Total de visualizações de página

domingo, janeiro 29, 2012

Politicando Humor... Ser petista...

Uma professora petista explicava aos alunos o “ser petista.”

Pediu que levantassem a mão, todos os simpatizantes ao partido.

Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino sentado no fundo da sala.

A professora perguntou:

- Joãozinho, por que não levantou a mão?

- Porque não sou petista.

A professora disse:

- Se não é petista, então com quem simpatiza?

- Com os tucanos.

A professora, cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a isso, exclamou:

- Joãozinho por que é simpático aos tucanos?

- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano.

- Bem, mas isso não é um bom motivo. Você não tem de ser tucano como seus pais.

Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?

- Bom. Aí sim, certamente eu seria um petista.