Total de visualizações de página

quarta-feira, março 30, 2011

Alckmin lança Serra candidato a prefeito em 2012...

Alckmin lança Serra à prefeitura em 2012 - Valor Econômico - 30/03/2011

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que o ex-governador José Serra "é o melhor nome" para a disputa pela Prefeitura da capital no ano que vem.

Embora Alckmin já tenha discutido a hipótese entre aliados, essa foi a primeira vez que o governador explicitou sua preferência. Serra resiste à ideia.

"O Serra é o candidato mais expressivo, mais preparado, o melhor nome, com força para a eleição", disse Alckmin, ressalvando que "não é para discutirmos isso agora".

Apesar da pressão interna, Serra rechaça a hipótese de concorrer à prefeitura.

Entre aliados de Alckmin, o nome de Serra é apontado como único capaz de preservar a aliança do PSDB com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Recém-saído do DEM para fundação do novo partido, Kassab repete que só não enfrentaria Serra nas urnas.

Alckmin declarou sua simpatia pela candidatura de Serra, enquanto esperava o ex-governador para que deixassem Brasília com destino a São Paulo. Serra e Alckmin viajaram juntos para Brasília, onde participaram da cerimônia em celebração aos dez anos da morte do ex-governador Mário Covas.

Além da candidatura de Serra, Alckmin defendeu ontem a criação de um conselho político no PSDB comandado por Serra.

A idéia seria nomear Serra para a presidência do conselho, garantindo a reeleição do deputado Sérgio Guerra (PE), enfraquecido, para a presidência do partido.

A articulação conta, segundo tucanos, com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.