Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Empresas querem construir a Linha 6 do Metrô...



NOVIDADES SOBRE O METRÔ - LINHA 6 - SÃO JOAQUIM BRASILÂNDIA
Até 15/fev.2012 empresas interessadas em construir a Linha 6 do Metrô deverão a presentar propostas

Segundo informou o Jornal da Tarde, oito empresas já apresentaram ao governo do Estado propostas para a construção e a operação da Linha 6- laranja do Metrô de São Paulo (São Joaquim – Vila Brasilândia). A intenção foi comunicada em 5 de outubro do ano passado. As empresas, segundo o Metrô, têm 130 dias a partir daquela data para apresentar as suas propostas. Ou seja, em 15 de fevereiro/2012, deverá se saber quais são as propostas.
As empreiteiras interessadas são Odebrecht Transport, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia e Somague Engenharia, CR Almeida, Mitsui e UTC Participações e Constran.
De acordo com o Metrô, os estudos serão analisados pela secretaria Executiva do Conselho Gestor e outros órgãos do governo do Estado que, em até 4 meses, consolidara a modelagem do projeto.
Em seguida, ele será submetido ao governador para que possa ser autorizado o seu encaminhamento ao Programa Estadual de PPPs.
Depois disso, será dado inicio ao processo de licitação, que vai selecionar o vencedor que ficara responsável pela implantação, operação e manutenção da linha
Esses estudos prevêem projetos de engenharia, dados de movimentação de passageiros, projeção de receitas, custos despesas, análises de aspectos legais e modelo de contratação.
A intenção do governo Geraldo Alckmin (PSDB) é fazer e gerenciar o ramal por meio de parceria público-privada (PPP). O custo estimado da obra é de R$12 bilhões.