Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 20, 2013

25 anos do PSDB...

Em comemoração aos 25 anos de fundação do PSDB, os 19 anos do lançamento do Plano Real e o aniversário de 82 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a bancada tucana realizou uma exposição, na Câmara dos Deputados, sobre a história do partido. Para o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), a homenagem ressaltou a importância PSDB para o desenvolvimento brasileiro.
O lançamento da exposição aconteceu na última terça-feira (18), com a presença de líderes tucanos e parlamentares do DEM e do PDT, como o senador José Agripino Maia (DEM-RN), que esteve ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), recém-eleito presidente do partido.
“Hoje nós abrimos esta exposição para que as novas gerações de brasileiros possam conhecer a trajetória de um partido político forjado nas lutas democráticas e fiel na defesa da justiça social no Brasil”, destacou Aécio Neves.
Para o aniversariante Fernando Henrique Cardoso, a mostra retrata a contribuição do PSDB ao status que o Brasil tem hoje no mundo. “Esta exposição é para mostrar que nós demos uma contribuição e estamos dispostos a continuar cooperando com o Brasil, com o sentimento de que ninguém faz nada sozinho”, ponderou.
O próprio Plano Real, que possibilitou o controle da inflação, tem atuação de FHC, ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, quando o Plano Real foi implantado. Em 2013, o plano completa 19 anos.
Para o deputado Vanderlei Macris, o PSDB cresceu com a consciência de que o Brasil precisava ser límpido, e, assim, consolidou a “militância sincera”. “Há 25 anos, o senador Fernando Henrique Cardoso já destacava a característica estrutural do PSDB, uma militância que tinha coragem e disposição de lutar por um Brasil melhor e coerente. Lutamos e estabelecemos este País, com inflação controlada, com a Lei de Responsabilidade Fiscal protegendo os recursos públicos e uma administração na Saúde copiada por vários países”, enfatizou. Ainda segundo ele, a história do PSDB tem sido copiada, “mas sem o comprometimento e a responsabilidade de 18 anos atrás”.