Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 13, 2007

Renan manipula...

(Almeida Lima se sai com esta pérola: "o povo não tem o direito de opinar se a reunião que vai julgar o Renan deve ser a portas fechadas ou não; e se o voto vai ser secreto ou não, pois não cabe a ele, povo, esse direito"...)

De todas as pérolas com que temos sidos presenteados pelos "pod(e)res públicos nos últimos quatro anos e meio, esta foi uma das mais interessantes.
Denuncia, ela, exatamente aquilo que já estávamos seriamente desconfiados: os nossos congressistas não sabem mesmo o que é democracia, não sabem o que estão fazendo aí no congresso. Não têm a mínima idéia do que significa o mandato que lhes foi outorgado pelo povo.

O POVO TEM DIREITO, sim, senhor senador. O senhor foi escolhido pelo povo, inadvertidamente, pode-se ver, para representá-lo. O senhor está falando e agindo, ou, pelo menos é o que deveria estar fazendo, em nome do povo que o colocou lá, como REPRESENTANTE. Tem OBRIGAÇÃO de agir pelo interesse do povo que o elegeu. Tem OBRIGAÇÃO de dar satisfação a este povo.

De repente os senhores se reúnem a portas fechadas. Claro que para boa coisa não poderia ser. E arrastam o nome do país na lama, mais uma vez.
A imagem que passaram? Pelo menos 40 senadores têm histórias escabrosas escondidas na gaveta de Renan. Quem sabe terão votos para se reelegerem nas próximas eleições. Lembra da dançarina? Ela não voltou.

Não dá mais nem para sentir vergonha. Esta pizza veio envenenada.

Ester Azoubel



O Brasil é um barco à deriva com um rombo no casco, sob uma tempestade de corrupção