Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 25, 2006

Encontro memorável da campanha eleitoral...


Um ato memorável da campanha aconteceu hoje no Clube Esperia em São Paulo, militancia, bandeiras, gritos de guerra (do jeito que esta disputa, é guerra mesmo), foi empolgante, pena que talvez o publicitário da campanha não aproveite para o horário eleitoral. Aqui um resumo dos discursos.

Presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissati, disse esperar que os eleitores levem Lula a um "impeachment nas urnas". (mostrou em sua fala uma raiva contida por conta dos seus adversários cínicos do pt)

O Presidente do PPS Roberto Freire, com muita firmeza pediu mudança de comando do País através das urnas e afirmou que "uma quadrilha está governando o Brasil" ( uma fala forte principalmente de quem é do nordeste e sobre seu estado Pernanbuco, com a compra de ilusões das camadas mais pobre do país)

O Presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, disse que Lula é "o chefe dos aloprados". e também disse; aos militantes presentes a responderem nas urnas, "antes da polícia e antes do ministro criminalista".
( aqui também o catarinense foi duro e ao ponto, parecia ter encarado um ACM de frente)

César Maia (PFL), foi um dos que demonstrou maior indignação e raiva política com o escândalo do dinheiro na mala envolvendo o governo Lula, a quem chamou "de idiota". disse: "Se o presidente sabe de tudo tem de ir para a cadeia", e ainda chamou o governo de bandidos. (Cesar Maia no começo da campanha ficou meio frouxo sem querer entrar na campanha, com o desenrolar dos acontecimentos foi dando palpites, quase dando ordens ao publicitário da campanha tucana, com os fatos atuais dos escandalos, uma grande coisa aconteceu, união total de tucanos e pefêlistas, viva).

O governador Cláudio Lembo discursou; nunca vi bandido ser eleito, vamos corrigir no dia 1.o de outubro o erro de quatro anos atrás. (nem parecia o mesmo de assuntos "quadrados" de meses atrás. Viva, viva).

O senador José Jorge candidato a vice-presidente fez brincadeira com a platéia dizendo que os eleitores devem mandar "Lula para casa, mas não para Pernambuco. (da platéia o povo gritava, para São Bernardo, São Bernardo).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, chamou Lula de “demônio”. ( quando falou sobre Cristo nem parecia o jovem/maduro FHC, cruzes, mas valeu. Para exorcisar o "demônio" do governo a fé é tudo).

O Serra foi o mais leve de todos tucanos, só demonstrando indignação . ( também com a vantagem e como vítima principal do golpe "Mercadista", até eu ficaria mais devagar).

"Brasil urgente, Geraldo Presidente", gritava a militancia. Geraldo ainda precisa caprichar nos seus discursos para entrar na alma dos espectadores. ( até entendo a falta de mensagem, mas nós queremos um idolo presidente).

De novo se o publicitário mostrar um pouco disso no horário eleitoral vai acresentar mais votos e empolgação aos candidatos tucanos.

Viva os escândalos, viva a virada.