Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 28, 2015

A polêmica do rolezinho no Largo da Matriz Freguesia do Ó...


A polêmica do rolezinho
Estive no Largo da Matriz para o ensaio do Bloco Urubó, e depois voltei mais tarde com um amigo para tomar cerveja no Bar SS. Pra começar o transito de gente e de carros na região que circunda o largo ficou totalmente congestionado, devido ao evento convocado pela internet o “Rolezinho” e pelo show em comemoração aos 461 anos da Cidade de São Paulo, show este com artistas convidados pela prefeitura e subprefeitura coordenando sua realização.
Realmente nunca vi em tantos anos que frequento o Largo da Matriz, uma massa de gente vindo de vários cantos ao mesmo tempo, descendo dos ônibus na Av. Itaberaba rumo ao largo. Dito isso, posso tirar outra conclusão a respeito deste evento rolezinho; 1) É convocado pela internet, dizem que são três convocatórias. 2) A massa que vi passar não me pareceu querer confrontar nada, apenas se divertir sabe-se lá como. 3) As idades da maioria desses jovens: Meninos, Meninas, adolescentes de todas as idades, pelos meus calculos de 14 a 20 anos, em sua intensa maioria. 4) O poder publico sabendo que isso é inreversível precisa acompanhar essa multidão compacta quando estão no Largo, dando apoio com banheiros químicos e organizando o transito na região. 5) Não cabe a PM ser “babá” de eventos desse porte: Explico; há um ditado que diz: “Onde há multidão, haverá confusão” portanto todos orgãos de segurança da Prefeitura, GCM, CET, Fiscais, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e o orgão estadual de segurança a PM, devem agir em conjunto no sentido de que tudo ocorra sem maiores “danos”.
É sabido que a internet revolucionou este mundo novo, quebrou uma série de protocolos e paradoxos em que viviam uma população sem informação. Hoje o basico que temos já é em termos antigos verdadeiras enciclopédia de conhecimentos por intermédio da internet. Ou nos rendemos a força da internet ou ficaremos na era do rádio, onde a voz nos levava acreditar em beleza nunca comprovada. O Rolezinho talvez seja o “Parque de diversão” de antigamente, hoje quando vemos os perfis nas redes sociais e falamos com quem correspondeu ao bate papo, marcamos um encontro para nos conhecer e quem sabe não ficar decepcionado. Essa é a questão!