Total de visualizações de página

terça-feira, abril 22, 2008

Evento pró Geraldo Alckmin... em SP

Tucanos pró-Alckmin realizam ato na Zona Norte
Eventos pressionam diretório municipal a lançar candidatura própria.
Proposta pode terminar com passeata até a sede do diretório municipal.


Os militantes do PSDB que defendem a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo vão realizar novo ato nesta quarta-feira (23), desta vez no Lions Clube do Tucuruvi, Zona Norte da Capital. Eles querem reunir 14 dos 51 diretórios zonais da cidade para demonstrar poder também nessa região da cidade. O principal objetivo do grupo é garantir a definição de candidatura própria, com Alckmin à frente, e afastar a possibilidade de o PSDB fechar apoio ao candidato Gilberto Kassab (DEM).

O movimento, batizado de Tucanos Pró-São Paulo, é formado pela base do PSDB e pressiona o presidente do diretório municipal do partido, José Henrique Reis Lobo, a apressar a decisão sobre a candidatura Alckmin. Eles afirmam que a indefinição prejudica Alckmin, uma vez que impede o ex-governador de tratar de eventuais alianças com outros partidos. Para contrariedade dos Tucanos Pró-São Paulo, parte do PSDB defende a manutenção da aliança com Democratas.

O encontro dessa quarta-feira é o terceiro realizado desde o início do mês. No dia 11, os militantes se encontraram em São Miguel Paulista na Zona Leste. Em seguida, no dia 15, na Zona Sul.

Os militantes do PSDB Pró-Alckmin pretendem realizar ainda uma manifestação dia 23 na Alameda Barros, região centro-sudeste da capital, onde pretendem reunir 10 diretórios. Depois disso, se não houver nenhuma definição do PSDB, em favor de Alckmin, os tucanos pretendem realizar uma manifestação em favor da candidatura própria na porta do diretório municipal do PSDB, no centro de São Paulo. O evento ainda não tem data definida.