Total de visualizações de página

domingo, julho 28, 2024

Afetividade nos dias de hoje

Nos dias de hoje, a afetividade tem ponto e lugar de encontro comum: mundo virtual. Aos poucos as pessoas vão perdendo aquilo que é naturalmente humano como a reação por gestos espontânea, a troca de olhares, o abraço caloroso, beijos, enfim, as pessoas estão trocando suas estações afetivas por um lugar vazio, congelado e individualista: o mundo digital.
 Diversos estudos já apontam para o excesso de individualismo crescente na cultura humana onde toda a expressividade humana fica reduzida apenas a emissão de emoticons ou “likes” que expressam um sentimento “congelado” datado através da operação tecnologia e gestual humana click.
 O processo de individualismo na cultura humana já se apresenta há tempos, mas que no tempo atual ganha uma grande densidade por meio da tecnologia. Desde processos econômicos como o liberalismo, passando por John Locke, Adam Smith até chegar nos dias de hoje com os neoliberais como Friederich von Hayek e Ludwig von Mises, o crescente individualismo impulsionado por um mundo cada vez mais globalizado e integrado, permite ao ser humano estar conectado com todos, mas, de antemão, em muitos casos, não está conectado consigo mesmo.
 Uma grande propagação e aumento como sintomas de depressão podem ser interpretados de diferentes formas. Um caminho possível é com o aumento do uso da tecnologia, o exacerbado individualismo, pode estar despertando quadros psicológicos de melancolia ou de desespero, de uma ansiedade generalizada com inúmeras possibilidades do que fazer, mas de fato, sem a resolução de nada, ficando tudo mal resolvido e descontrolado.
 A sociedade nos dias de hoje, resultante de um modelo econômico extremamente desigual, o uso da tecnologia para o bem, mas mais para o “mal”, faz com que os indivíduos não socializem, troquem afetos, gestos, ficando assim limitados a um teclado e diversas “telas”.
 Saudosismo a parte, mas como era bom esperar horas na fila de um parque de diversão para se aventurar em um brinquedo, ter uma sexta de happy hour com os amigos ou mesmo fazer um pique nique com a família aos domingos. A sociedade humana está doente e os afetos precisam se encontrar. “Quero assistir ao sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar, eu quero nascer, quero viver. (Cartola).
Marcelo Cabral de Araújo

quinta-feira, julho 25, 2024

Televisão de Direita agora têm

UMA EXCELENTE NOTÍCIA -
Estréia nesta sexta feira (26) o primeiro canal de TV aberta, de viés conservador e de direita, no Brasil. O nome é TVD, canal 581, transmitido gratuitamente para os 12 milhões de antenas parabólicas espalhadas pelo país. 

A iniciativa é de Ricardo Montijo, que transmitirá diretamente de Belo Horizonte uma grade completa de programação, incluindo canais consagrados como Revista Oeste, Brasil Paralelo, Rádio Auriverde, Fator Político BR, Didi Red Pill e muitos outros.

Inicialmente não haverá transmissão aos sábados e domingos, mas é apenas uma questão de tempo: a grade de programação, que abrange as 24 horas do dia, em breve incluirá o final de semana com facilidade.

Você que é conservador mas não usa as redes sociais com frequência ou mesmo não está disposto a pagar as mensalidades de um provedor de internet, basta sintonizar sua parabólica no canal 581, TVD!
Fonte: Walter Biancardine

terça-feira, julho 16, 2024

Ex-piloto de F1 revela ser yag

Segundo a atriz alemã Carmen Geiss (foto ao centro), amiga do casal, os dois estão juntos há cerca de dois anos. “Eles se conheceram em Mônaco. Ralf mora em Salzburgo com seu filho, enquanto Etienne vive em Nice. No entanto, eles passam muito tempo juntos”, explicou Carmen. Ela também afirmou que o casal está “sensacionalmente feliz” em sua relação.

Apoio da família de Ralf

David Schumacher, filho de Ralf, usou as redes sociais para expressar seu apoio à decisão do pai de tornar público o relacionamento homoafetivo. David, que também é piloto, comentou na publicação em que Ralf revelou o romance com Etienne, desejando felicidades ao casal.

David, de 22 anos, é filho do meio-irmão de Michael Schumacher com Cora Schumacher, com quem Ralf foi casado por 14 anos. No Instagram, David escreveu em alemão: “Estou muito feliz por você ter encontrado alguém com quem realmente se sente confortável e seguro. Não importa se é homem ou mulher, apoio você 100%. Te desejo tudo de bom e parabéns.

Declaração para o namorado

Ralf Schumacher vive Salzburgo, na Áustria. No último domingo, Ralf apresentou oficialmente seu namorado Etienne aos fãs da família com uma declaração de amor no Instagram.

A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo”, escreveu Ralf, compartilhando uma foto ao lado de Etienne.


(Na foto: a esquerda Ralf, uma amiga e Etienne a direita)

segunda-feira, julho 15, 2024

Atirador contra Donald Trump

A imprensa da agenda não está nem aí para o escancaramento de sua militância. O truque de semiótica chega a ser cretino. Colocam um assassino antidemocrático como um "estudante inocente", "cidadão modelo", por meio de uma foto de recebimento de diploma em uma cerimônia de formatura. Qual a idéia, não declarada ? Causar simpatia, criar na cabeça dos incautos que desconhecem o truque a idéia de que se trata de alguém bom, mas desvirtuado por algum motivo, e aí entra a malícia dos discursos, que demonizam quem quase foi morto para dizer que quem tentou assassinar era boa gente e que a tentativa de assassinato foi mera colateralidade. Enquanto houver discurso livre, canalhices como essa não passarão incólumes.

sexta-feira, julho 12, 2024

Temperatura da terra há 42 anos atrás.

A TV CBS disse há 42 anos atrás que a temperatura na terra estava ficando fora de controle devido a queima de carvão e petróleo nas indústrias. 
Já se passaram quarenta e dois anos e tudo continua na mesma. Estamos queimamando carvão e petróleo bem mais que outrora.
Não à toa, a comunidade "científica" que dava suporte ao apocalíptico "aquecimento global" precisou se repaginar, abandonar o derretimento planetário que simplesmente teimava em não concordar com as teses "científicas" e voltar com a igualmente falaciosa agenda das "mudanças climáticas". O fatalismo da turma financiada a ouro pelas grandes corporações globalistas tem objetivos, eliminar o capitalismo de livre concorrência, auxiliar a ascensão de grandes monopólios (que farão produtos de péssima qualidade e os venderão a preços exorbitantes, pagarão salários de fome aos empregados e controlarão todos os empregos disponíveis), despejar regras abusivas e escravizadoras sobre aqueles que não farão parte da elite reinante e sepultar as soberanias das nações livres nas páginas esquecidas da História.

‐----------------------------------------------
Texto em sua maior parte descrito por Carlos Bolsonaro no WhatsApp. 

quinta-feira, julho 11, 2024

Vandalismo na estátua de Anne Frank

A estátua de Anne Frank, uma jovem judia perseguida pelos nazistas e morta em um campo de concentração, em Amsterdã / Holanda, foi vandalizada por "manifestantes pró-Hamas". A esquerdopatia militante não se distingue do nazismo. 

Fonte: Hoje no Mundo Militar.