Total de visualizações de página

quarta-feira, março 26, 2008

Novo Metrô Linha 6 das Universidades...





A Linha 6 tem 9,5 quilômetros e 10 estações confirmadas: Freguesia do Ó, Água Branca, Turiaçu, PUC, Pacaembu, Angélica, Higienópolis-Mackenzie, Bexiga, 13 de Maio e São Joaquim. Outra estação, Santa Marina, não está definida. O novo trecho também cruzará a Linha A da CPTM e a Linha 4-Amarela do Metrô. A estimativa é de que 500 mil passageiros sejam transportados na Linha 6 quando ela for concluída, em 2012.

A linha passara por várias universidades, entre elas estão: Tereza Martin na Freguesia do Ó, Unip na Agua Branca, Uninove perto da Rua Turiassu, FAAP no Pacaembu, PUC no Pacaembu, Mackenzie em Higienópolis, e FMU na Estação São Joaquim.

Esta idéia de linha de metrô vem desde os anos 90, porém foi em 1998 na quadra da escola de samba Caprichosos do Piquerí, que um grupo moradores, líderes comunitários e políticos da região da Freguesia do Ó deram inicio a um movimento que agora vira realidade.
Eu estava presente como candidato a Deputado Federal pela região e defendi a união de todos para conquistar nosso objetivo.

Visite o site do Fórum Pró Metrô da Freguesia do Ó

www.portaldoo.com.br