Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 25, 2008

Na cidade de Jau lei contra a carambola...

O autor do projeto é o vereador José Mineiro de Camargo. Ele diz que ouviu falar dos riscos da fruta e foi pesquisar. A explicação de especialistas é que a carambola possui alto teor de uma neurotoxina que age diretamente no sistema nervoso central, mas só oferece perigo para quem tem problemas renais, podendo provocar soluções, convulsões e até a morte. A médica nefrologista Teresa Faifer explica que as neurotoxinas são substâncias produzidas naturalmente pela fruta para afastar os insetos, mas no corpo humano efeito pode ser devastador.

quarta-feira, abril 23, 2008

terça-feira, abril 22, 2008

Evento pró Geraldo Alckmin... em SP

Tucanos pró-Alckmin realizam ato na Zona Norte
Eventos pressionam diretório municipal a lançar candidatura própria.
Proposta pode terminar com passeata até a sede do diretório municipal.


Os militantes do PSDB que defendem a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo vão realizar novo ato nesta quarta-feira (23), desta vez no Lions Clube do Tucuruvi, Zona Norte da Capital. Eles querem reunir 14 dos 51 diretórios zonais da cidade para demonstrar poder também nessa região da cidade. O principal objetivo do grupo é garantir a definição de candidatura própria, com Alckmin à frente, e afastar a possibilidade de o PSDB fechar apoio ao candidato Gilberto Kassab (DEM).

O movimento, batizado de Tucanos Pró-São Paulo, é formado pela base do PSDB e pressiona o presidente do diretório municipal do partido, José Henrique Reis Lobo, a apressar a decisão sobre a candidatura Alckmin. Eles afirmam que a indefinição prejudica Alckmin, uma vez que impede o ex-governador de tratar de eventuais alianças com outros partidos. Para contrariedade dos Tucanos Pró-São Paulo, parte do PSDB defende a manutenção da aliança com Democratas.

O encontro dessa quarta-feira é o terceiro realizado desde o início do mês. No dia 11, os militantes se encontraram em São Miguel Paulista na Zona Leste. Em seguida, no dia 15, na Zona Sul.

Os militantes do PSDB Pró-Alckmin pretendem realizar ainda uma manifestação dia 23 na Alameda Barros, região centro-sudeste da capital, onde pretendem reunir 10 diretórios. Depois disso, se não houver nenhuma definição do PSDB, em favor de Alckmin, os tucanos pretendem realizar uma manifestação em favor da candidatura própria na porta do diretório municipal do PSDB, no centro de São Paulo. O evento ainda não tem data definida.

quarta-feira, abril 02, 2008

Tornozeleira com chip para presos em SP...

Assembléia de SP aprova tornozeleira com chip para monitorar preso
Agora falta a sanção do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Autor do projeto afirma que equipamento dificulta a fuga.


Os deputados estaduais paulistas aprovaram nesta quarta-feira (2) o projeto de lei
443 que determina a utilização de pulseiras ou tornozeleiras equipadas com "chip" em
detentos beneficiados por indulto ou liberdade condicional. Agora o projeto só depende da sanção do governador José Serra (PSDB).



As tornozeleiras eletrônicas vão permitir ao estado, identificar a localização do preso. De acordo com o projeto, a Secretaria de Administração Penitenciária vai equipar cada presídio com equipamentos eletrônicos que vão monitorar os equipamentos colocados nos condenados.



A justificativa do deputado Baleia Rossi (PMDB), autor do projeto, é que em países onde o sistema é adotado é muito difícil o preso fugir da fiscalização do Estado. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, mostrou-se favorável desde o início do debate ao uso de chips em presos que cumprem regime semi-aberto.



Marzagão pondera, contudo, que a medida deve antes ser regulamentada por legislação, de competência da União, responsável por questões referentes a execuções penais.