Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 17, 2012

Governador repassa Hospital Sorocabana para prefeitura de SP...

GOVERNADOR REPASSA HOSPITAL SOROCABANA PARA A PREFEITURA, HOJE

O vereador Claudinho (PSDB) participou nesta terça-feira (17/fev.2011) do ato que resolverá a questão do Hospital Sorocabana, na Lapa, que encontra-se fechado. O prefeito Gilberto Kassab recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin, o termo de cessão de uso que determina a municipalização do Hospital Sorocabana pelo prazo de 20 anos. Claudinho parabenizou o governador e prefeito pela solução do problema, uma preocupação de todo a comunidade lapena, de funcionário, imprensa, entidades, usuários e a ele próprio enquanto parlamentar.


Localizada na Rua Faustolo, na Lapa, a unidade foi inaugurada em 1955 e fechada em 2010 por problemas financeiros. Porém, por causa da grande importância para a área da saúde na cidade, a Prefeitura e o Governo do Estado firmaram essa parceria para recuperar a posse do hospital na Justiça. A primeira ação da Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), será implantar uma AMA 24h para atender casos de urgência e emergência.

“Esse momento é muito importante para a Saúde não só dos moradores da Lapa, mas de toda a cidade. A reabertura do hospital contribui para ampliar o número de leitos da rede municipal, que passará a cerca de 3 mil leitos em equipamentos próprios, uma quantidade bastante expressiva. A nossa expectativa é de que, em aproximadamente três meses, tenhamos a inauguração de uma AMA 24h aqui”, disse Kassab.