Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Novas placas de ruas com "apelidos"... em SP

As ruas da cidade de São Paulo vão ganhar novas placas de sinalização em 2007, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (7) no "Jornal da Tarde". O novo modelo tem faixa com cores diferentes para cada região da capital - a exemplo das linhas municipais de ônibus - e destaca o "apelido" da rua: o nome mais conhecido tem letras maiores e fica na parte de cima da placa. O nome completo fica abaixo.

Por exemplo, o destaque das placas da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio será apenas "Brigadeiro". Na Brigadeiro Faria Lima, o "apelido" destacado é "Faria Lima". As placas trarão também a distância, em quilômetros, em relação ao Centro da cidade, além do CEP e da faixa de numeração da quadra. A sinalização será coberta por uma película reflexiva, que permite que o motorista veja o nome da rua a mais de 100 metros mesmo durante a noite.

Aqui na Freguesia do Ó há casos que vão corrigir estes endereços, como: Largo do Cliper.
Em um mês, após a assinatura do contrato com a empresa, cerca de 1.076 placas e postes do Centro da cidade devem ser trocados. São as trocas consideradas mais urgentes, já que os equipamentos são de 1978.

São Paulo, estima-se, tem 72 mil placas de ruas, que devem ser substituídas nos próximos anos. Existem ainda cerca de 1,6 mil vias sem identificação.
Fonte: Jornal da Tarde e Portal G1.