das investigações, coube ao PFL ir mais longe ontem, no lançamento do programa de governo do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, e defender o impeachment do presidente Lula. O prefeito do Rio, Cesar Maia, chegou a chamar Lula de “idiota” e a acusá-lo de comprar votos com o Bolsa-Família. Sobre o escândalo do dossiê Vedoin, disse que o presidente cometeu crime de responsabilidade. “Acho que é o início do velório do Lula. Se alguém tinha dúvida em relação às responsabilidades do presidente, eu quero lembrar que uma autoridade pública comete delito por ação e por omissão. Mesmo a alegação do presidente de que não sabia o que estava acontecendo, mas acompanhava a ação dos seus assessores, isso é crime de responsabilidade.
quinta-feira, setembro 21, 2006
Música para seus ouvidos...
quem mandou se levantar,
cai, cai, cai cai,
eu não vou te levantar...
Parece que o diabo toma conta de alguns políticos, veja bem em quem cabe este figurino:
Arrogante, corrupto, deixa roubar, não sabe governar, vive falando metáforas e por aí vai.
Deus nos livre deste "mau" , amém!!!
segunda-feira, setembro 18, 2006
O que esta acontecendo com a ética...
Essa nem "Freud explica".
tô passado com tudo isso, me falta palavras, sobram palavrões...
sábado, setembro 16, 2006
Mais um pirado de esquerda...
CIDADE DO MÉXICO - O dirigente esquerdista Andrés Manuel López Obrador foi declarado neste sábado "presidente legítimo" do México por centenas de milhares de simpatizantes, e liderará uma "nova República" que enfrentará o Governo atual e suas instituições.
"É um orgulho representá-los, o farei com humildade e com convicção; não vou traí-los, não vou trair o povo do México", disse López Obrador ao aceitar a designação diante de seus seguidores que assistiram à Convenção Nacional Democrática (CND).
Os participantes da Convenção, 1,2 milhão segundo os organizadores, se negaram a deixar que López Obrador se limitasse a ser um simples "Coordenador da Resistência Civil Pacífica" e o designaram como "presidente do México", com poder para nomear seu "gabinete" e localizar a "sede do Governo" na capital mexicana, além de angariar fundos.
Perante uma assembléia grande que encheu a praça principal da capital mexicana e suas ruas adjacentes, López Obrador aceitou o cargo de "presidente legítimo", porque rejeita "a imposição e a ruptura da ordem constitucional" do que considera uma fraude eleitoral.
O líder da esquerda mexicana acrescentou que aceitar um Governo usurpador, do presidente eleito Felipe Calderón, implicaria em "adiar indefinidamente a mudança democrática do país e continuar com o jogo de sempre".
López Obrador, que pretende tomar posse do cargo concedido por seus seguidores em 20 de novembro, afirmou que este caminho não foi resultado de um capricho, mas uma saída à crise política gerada pelo processo eleitoral de 2 de julho.
O esquerdista disse também que a nova República deverá promover a democracia, a soberania do país, e destacou a necessidade de estabelecer "o estado de bem-estar para garantir os direitos à saúde, à educação e à habitação de todos os mexicanos".
Os primeiros acordos da Convenção foram rejeitar "a usurpação", desconhecer Felipe Calderón como presidente da República e declarar "a abolição do regime de corrupção e privilégios".
López Obrador insistiu que não aceitava este cargo por ostentação, nem por ambição ao poder, mas para atender aos sentimentos do povo que está empenhado em transformar as instituições.
"Assumo este honroso cargo sabendo que vou ser atacado por nossos inimigos, e o faço convencido de que vou continuar contribuindo para a luta nas atuais circunstâncias", disse.
A CND aprovou doze propostas e entre as quais se destacam um programa de Governo para a defesa dos recursos naturais, a mudança das instituições e o combate à corrupção e aos privilégios.
A Convenção foi inaugurada pela escritora Elena Poniatowska, que aderiu à campanha de López Obrador desde o momento em que houve uma tentativa de conseguir sua perda de imunidade como prefeito da Cidade do México, em abril de 2005.
A CND também nomeou três comissões nacionais que se encarregarão de impulsionar os acordos tomados, entre elas, uma de caráter político, uma segunda para preparar um programa de resistência civil e uma outra encarregada de organizar uma Assembléia que aprove uma nova Constituição.
O novo organismo criado por López Obrador renova o respaldo político para manter seu enfrentamento frontal contra o atual Governo de Vicente Fox e o do presidente eleito, Felipe Calderón.
Por sua parte, os representantes dos partidos da Revolução Democrática (PRD) do Trabalho (PT) e da Convergência ratificaram seu apoio a López Obrador e às decisões da Convenção Nacional Democrática.
Os legisladores das três legendas se comprometeram a impedir a posse de Felipe Calderón em 1º de dezembro.
Esta será a prova de fogo da capacidade de boicote da Convenção, depois que em 1º de setembro os parlamentares do PRD tomaram a tribuna do Congresso e impediram que o presidente Vicente Fox lesse seu sexto e último relatório de Governo.
Barjas Negri desmente os farsantes...
'Para finalizar, estou constituindo meu advogado para tomar as providências cabíveis em relação às inverdades assacadas contra mim.'
Barjas Negri
Mais uma farsa do pt...
sexta-feira, setembro 15, 2006
Romaria de cavaleiros e muleiros na Freguesia do Ó
Acontece neste domingo dia 17 de setembro as 10 horas da manhã, a 11ª romaria de cavaleiros, muleiros e carroças, rumo ao parque da Água Branca em São Paulo. Esta tradicional romaria faz parte do festival de cultura paulista o "Revelando São Paulo", folclore e religião caminham juntos neste festival.
Na Freguesia do Ó chega gente de todo estado para participar da romaria e sua concentração acontece no Largo da Matriz da Freguesia do Ó.
quarta-feira, setembro 13, 2006
Lista de Deputados Federais em 2006
http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=9443
O voto é coisa séria...
TSE preocupado com os internautas?
Ora, finalmente resolveram nos dar atenção.
Nas últimas semanas vários comunicados na mídia alertam a população sobre a inutilidade do voto nulo, deixando claro a preocupação do governo com o movimento silencioso que vem se alastrando pela internet. Domingo, durante o programa do Faustão, mais uma vez foi reafirmado que a nulidade do voto não anula coisa nenhuma exceto o próprio voto.
Até a Globo entrou na campanha, sinal claro que os movimentos cívicos encabeçados pelos internautas ganham cada vez mais espaço.
A Revolução Silenciosa , como é chamada na internet, recebe centenas de novos adeptos diariamente numa clara demonstração pública de repúdio à essa vergonhosa corrupção sem precedentes, que reina absoluta envolvendo ministros, senadores, deputados, prefeitos, governadores, atingindo diretamente a classe mais pobre do país que precisa da saúde pública, e indiretamente a todos os outros segmentos com prejuízo à toda a sociedade.
Se a corrupção é grande a indignação do povo é maior ainda!
Muitos candidatos a um cargo público nas próximas eleições, já vêem com preocupação os movimentos cívicos que tomam conta da internet e avançam pra fora da tela dos computadores, cingindo famílias e amigos dos internautas, que prometem através do seu voto dar a merecida resposta aos políticos corruptos deste país.
De acordo com pesquisas, cerca de 32 milhões de pessoas acessam a internet, seja em casa ou no trabalho, e participam de algum tipo de movimento através dos vários grupos existentes. Só no orkut são centenas de comunidades ligadas à movimentos anti-corrupção. Quem não está no orkut, no Gazzag, e outros do gênero, participa do Yahoo Grupos, do MSN Groups, do Grupos.com.br, etc . Até mesmo os grupos destinados ao Marketing Multi Nivel e similares, que são milhares, são invadidos diariamente com algum tipo de notícia política. É um contingente respeitável de pessoas indignadas e com acesso a todo tipo de informação, que com toda certeza farão a diferença nesta eleição, COM ou SEM o voto nulo.
Trata-se de uma renovação de valores, de ideais que a muitos anos não se via. O eleitor brasileiro cansou de ser chamado de inerte, passivo, mal informado, ignorante, burro, idiota, palhaço e outros adjetivos mais. Eleitor brasileiro está descobrindo que tem uma arma muito poderosa na mão, a urna eletrônica, e pode usá-la para eliminar esses elementos nocivos que se espalharam feito um câncer por todo o país.
Se ainda há quem diga que não gosta de política, que faça uma análise e aprenda a distinguir as coisas. A política é necessária e o conhecimento dela só faz engrandecer um povo e a sua nação. Somente o voto consciente poderá fazer do Brasil um país verdadeiramente gigante, justo e ideal para se viver.
Que é voto consciente?
É conhecer o candidato, a vida e o trabalho dele, principalmente a sua idoneidade.
Aqui você encontra todas as informações, basta pesquisar pelo estado e nome do candidato:
Assim como é preciso um bom técnico de futebol para escolher os jogadores que farão o time se tornar campeão,
também é necessário que se escolha corretamente o time que irá dirigir o seu país.
Seja portanto um bom técnico, para depois não ser criticado por causa da sua própria incompetência.
Existem vários candidatos novos; se achar conveniente, dê-lhes o seu voto de confiança.
Existem candidatos idôneos, corretos, que não se envolveram em escândalos de corrupção e já demonstraram através de seu trabalho que fizeram jus à confiança neles depositada. Podem ser uma boa escolha. Pesquise, você vai encontrar.
Mesmo que não haja uma boa opção para presidente, ainda podemos formar uma boa equipe de parlamentares ( o nosso time). Estes sim farão a grande diferença (se bem escolhidos). Depende do meu e o seu voto!
É preciso entender que o país precisa de gente boa, se não os malfeitores estarão postos a tomar conta de tudo, inclusive tirar sua liberdade e seu dinheiro.
segunda-feira, setembro 11, 2006
Presidente do PSDB pede cadeia...
Tasso pede cadeia para suspeitos em novo escândalo
Irregularidade em distribuição de cartilha pode ser caso de impeachment, alerta
Brasília (10 de setembro) - Cadeia. Foi o que pediu o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), para os envolvidos no mais novo escândalo de desvio de recursos públicos patrocinado pelo governo Lula e pelo Partido dos Trabalhadores. Reportagem da revista Veja deste fim de semana revela tentativa de acobertar parecer do ministro Ubiratan Aguiar, do Tribunal de Contas da União. O relatório aponta falta de comprovação em gastos de R$ 11 milhões da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) em 2005, então administrada por Luiz Gushiken e subordinada à Presidência da República, além de irregularidades na distribuição e confecção de dois milhões de cartilhas contendo propaganda da gestão petista e ataques ao governo FHC.IMPEACHMENTO processo corre desde 2005. O TCU não havia conseguido comprovar que cerca de dois milhões de exemplares da cartilha tinham sido de fato produzidos. Diante da suspeita de desvio de recursos, a Secom apresentou a versão de que as agências de publicidade responsáveis pela publicação haviam entregado os exemplares diretamente aos diretórios municipais do PT e não a um órgão público como exige a Lei. Aguiar viu uma "inadmissível confusão entre os interesses do governo e os de um partido político", no caso o PT de Lula. "Se mais esta irregularidade ficar comprovada, é caso de impeachment", defendeu Tasso.Segundo o tucano, ou os envolvidos vão para a cadeia, ou se instalará no Brasil um quadro de desordem total. "Quando a gente pensa que acabou, esse governo volta a surpreender. Agora foram R$ 11 milhões que sumiram em uma publicação fajuta. É absolutamente horripilante", lamentou o parlamentar cearense. Tasso chegou a defender uma investigação do próprio Senado Federal sobre o caso independentemente das eleições. No seu parecer, Aguiar pede um processo de tomada de contas especial para apurar a responsabilidade do ex-ministro Luiz Gushiken e das empresas Duda Mendoça e Associados e Matisse. A primeira leva o nome do publicitário que confessou caixa dois para a campanha do presidente. A segunda é do publicitário Paulo de Tarso, amigo de longa data do presidente que fez as campanhas de 1989 e 1994. O voto de Aguiar ainda não foi analisado pelo Plenário do TCU em virtude de um pedido de vistas de outro ministro, Marcos Vilaça. Segundo Veja, Vilaça estaria manobrando para impedir a publicidade sobre o caso e atrasar o andamento do processo.
Fonte: Agência Tucana
quinta-feira, setembro 07, 2006
TV Digital...
7 de setembro 2006
Todos que estamos cansados de governos corruptos e outros desmandos.
segunda-feira, setembro 04, 2006
Assim caminha a eleição...
(autor desconhecido)
Olhando uma casa, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o norte, porque, explicou ele, não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. Ela perguntou, "O sol nasce no norte?" Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso vem acontecendo), ela sacudiu a cabeça e disse: "Ah, sabe, eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa. "
Pois é, essa corretora é uma das pessoas que votam!
Antigamente eu trabalhava em suporte técnico, num centro de atendimento a clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana". Ele respondeu: Até pelo horário aqui de Manaus? Esse é outro que também vota!
Meu colega e eu estávamos almoçando em um restaurante self-service quando ouvimos, por acaso, uma das jovens secretárias, que lá também fazem refeições, falando a respeito das queimaduras de sol que havia tido ao ir de carro para o litoral, no fim de semana. Ela guiara um conversível, mas "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento. Ela também vota!
Minha irmã tem uma tesoura enorme e afiada no carro dela. É uma ferramenta projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar enredada nele em um acidente. Ela guarda a ferramenta no porta-malas.
Minha irmã também vota!
Meus amigos e eu fomos comprar cerveja e\nnotamos que os engradados tinham desconto de 10 por cento. Como era para uma\nfesta, compramos dois engradados. O caixa multiplicou 10 por\ncento por 2 e nos deu um desconto de 20 por cento.
Pois é, essa corretora é uma das pessoas que votam!
*Agora você sabe por que Lula continua a ter chances na próxima eleição.
Fim da aliança PSDB/PFL...
O PFL em 2010 vai de Roseana Sarney como candidata a presidente. O PT já cogita a ex-prefeita Marta Suplicy. O PSDB com o "café com leite" Minas Gerais e São Paulo, na chapa presidêncial. Nesta eleição o PSDB começou a fazer chapa pura em São Paulo e Minas Gerais para os governos estaduais. Este é o caminha para padronizar a vida partidária no Brasil.
terça-feira, agosto 29, 2006
Freguesia do Ó 426 anos...
Hoje dia 29 de agosto de 2006, um dos bairros mais antigos de São Paulo, a Freguesia do Ó está completando 426 anos. O bairro ainda guarda várias carcterísticas do século 19, como árvores centenárias, construções antigas. E, claro, o Largo da Matriz, onde desde 1901 está a Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco de eventos tradicionais, como a Festa do Divino (em maio), o Assentamento da Cruz (em maio) e a Festa de aniversário do bairro (em agosto) Romaria de ciclista para Pirapora do Bom Jesus (em segundo sábado de agosto), Romaria de Cavaleiros e Mulas para o Revelando do São Paulo (festival folclorico da cultura paulista) no Parque da Água Branca (em setembro).
O inicio de sua história começa em 1580 com o bandeirante português Manoel Preto que aqui construiu a sede de sua fazenda. Do Largo Velho da Matriz saíam diversas expedições de bandeirantes rumo ao interior. Hoje o bairro cresce de maneira acelerada que quando alguem viaja e passa um tempo, tipo dois ou três anos fora do bairro, quando volta acha que ao seu redor os prédios, foram construidos de um dia para o outro. Mesmo assim a Freguesia do Ó ainda cativa seus moradores, uns jogam "malha" no Largo Velho da Matriz, outros caminham pela pista cooper na Av. Edgar Faccó. Assim a vida neste bairro com sua bela colina do ó, atrai muitos turistas principalmente nos finais de semana quando vem saborear a bela pizza, cerveja importada ou uma bela coxinha de catupiry, nos bares e pizzaria do Largo da Matriz.
sexta-feira, agosto 25, 2006
terça-feira, agosto 22, 2006
TV Digital...
No processo, o MPF pede que a Justiça suspenda liminarmente todos os efeitos do decreto ou de pelo menos seis de seus artigos, que contêm as principais definições do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. O MPF sustenta na ação que o decreto tem várias ilegalidades, que ferem a Constituição. Uma delas é a falta de fundamentação do governo federal para escolher o padrão de transmissão ISDB — tecnologia japonesa. A mudança do padrão tecnológico, do sistema atual que é analógico para o digital, obrigará todos os usuários do serviço a adquirirem no mercado um conversor ou comprar um novo televisor. Segundo a ação, dos três modelos de TV digital existentes no mercado — norte-americano, japonês e europeu — o mais caro para o consumidor seria o escolhido pelo governo. Para o MPF, o governo "impôs graves encargos pecuniários a nada menos do que 169 milhões de brasileiros, que serão obrigados, nos próximos dez anos, a adquirir o mais caro dos receptores de sistema digital". O governo, segundo o entendimento dos procuradores, deveria "fundamentar a escolha de um padrão tecnológico que onera o usuário do serviço de forma mais severa do que aconteceria em outros sistemas de escolha possível". Outra ilegalidade apontada pelos procuradores é que o governo descumpriu outro decreto presidencial, que estabelecera procedimentos para a escolha do modelo da TV digital no Brasil. Para eles, não houve "consulta" ao Conselho Consultivo da TV Digital e apresentação, à sociedade, do relatório técnico preparado pela Fundação CPqD. O decreto teria violado ainda o artigo 223 da Constituição, ao designar um novo canal para que as emissoras de TV transmitam o sinal analógico e digital ao mesmo tempo, durante dez anos. Para o Ministério Público, "ao cuidar dos prazos relacionados à "consignação" dos canais digitais às emissoras, o governo invadiu a competência exclusiva do Congresso Nacional para deliberar sobre a renovação das concessões". Os procuradores qüestionam ainda a possibilidade de as emissoras de TV transmitirem em HDTV (alta definição). Eles temem que isto impeça a criação de emissoras comunitárias e educativas.
Fonte: A Tarde e Agência O Globo