Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 13, 2006

O voto é coisa séria...

TSE preocupado com os internautas?

Ora, finalmente resolveram nos dar atenção.

Nas últimas semanas vários comunicados na mídia alertam a população sobre a inutilidade do voto nulo, deixando claro a preocupação do governo com o movimento silencioso que vem se alastrando pela internet. Domingo, durante o programa do Faustão, mais uma vez foi reafirmado que a nulidade do voto não anula coisa nenhuma exceto o próprio voto.

Até a Globo entrou na campanha, sinal claro que os movimentos cívicos encabeçados pelos internautas ganham cada vez mais espaço.

A Revolução Silenciosa , como é chamada na internet, recebe centenas de novos adeptos diariamente numa clara demonstração pública de repúdio à essa vergonhosa corrupção sem precedentes, que reina absoluta envolvendo ministros, senadores, deputados, prefeitos, governadores, atingindo diretamente a classe mais pobre do país que precisa da saúde pública, e indiretamente a todos os outros segmentos com prejuízo à toda a sociedade.

Se a corrupção é grande a indignação do povo é maior ainda!

Muitos candidatos a um cargo público nas próximas eleições, já vêem com preocupação os movimentos cívicos que tomam conta da internet e avançam pra fora da tela dos computadores, cingindo famílias e amigos dos internautas, que prometem através do seu voto dar a merecida resposta aos políticos corruptos deste país.

De acordo com pesquisas, cerca de 32 milhões de pessoas acessam a internet, seja em casa ou no trabalho, e participam de algum tipo de movimento através dos vários grupos existentes. Só no orkut são centenas de comunidades ligadas à movimentos anti-corrupção. Quem não está no orkut, no Gazzag, e outros do gênero, participa do Yahoo Grupos, do MSN Groups, do Grupos.com.br, etc . Até mesmo os grupos destinados ao Marketing Multi Nivel e similares, que são milhares, são invadidos diariamente com algum tipo de notícia política. É um contingente respeitável de pessoas indignadas e com acesso a todo tipo de informação, que com toda certeza farão a diferença nesta eleição, COM ou SEM o voto nulo.

Trata-se de uma renovação de valores, de ideais que a muitos anos não se via. O eleitor brasileiro cansou de ser chamado de inerte, passivo, mal informado, ignorante, burro, idiota, palhaço e outros adjetivos mais. Eleitor brasileiro está descobrindo que tem uma arma muito poderosa na mão, a urna eletrônica, e pode usá-la para eliminar esses elementos nocivos que se espalharam feito um câncer por todo o país.

Se ainda há quem diga que não gosta de política, que faça uma análise e aprenda a distinguir as coisas. A política é necessária e o conhecimento dela só faz engrandecer um povo e a sua nação. Somente o voto consciente poderá fazer do Brasil um país verdadeiramente gigante, justo e ideal para se viver.

Que é voto consciente?

É conhecer o candidato, a vida e o trabalho dele, principalmente a sua idoneidade.

Aqui você encontra todas as informações, basta pesquisar pelo estado e nome do candidato:

Assim como é preciso um bom técnico de futebol para escolher os jogadores que farão o time se tornar campeão,

também é necessário que se escolha corretamente o time que irá dirigir o seu país.

Seja portanto um bom técnico, para depois não ser criticado por causa da sua própria incompetência.

Existem vários candidatos novos; se achar conveniente, dê-lhes o seu voto de confiança.

Existem candidatos idôneos, corretos, que não se envolveram em escândalos de corrupção e já demonstraram através de seu trabalho que fizeram jus à confiança neles depositada. Podem ser uma boa escolha. Pesquise, você vai encontrar.

Mesmo que não haja uma boa opção para presidente, ainda podemos formar uma boa equipe de parlamentares ( o nosso time). Estes sim farão a grande diferença (se bem escolhidos). Depende do meu e o seu voto!

É preciso entender que o país precisa de gente boa, se não os malfeitores estarão postos a tomar conta de tudo, inclusive tirar sua liberdade e seu dinheiro.