Total de visualizações de página

terça-feira, julho 15, 2008

PSDB e a fidelidade pardidária...

Duas boas novas se apresentam para o nosso Partido neste ano.
A primeira é a perspectiva bastante realista de elegermos a maior bancada de prefeitos e vereadores da historia do PSDB de São Paulo. E a segunda é a instituição legal da fidelidade partidária. Não há como separar uma da outra.

Nosso desempenho nas urnas sempre foi conseqüência direta de nosso compromisso partidário. E o advento formal da fidelidade vem apenas reforçar o que somos desde a nossa origem: fiéis aos nossos princípios, leais aos nossos companheiros.

As próximas eleições municipais inauguram um novo tempo na política, no qual a fidelidade, mais que uma postura partidária, torna-se uma exigência jurídica.
Neste sentido, gostaria de lembrar aos filiados e filiadas que nosso Estatuto foi modificado em função das normas recentemente aprovadas pelo TSE e STF.

O Artigo 15, que trata dos deveres dos filiados, agora ressalta que um deles é “votar, apoiar e empenhar-se nas campanhas dos candidatos do Partido a cargos eletivos”. Os filiados que não atenderem a este princípio, ou seja, que apoiarem publicamente nossos concorrentes, deverão ser encaminhados ao Conselho de Ética e fidelidade Partidária.

Teremos candidatos em todos os municípios. O resultado dessas eleições municipais terá influencia direta no nosso desempenho em 2010. O PSDB deve manter sua unidade para honrar sua história e continuar cumprindo seu papel na vida política de São Paulo e do Brasil.

Ao sermos coerentes nas eleições municipais, teremos força política para exigirmos a reciprocidade nas eleições de Deputados Estaduais e Federais, Senador, Governador e Presidente.


Fidelidade. União. Vitória.