Total de visualizações de página

terça-feira, julho 02, 2013

Voto Distrital Puro - 2013.. como é...


Reforma Política

Defendo desde sempre:

Voto Distrital PURO
   1) Que consiste em tornar cada estado mais o DF Brasília, em Distrito Eleitoral, para eleição de 513 Deputados Federais.

   2) Cada estado Distrito Eleitoral em Subdistrito Eleitoral (demarcado por regiões) Tipo: Região Metropolitana ou 38 cidades perto da Grande São Paulo.
Para a eleição de 70 Deputados Federais e 94 Deputados Estaduais
Dividido o Estado de São Paulo em 10 (dez) regiões - Cada região Subdistrital elege 07 (sete)  Deputados Federais e 09 (nove) Deputados Estaduais, sendo que a Grande São Paulo por ter maior população elegeria 13 (treze) Deputados Estaduais.

   3) Cada cidade seria dividida  em 4 (quatro)  Zonas Distritos Eleitorais - Tipo: Leste, Oeste, Sul e Norte.

No caso da Cidade de São Paulo  - Dividida em 11 (onze) Distritos Eleitorais da seguinte forma: Leste 1, Leste 2, Leste 3, Norte 1, Norte 2, Sul 1, Sul 2, Sul 3, Oeste 1, Centro/Oeste 2, Centro 1.
Exemplo da divisão de 55 cadeiras de vereadores. Cada Distrito Eleitoral elegeria 05 (cinco) vereadores.

   4) A divisão territorial dos Distritos Eleitorais se daria pela reunião das zonas eleitorais, tanto de cidades, como também na capital

    5) A certificação eletrônica (urnas) das zonas o eleitor vota nos candidatos do seu Distrito Eleitoral. Os números dos candidatos começaria pelo número do Partido, depois o número da Zona Distrital Eleitoral, depois a dezena que o candidato escolhe. Exemplo:  Zona Distrital Eleitoral Norte 1,  candidato Paulo... 45155 = 45 nº do partido, 1 da Zonal Distrital Eleitoral, Norte 1, e  55 nº escolhido pelo candidato para sua propaganda e identificação  perante seus eleitores e controle do partido político,  e também para diferenciar dos outros candidatos do mesmo partido.

  6) Propaganda Eleitoral a mais simples possível, sem efeitos especiais, sem riqueza de detalhes, apenas o depoimento/plano do candidato, tomada em externa ou em estúdio, no estilo reportagem, simples. Isso pode ser feito até com câmeras de celular, o candidato gravaria sua fala, com os segundos a que tem direito enviaria ao partido que apenas editaria, para mandar juntos com os demais depoimentos, para as emissoras. Tudo isso para baratear a campanha eleitoral gratuita no rádio e tv.