Total de visualizações de página

sábado, outubro 30, 2021

Presidente Bolsonaro na cúpula do G20 Itália

A turma lacradora hipócrita de sempre

Vereadora lésbica defende Maurício Souza

A Vereadora Jessicão de Londrina Estado do Paraná, foi as redes sociais defender o jogador de vôlei Maurício Souza.
Jéssica Ramos Moreno  do Parttido Progressista, ela representa a Direita do Paraná.
– Desculpa, esquerda, se não tenho vocação para servir de massa de manobra da militância LGBT… Eu fui criada por pessoas dignas, onde aprendi respeitar: Deus, Pátria e Família!reprodução foto das redes sociais 

Metrô Linha Uni 6-Laranja

Início das Escavação - VSE Simão Velho
26/10/2021 08:00

Em razão das obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô, a partir do dia 27/10/2021, no período das 6h às 22h, será iniciada atividade de escavação para a construção da futura área de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Simão Velho.

 

Durante todo período de obras, haverá circulação de caminhões, escavadeiras e outros equipamentos. 

 

Para tanto, medidas para redução de impactos serão tomadas como:

- Proteção e sinalização nas áreas de obra;
- Sinalização nas entradas e saídas de veículos e equipamentos;
- Treinamento para os colaboradores antes do início das atividades, com orientação adequada sobre a execução dos serviços, limpeza, organização geral e respeito com a comunidade;
- Na portaria do canteiro folder com contatos da Central de Atendimento;
- Atendimento à Comunidade por meio do 0800, formulário no site ou e-mail.

 

Agradecemos a compreensão dos moradores e comerciantes pelo desconforto temporário, necessário para a implantação desta obra que resultará na melhor opção de transporte para a coletividade e proporcionará melhor qualidade de vida para a população da região.

Unidades Construtivas:
VSE Simão Velho

terça-feira, outubro 19, 2021

Jipeiros do Rio Grande do Norte fazem homenagem a Bolsonaro

🌋LIVE 🌋| La Palma Volcano: The eruption continues

O dia que o mundo foi salvo por um erro de computador.

A história Stanislav Petrov, o homem que salvou o mundo de uma Guerra Mundial, fazendo vários nadas. 

Responsável por tomar a decisão que estouraria uma Guerra Nuclear entre EUA e URSS, Petrov entrou para a história como o homem que impediu o fim do mundo

O ano era 1983, o mundo passava pelo período conhecido como Guerra Fria, uma disputa ideológica entre Estados Unidos e União Soviética nas mais diversas áreas da vida humana. Na época, as duas nações se gabavam de possuírem o poder de destruição nuclear para terminar com o mundo diversas vezes. 
Ambos montaram centros de contingência para que a qualquer sinal de ataque inimigo, pelo menos 100 ou 200 mísseis atômicos fossem enviados para a capital do adversário. 
Morar em  Moscou ou Washington era viver uma intensa pressão e medo. 
No referido ano, os ânimos entre as duas nações se acirraram mais do que era comum. O fato se deve à derrubada de um avião da Korean Airlines pela Aeronáutica Soviética. O avião invadiu o espaço russo e, ao não conseguir manter contato com a torre controladora de voo, foi derrubado. Dentro da aeronave estava o congressista americano Lawrence McDonald. A morte do político fez estourar protestos nos quatro cantos dos EUA e a pressão para uma retaliação aumentou muito. Chegando aos níveis de as duas nações se prepararem para uma terrível guerra. 
No final de setembro, em uma noite fria russa, Stanislav Petrov era o Tenente-Coronel de plantão responsável pelo bunker que controlava os alarmes do espaço russo em caso de lançamento de mísseis. A certa hora da madrugada, um alarme soou e um de seus comandados disse: “Senhor, há um míssil nuclear no radar, os americanos estão nos atacando”. 
Petrov, então, notando o desespero da sua equipe, tomou um copo de água e disse: "aguarde, ainda não vamos avisar o alto comando". O tenente pensou: “Como os Estados Unidos iniciariam uma guerra enviando apenas um míssil?" Isso seria suicídio, pois o ataque de retaliação, que seria promovido pela União Soviética, estava preparado com mais de 100 ogivas. Petrov também sabia, que um míssil enviado dos Estados Unidos demoraria 23 minutos para acertar Moscou. 
5 minutos após pedir para sua equipe aguardar, antes de avisar o alto comando, o alarme soou novamente. Mais dois mísseis haviam sido identificados no radar. 
Petrov, convencido de que não se tratava do início de uma guerra, insistiu para que seus comandados não ligassem ao alto comando. O tenente sabia que, ao dar o sinal, ninguém mais questionaria a veracidade e o mundo entraria em uma guerra, e sabe-se lá o que aconteceria. 
Após insistência do oficial em não fazer nada, um motim estava quase tomando conta do local, naqueles longos 23 minutos. Mas Petrov chegou a ameaçar punir quem desobedecesse e avisasse o comando. 
Ao final dos 23 minutos, Moscou não havia sido atacada. O problema foi identificado por técnicos. Era, na verdade, um erro de programação no Sistema de Identificação, que ainda não havia sido corrigido e os soldados não tinham ciência por falta de comunicação. 
Após salvar o mundo fazendo vários nadas, Petrov não foi condecorado. Na verdade, sofreu com o ostracismo dentro do Exército Vermelho. A história foi retomada a partir de documentos da extinta União Soviética, um cineasta alemão resolveu montar um filme sobre a história, lançado em 2015. Petrov faleceu esquecido em 2017. 
Há um movimento russo, que tenta instituir o “Petrov Day” e historiadores estão resgatando sua história e os desdobramentos de suas decisões em não agir, mostrando como ela foi completamente assertiva, evitando um conflito mundial.

Texto - Joel Paviotti

sexta-feira, outubro 15, 2021

Casa de Papai Noel na Freguesia do Ó

Inauguração da pista de skate na Freguesia do Ó

Inauguração do Fórum Regional de Justiça da Freguesia do Ó

Skate na Freguesia do Ó 1998

Festa de aniversário da Freguesia do Ó 437 anos

Museu Virtual da TV Brasileira

Festa de 40 anos na danceteria Trump Town Freguesia do Ó SP

Câmara Federal aprova valor de ICMS em todo território nacional

Primeira bateria de Nióbio do mundo feita no Brasil

quinta-feira, outubro 14, 2021

Federação de partidos políticos um instrumento para aliviar a bagunça partidária brasileira

 Está em pleno vigor a Federação de partidos políticos no Brasil. Mas qual vantagem deste instrumento em transformar a política partidária brasileira em algo mais correto  e fácil da população entender. Quem vai levar vantagem será sempre os grandes partidos, isso não é difícil de entender, se eles aprovaram com grande facilidade é porque terão vantagem na contagem e eleição de seus políticos.

Estas são as condições para a formação das federações partidárias:

Escolha e registro de candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais;

Arrecadação e aplicação de recursos em campanhas eleitorais;

Propaganda eleitoral (tempo de tv e rádio)

Contagem de votos ( como se fosse uma coligação)

Obtenção de vagas de eleitos sobre os total de candidatos 

Prestação de contas das campanhas e do fundo partidário

Convocação de suplentes da federação para a vaga a ser ocupada.

Tudo somado nesta nova ordenação eleitoral a principio faz uma grande diferença  na eleição de políticos e sua renovação parece que fica um pouco prejudicada, pois os partidos pequenos sempre apostaram em novas lideranças e na federação essa situação fica um pouco mais difícil. Sendo assim a federação partidária vai continuar mais do mesmo.



    quinta-feira, outubro 07, 2021

    Freedom on board cruzeiro gay primeiro no Brasil

    Presidente Bolsonaro sanciona o Auxílio Brasil

    Festa de verão Freguesia do Ó

    Festa da diversidade no Largo da Matriz FÓ

    Arquivo gays participam de debate sobre homofobia

    Carla Verão a história da Drag Queen

    6º Encontro de Carros Antigos da Freguesia

    Pizzaria Bruno comemora 70 anos

    Surf Paulista fotos

    terça-feira, outubro 05, 2021

    Jornalista Robson Cerqueira conta sobre a luta pelo metrô Linha 6 Laranja Freguesia do Ó

    Pode ser uma imagem de 1 pessoa, flor e ao ar livre
    JORNALISTA ROBSON CERQUEIRA CONTA SUA LUTA EM PROL DO METRÔ PARA A FREGUESIA DO O.
    Robson Cerqueira mora na Freguesia do Ó desde 1975 o mesmo tem o perfil de zelador pelo bairro, sempre atuante junto aos órgãos públicos para que o bairro receba serviços de conservação, limpeza e melhorias.
    Recentemente chamou a atenção ao limpar o monumento histórico do largo da Matriz, que foi vandalizado, monumento importante que conta a história do bairro, infelizmente o monumento doado por ex combatentes da guerra do Paraguai, para marcar que dali sairam as tropas, foi extraviado após as reformas.
    Robson Cerqueira começou a escrever na Folha da zona Noroeste antigo jornal mensal, depois foi para o jornal Rumo Certo.
    Atuou por muitos anos no Jornal Freguesia News, assinava a coluna Factorama e Fique por dentro.
    No Freguesia News junto com o Célio Pires participou da comissão de festa de aniversário da Freguesia do Ó, sendo tesoureiro por muitos anos.
    Era responsável pelo cadastros da barracas de comidas e artesanato, os comerciantes pagavam uma taxa para poder expor seus produtos no Largo da Matriz.
    Em 1996 comprou sua primeira câmera Panasonic M3000 usada para começar a registrar os acontecimentos do bairro.
    Fez sua primeira gravação a convite do jornalista Célio Pires no especial de João Terra na Trump Town. ( registro consta em seu canal no Youtube).
    Registrou as festas de aniversário, da Feira das Nações até 1999 última feira no Largo da Matriz, onde os Demônios da Garoa se apresentaram. ( vídeo consta em seu canal no youtube).
    Com a experiência de representante na comissão de festa da Freguesia, o mesmo sugeriu de fundar uma ONG que foi o CTTFÓ Centro de Tradições e Festas da Freguesia do Ó.
    Sendo tesoureiro e Secretário Geral em várias oportunidades; eleito pela diretoria. Pleiteou horário no Canal Comunitário na Net e TVA, obtiveram êxito, com o horário de sábado para domingo das 23:30 horas até as 00:30 horas, o canal ficou no ar por 7 anos e meio, sendo dividido com outras entidades como o Eco Cultural de Pirituba, dentre outros.
    Posteriormente o horário foi dividido com a Boate Blue Space sendo assim o primeiro programa LGBT da época na tv brasileira.
    Com o advento da internet e do YouTube em 2006, fundou o canal justamente com o clipe de abertura do programa TV Freguesia completados 15 anos de atividade em Julho 2021.
    Robson Cerqueira continua fazendo registros de acontecimentos da Freguesia do Ó sendo publicados no canal e na página Freguesia do Ó em Revista, porém o mesmo deixou de escrever para a página TV Freguesia do Ó.
    Do metrô participou da primeira reunião com o Secretário dos Transportes em 1998 na quadro do Caprichosos do Piqueri. E tempos depois na comissão do metrô com reuniões na Creche Menino Jesus localizado na Rua Antonieta Leitão junto com o Sr. João Mota. Além de tantos outros que participavam.
    Sobre a realização do projeto!
    Cerqueira olha para o futuro com esperança!
    "Não é a Brasilândia e Freguesia que terá acesso para o centro de São Paulo, será o centro que descobrirá o que temos de melhor."
    Nossa história jamais será esquecida, será eternizada em livros de histórias, poemas e poesias.
    Jornalista e escritor do livro Olhar Encantador Robson Cerqueira


    segunda-feira, outubro 04, 2021

    O mundo em silêncio caiu as redes Facebook, WhatsApp e Instagram

    Mais parece que estamos em uma ilha sem quase comunicação,  digamos que estamos com pouca bateria no celular.  Ou tudo faz parte de um ensaio geral das redes sociais do globalista dono das redes? 
    Deve está se achando o rei das comunicações, o silenciador geral do planeta. 
    Vamos saber qual o resultado dessa segunda-feira dia 04/10/2021. O resultado das ações em bolsa do grupo Facebook caíram cerca de 5%. Acho que foi pouco, tinha que cair 50%. O sistema capitalista pune aqueles que usam sua força além da conta em resultados financeiros. 

    Um patriota têm nosso apoio

    Luciano Hang dono das lojas Havan tem nosso apoio.

    domingo, outubro 03, 2021

    Carla Verão o Carlinhos que brilhou na televisão brasileira.

    Será que uma pessoa pobre, preta, gaga, míope teria condições de ascender socialmente na vida?  Carlinhos chegou lá, viveu seus sonhos e desapareceu dessa vida, vítima da violência.
    Por Roberto Rodrigues
    Salve Salve Freguesia!
    Hoje estrear minha coluna no “Portal da Freguesia”, falando sobre uma das personalidades mais marcantes e conhecidas da Freguesia: Carlos Roberto de Jesus, a “Carla Verão”, uma das pessoas mais gentis que conheci até hoje.
    Conheci Carlos Roberto de Jesus, o Carlinhos,  nas domingueiras do Nacional Atlético Cub nos anos 80, onde íamos nos divertir no final de semana ao som das equipes da Magic, Matraka Trika e Alcyr Blackpower.
    Por incrível que pareça era tímido, gago, tinha problemas de visão, mas esses “probleminhas” nunca o fizeram de desistir de seus sonhos em se tornar um artista. Carismático e extremamente educado,  dançava muito, principalmente samba e ensaiava com frequência na pequena casa que morava com a mãe, perto do Largo da Matriz.
    Com o amigo Robson Cerqueira
    Era um sonhador e profissional dedicado e apaixonado pela Freguesia do Ó. Se tornou personalidade local por estar toda semana no Programa de Chacrinha, por quem tinha um carinho muito especial, não só pelo Velho Guerreiro, mas por toda sua família. Além de participar frequentemente do programa do Chacrinha, Carlinhos se apresentava nos shows que Chacrinha fazia em todo o país.
    E depois de ter sua identidade revelada, Carla Verão chamou a atenção da imprensa nacional.
    Apaixonado por Rita Cadillac, com quem tinha uma amizade, começou a se vestir como mulher e adotou o nome de “Carla Verão” e fez enorme sucesso em programas de televisão como Bolinha, Raul Gil, Gugu Liberato e Silvio Santos. Era incrível o relacionamento que tinha com a câmera, ele sabia como poderia gerar imagens de impacto e se preocupava de como as pessoas o viriam em suas casas. Era uma artista antenado. A visibilidade na mídia fez com que abrisse agenda de shows e começasse a se apresentar em casas noturnas do circuito LGBT em todo o Brasil e viajava muito.  Muitas vezes parte de seu figurino era emprestado de Rita Cadillac, sua diva.
    Uma vez me disse que a mãe havia deixado a casa onde viviam para as obras da igreja (ela era católica fervorosa) e que ele moraria ali até o dia que falecesse.  Carlinhos, ou “Carla Verão” faleceu em 2005, no dia 05 de Outubro.

    Texto do www.portaldafreguesia.com.br