Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 22, 2019

Óleo derramado no litoral do nordeste brasileiro, pode ser utilizado ou não?

E o petróleo é nosso, doce ingenuidade de antigamente. Agora o petróleo é arma terrorista de gente mal intencionada de outra plagas.
Não se vê nenhuma ONG internacional ajudando de alguma maneira na limpeza das praias, na descoberta da origem desse derramamento. Tudo muito estranho e confuso no meio ambiental. Fazem um fogaréu com os incêndios  na Amazonia e nada nesse ataque pelas praias brasileiras. Chega a ser até irônico que no nordeste brasileiros as Ongs não dão ajuda aos mais necessitados, tanto na falta de água e comida, no reflorescimento para recuperar áreas degradas do sertão nordestino, mas quando o desastre meticuloso da poluição nas praias de estados governados por esquerdistas, isso não interessa a eles, vale apenas o que serve para denegrir um governo de direita, quando o derramamento ocorre na casa dos "amigos" isso precisa ser jogado a culpa em pseudo naufrágio de navio sem identificação pelas autoridades e satélites.
Já que o óleo derramado esta sendo recolhido, este precisa ser tornado útil na composição do asfalto, afinal gostou-se tempo e dinheiro para tirar  toda essa sujeira das praias.
E conversando com um engenheiro, este me disse que o óleo esta contaminado com o sal marinho, e coisas do tipo. Eu acho que tem tecnologia para o uso de óleo. Se foi jogado para causar prejuízo, cabe agora ter uma boa finalidade a este óleo.