Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 21, 2012

Mão obra especializada nunca recrutada...

Gostaria que você acessasse o link abaixo, sobre o PROMINP.
http://www.youtube.com/watch?v=3PIKZW06GKI


É alardeado pelos quatro cantos do Brasil, a falta de mão de obra especializada, principalmente para área de Petróleo & Gás.

Inclusive há várias matérias jornalísticas, sobre a importação generalizada de engenheiros para atender a esta carência.
Conforme apresentado, no 6º Encontro Nacional do Prominp (EM ANEXO), os recursos financeiros a serem aplicados (na qualificação profissional), no PNQP, são de R$ 304 milhões. E após este investimento, continua-se "noticiando" a importando mão de obra, em detrimento dos profissionais de engenharia do Brasil.


Conheça o Prominp

O Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, foi instituído pelo Governo Federal através do Decreto nº 4.925, do dia 19 de dezembro de 2003, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.
 

http://www.prominp.com.br/data/pages/8A95488830FCBB0C013123EAF3432F2B.htm

Qualificação Profissional

Para fazer frente à necessidade de pessoal qualificado para o setor de petróleo e gás natural, foi estruturado, em 2006, o Plano Nacional de Qualificação Profissional - PNQP, que vem capacitando, por meio de cursos gratuitos, milhares de profissionais em todos os estados do País com empreendimentos previstos. Os cursos são de nível básico, médio, técnico e superior, em mais de 175 categorias profissionais ligadas às atividades do setor de petróleo e gás. Estão envolvidas cerca de 80 instituições de ensino em 17 estados do Brasil.