Total de visualizações de página

terça-feira, junho 27, 2006

TV Digital Novos Canais Públicos...

Além dos canais públicos já existentes, o decreto presidencial de TV Digital prevê a criação de outros quatro canais para transmitir a programação do Executivo; da área de educação, como educação a distância e capacitação profissional; da área de cultura para incentivar a produção de programas nacionais e regionais e o canal da cidadania, com programação comunitária. Será criado um operador de rede para administrar a programação desses canais públicos.
Já as emissoras comerciais continuarão tendo o mesmo espaço de 6 megahertz (mhz) e elas poderão escolher por uma transmissão em alta definição de imagem ou a multiprogramação, que permite até quatro canais diferentes nesse mesmo espaço de 6 Mhz, porém com uma qualidade de imagem um pouco inferior.

As emissoras terão que se comprometer a usar todos esses 6 hz. Do contrário, correm o risco de perder a concessão. Além do decreto, será assinado na quinta-feira o termo de compromisso entre os governos do Brasil e do Japão e será criado um fórum permanente para acompanhar a implantação da TV Digital no Brasil. Desse fórum participarão representantes da indústria, das emissoras de TV, das universidades, do governo e da sociedade. A regulamentação do decreto será feita em 60 dias por portarias dos Ministérios das Comunicações. Uma regulamentação mais detalhada sobre novas regras para comunicação em geral e convergência tecnológica será enviada ao Congresso Nacional provavelmente em 2007.

sexta-feira, junho 23, 2006

Brasil vai ter o sistema japonês de TV Digital

Finalmente o Brasil e América do Sul vão ter um mesmo padrão de modulação de TV Digital. O que o Brasil adotar será aceito pelos outros países da região, como um consorcio para todos usarem o mesmo tipo de TV Digital, e como o sistema japonês só é usado no Japão e sendo o mais moderno, e recebendo financiamento do banco japonês de fomento para poder ser exportado este padrão para outras nações, parece que ficou barato, pois o poder de barganha negociado compõe também de fabrica de semicondutores, que ainda não está totalmente fechado para sua implantação no Brasil.
O sistema japonês, que tem a preferência das emissoras de TV brasileiras, saiu em vantagem porque era o que melhor atendias às condições impostas pelo governo brasileiro, permitindo alta definição, mobilidade (no ônibus), portabilidade (no celular) e interatividade. O avanço das negociações envolvendo contrapartidas principalmente para a indústria brasileira pesaram na escolha.

Toda essa tecnologia, com imagem e som de alta qualidade, possibilidade de interatividade, entre outras vantagens, no entanto, ainda vai demorar um pouco para chegar aos lares brasileiros. As emissoras de TV estimam que poderão iniciar as primeiras transmissões da TV digital em uma ou duas capitais brasileiras seis meses após o anúncio oficial do governo, se forem definidas agora as especificações técnicas do SBTVD.

quarta-feira, junho 21, 2006

ANIVERSÁRIO DA PANCADARIA DO Ó

21 de junho aniversário de um evento que marcou o bairro da Freguesia do Ó. Foi no governo itinerante do ex-governador Paulo Maluf, em visita ao Largo do Cliper. Lá também caminhavam um protesto de moradores pela moradia e contra carestia inflacionária dos anos 80. Chegando na Largo do Cliper onde os moradores iriam entregar um pedido de condições melhores para a região, o então governador Maluf ordenou que seus seguranças dispersasse a multidão que portavam faixas e cartazes. Foi neste momento, muito próximo do governador que começou a "pancadaria" que ficou conhecido em todo Brasil e virou até um CEI, Comissão especial de inquerito, na Assembélia Legislativa de São Paulo.
"A pancadaria do Ó" foi o inicio dos movimentos socias e a queda do regime militar no país.

segunda-feira, junho 19, 2006

Não Vote em mensaleiro...

Não vote em mensaleiro
Adote e divulgue esta campanha da Transparência Brasil.
Nos últimos dias, realizaram-se diversas convenções partidárias tendo em vista as eleições de outubro deste ano. Outras ocorrerão até o fim do mês de junho.
Tendo o vista a inclusão, nas chapas partidárias, de todos os implicados nos escândalos recentes, a Transparência Brasil vem a público para exortar o eleitor a não votar em mensaleiros, sanguessugas e implicados em outros escândalos.
Alvos de processos movidos pelo Ministério Público, indivíduos responsáveis tanto pela distribuição quanto pela recepção de subornos buscam na reeleição proteção contra a Justiça. Caso venham a ser eleitos, para que possam vir a ser processados será necessário que seus pares o autorizem.
Contudo, não é sensato esperar que uma Câmara dos Deputados que absolveu virtualmente todos os mensaleiros venha de repente mudar de comportamento.
Para essas pessoas – e para os partidos que as acolhem – a eleição funcionará como salvo-conduto para escapar do julgamento pelos seus atos.
Cabe ao eleitor barrar-lhes essa saída, negando-lhes o voto, até que sejam julgados. Caso inocentados, então poderão apresentar-se de cara limpa ao eleitorado.
O mesmo vale para os inúmeros políticos que se abrigam nas mais diferentes legendas estaduais, e que respondem a processos judiciais, todos suspensos pela imunidade parlamentar, por delitos que variam de improbidade administrativa a assassinatos, tráfico de drogas, roubo de cargas, contrabando e todo um rol de crimes capitulados no código penal.
Recuse-se a votar neles.
Não vote em mensaleiro.

terça-feira, junho 13, 2006

Geraldo e festa tucana...

Festa tucana reúne cerca de 15 mil pessoas em Belo Horizonte

Presidente nacional do partido abre convenção nacional A Convenção Nacional do PSDB, que indicou o nome do ex-governador Geraldo Alckmin à candidato do partido à Presidência da República, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento. No encontro, realizado no Expominas, em Belo Horizonte, neste domingo, 11 de junho, também foi indicado o nome do governador Aécio Neves, que vai disputar a reeleição. Militantes de vários segmentos, com destaque para mulheres e jovens, participaram do encontro que também reuniu lideranças tucanas de todas as regiões do Brasil. Também participaram autoridades e parlamentares do PFL, sigla que indicou o vice na disputa presidencial, o senadro José Jorge (PE), além de representantes de outros partidos. O pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin estava acompanhdo da mulher, Maria Lúcia e dos filhos, assim como o governador Aécio Neves, que levou a filha. Também estavam lá o pré-candidato ao governo de São Paulo, José Serra; o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e do presidente de honra da sigla, Fernando Henrique Cardoso. AberturaAo abrir a convenção nacional do PSDB, o presidente da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), conclamou a militância tucana a "arregaçar as mangas e percorrer todos os lares brasileiros" para levar a todo o país uma mensagem de seriedade, competência e ética na política."O Brasil não vai ficar quieto olhando o maior escândalo de corrupção da história", afirmou, em alusão aos sucessivos episódios de corrupção generalizada durante o governo Lula.Jereissati elogiou ainda a qualidade dos quadros do PSDB, que homologa na convenção o nome do ex-governador paulista Geraldo Alckmin como candidato do partido à Presidência da República e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, candidato à reeleição.Juventude tucana leva três mil para convenção em BH Mais de três mil militantes da Juventude Tucana participam da convenção nacional do PSDB, que aclamará, neste domingo, em Belo Horizonte, o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin candidato do partido à Presidência da República e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, candidato à reeleição.No total, 200 ônibus saíram de vários estados rumo à capital mineira. Em alguns casos, os jovens chegaram a rodar mais 40 horas para participar da festa. "Participar da convenção é importante para mobilizar a militância nos estados e conhecer as propostas dos nossos candidatos", destaca Frederico Aurélio Bispo, representante da juventude goiana. (Fonte: Agência Tucana)

sábado, junho 10, 2006

"Toma nó cego"

Nesta semana foi um prato feito para o presidente. Quatro acontecimento começa mostra o nível do tal.
De Ronaldo: "Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba".

O congresso aprovou um aumento de 16% para os aposentados...o presidente vai ter que vetar...os aposentados não vão gostar.

O amigo de pernambuco lidera um quebra-quebra no congresso...prejuizo para os dois...o presidente do congresso e seu amigo presidente.

O lider do MLST recebeu 5 milhões de reais...para quê???...prejuizo total...é só esperar o horário gratuíto de tv na propagando eleitoral.

sábado, junho 03, 2006

Teoria da Conspiração...Futebol

Tudo começou em 1966, na copa da Inglaterra. O Brasil era bi-campeão do mundo e perdeu na primeira fase, em um dos jogos para Portugal, que ficou em terceiro lugar na competição. Tudo pode ter sido arranjado para que a Inglaterra ganhasse a copa, afinal gastou se muito para aquele mundial. Na mala poderia esta muitos dinheiro e também o Brasil só poderia ganhar copas em países de pouca tradição no futebol.
Veja o quadro: México 1970, EUA 1994 e Japão/ Coreia do Sul em 2002. Agora parece que tem uma nova mala, o mundial de 2014 no Brasil.
Neste ano na Alemanha quem vai ganhar???.


Errei feio...me desculpem...
Eu aposto que vai ser o Japão, com ajuda de todos...