Total de visualizações de página

sábado, maio 28, 2011

Nova Executiva do PSDB Diretório Nacional...

Executiva
Presidente: Sérgio Guerra (PE)
Primeiro vice-presidente: Alberto Goldman (SP)
Vice-presidente-executivo: Eduardo Jorge Caldas Pereira (SP)
Secretário-geral: Rodrigo de Castro (MG)
Instituto Teotônio Vilela
Presidente: Tasso Jereissati (CE)
Conselho Político
Presidente: José Serra (SP)
Integrantes:
Fernando Henrique Cardoso (SP)
Geraldo Alckmin (SP)
Aécio Neves (MG)

Politicando Humor.... Corrupção petista...

A história criou a corrupção. PT aperfeiçoou

quinta-feira, maio 26, 2011

Scotty McCreery - Are You Gonna Kiss Me Or Not - Top 3 - American Idol 2...

Scotty McCreery - Amazed - Top 3 - American Idol 2011 - 05/18/11

American Idol 2011 - Scotty McCreery & Lauren Alaina (American Honey)

American Idol 2011 Top 8 - Scotty McCreery (I Cross My Heart)

Scotty McCreery - Long Black Train

Placas indicativas como chegar ao Fórum de Justiça da Freguesia do Ó...

Com um pedido feito por Robson Cerqueira em uma das reuniões do Conseg (Conselho de Segurança) da Freguesia do Ó, para que fosse colocadas várias placas indicativas de como chegar ao Fórum Regional de Justiça da Freguesia do Ó. A CET depois de mais de 2 anos, colocou as placas na data de 26 de maio de 2011.

quarta-feira, maio 18, 2011

Governador Geraldo Alckmin autoriza estação na AV Angélica Linha 6 do Metrô reformula Detran/SP...

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que já está decidido quanto ao local da nova estação do metrô no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. Ela ficará na rua Sergipe.
Com o isso Governador põe um fim a toda polêmica, e a estação Angélica, ficará onde estava prevista, de nada adiantou alguns moradores criarem listas de abaixo assinado para impedir a construção da estação. Venceu o povo, parabéns Governador Geraldo Alckimn.

segunda-feira, maio 16, 2011

Linha 4 do Metrô, Estação Pinheiros é inaugurada, com Serra e Alckmin...

A mais nova estação entregue da linha 4 Amarela do Metrô, foi inaugurada com muito sucesso. Entre os presentes estavam o Ex-governador José Serra e o atual governador Geraldo Alckmin. Muita gente veio assistir e viajar nas novas composições do metrô. Também esteve presente o Vereador Claudinho de Souza do PSDB.


sábado, maio 14, 2011

Foi um sucesso o protesto a favor da Estação Angélica, Linha 6 Laranja do Metrô...

Reunidos mais 500 pessoas na frente do Shopping Higienópolis, para o "Churrasco da gente Diferenciada".
Obrigado a internet, viva as Redes Sociais, que foram através delas que o pessoal foi convidado a participar, e com toda polêmica o mundo ficou sabendo da Linha 6 Laranja do Metrô Brasilândia/São Joaquim.

LINHA 6 LARANJA DO METRÔ...

A população da Freguesia/Brasilândia aguarda ansiosa uma explicação plausível para o inicio das obras da Linha 6, Brasilândia/Anália Franco. O secretário Jurandir Fernandes é muito burocrático, parece não ter vontade de que a obra comece o mais rápido possível. Esta na hora do secretário dizer o que esta faltando, em que ponto estamos para que todos enfim entendam como se faz uma obra tão cara e demorada. Ele só tem a ganhar fazer isso com muita transparência.
Quando foi secretário da outra vez, veio aqui na Freguesia onde foi recebido para dar explicações e comer uma bela pizza. Pois bem, porque agora tudo esta tão difícil???
Haja visto que o toda essa polêmica só vai pressionar mais ainda para que o secretário fale logo, com muita clareza.
Vamos lá secretário... é a sua vez... Fale!!!

Linha 6 Laranja do Metrô estação Angélica, muita confusão...

Presidente da Associação Defenda Higienópolis, o empresário Pedro Ivanow diz ser vítima de uma "ação quase criminosa" por liderar o movimento contra a estação do metrô na avenida Angélica.
Essa história tá muito estranha, esse cara não esta agindo sozinho, ele deve esta a serviço do supermercado. Tem moradores que nunca ouviu falar desta associação, e o supermercado tem interesse em não sair dali, da esquina. Com aquele terreno quantos apartamentos não poderia ser construído futuramente e o supermercado em baixo, no piso da rua?

quinta-feira, maio 12, 2011

Cientistas intrigados com erupção em nebulosa...

Cientista buscam uma explicação para o fenômeno estelar.

Nebulosa do Caranguejo emitiu raios ainda mais fortes que o normal
A Nebulosa do Caranguejo consiste em detritos de uma estrela supernova que foi destruída em uma explosão.

O que motivou a erupção sem precedentes de raios gama, ocorrida em meados de abril, é um grande mistério para os cientistas.

Ministério Público vai apurar cancelamento de estação na Linha 6 Laranja do Metrô...

O Ministério Público de São Paulo vai apurar se a desistência do Metrô de construir uma estação na avenida Angélica, em Higienópolis, bairro da elite paulistana na região central, foi motivada por questões técnicas ou por pressão de moradores e comerciantes.

Mudança do metrô em SP cai na rede e internautas marcam churrasco


O promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes pediu ontem esclarecimentos ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. "Quero saber se ele cedeu a uma pressão da elite ou se a questão foi técnica. Se a questão foi de quem pode mais chora menos, é um absurdo para a cidade."

A Folha revelou ontem (11) que o Metrô retirou a estação Angélica do projeto da linha 6-laranja (Brasilândia-Liberdade), que será substituída por outro terminal na região do estádio do Pacaembu.

A decisão veio após protestos liderados pela Associação Defenda Higienópolis, que temia o aumento do fluxo de pessoas na região e a instalação de camelôs, além de questionar a escolha do local para a estação --na esquina da Angélica com a rua Sergipe, onde hoje há um supermercado Pão de Açúcar.

Segundo o promotor, o governo pode ser denunciado por desrespeito à Constituição, que garante tratamento igual a todos os cidadãos.

Publicado na Folha/Uol

quarta-feira, maio 11, 2011

Gente humilde quer passar de metrô por Higienópolis, Linha 6 Laranja...

Isso acontece porque, em agosto de 2010, uma associação de moradores de Higienópolis anunciou que se opunha à construção da estação na região. A justificativa oficial, que acabou abraçada pelo governo do Estado, é que a estação da linha 6-laranja, que vai ligar a zona norte ao centro da capital paulista, ficava próxima demais, a 610 metros, da futura estação Higienópolis-Mackenzie, e longe demais, a 1.500 metros, da estação PUC-Cardoso de Almeida. A linha tem previsão de ficar pronta em 2017. Segundo o Metrô, o projeto da localização da futura estação Angélica está sendo reavaliado visando ao melhor equilíbrio da linha e para atender usuários moradores das áreas da região do Pacaembu, bairro vizinho a Higienópolis.
Como que as empregadas que moram na periferia vão chegar na AV. Angélica. Fica a pergunta?
Fica também a cara de pau dessa associação que não tem o que fazer, um bando de aposentados e aposentadas "ricas" e até de religião "Diferenciada" que não quer que o metrô chegue ao seu destino, que é o progresso da "periferia".

Povo de Higienópolis não quer estação da Linha 6 Laranja do Metrô...

Governo de SP desiste de metrô na av. Angélica
Após pressão de moradores, empresários e comerciantes de Higienópolis, bairro de alto padrão no centro da capital, o governo de São Paulo desistiu de uma estação do Metrô na avenida Angélica, a principal do bairro, e vai reativar o projeto de uma estação na praça Charles Müller, no estádio do Pacaembu. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (11) na Folha de S.Paulo.
A estação integraria a linha 6-laranja, que vai da Brasilândia, na zona norte, ao centro, passando por bairros como Perdizes, Pompeia e Santa Cecília e universidades como Mackenzie, PUC e Faap.
A proposta de mudança no projeto foi apresentada na semana passada em audiência e surgiu após protestos da Associação Defenda Higienópolis, que reuniu 3.500 assinaturas contra a estação. Os moradores alegam que o metrô no bairro aumentaria o "número de ocorrência indesejáveis" e a áreas se tornaria "um camelódromo".

"Prevaleceu o bom-senso", declarou o presidente da entidade, o empresário Pedro Ivanow.
A mudança, no entanto, irritou a Associação Viva Pacaembu. Para a entidade, a estação na praça Charles Müller seria um problema em dias de jogos, quando haveria uma concentração muito grande de diferentes torcidas no local. Hoje, os torcedores se espalham pelas estações Sumaré, Clínicas, Marechal Deodoro e Barra Funda.
"Se o governo decidiu por pressão, sem considerar a análise prévia da demanda, acho pernicioso", disse a presidente da Viva Pacaembu.
Outro lado
O Metrô informou em nota que a reavaliação da estação Angélica visa obter um "melhor equilíbrio na distribuição das estações ao longo da linha 6-laranja". A estação, segundo companhia, ficaria a "apenas 610 m da futura estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500 m da estação PUC-Cardoso de Almeida".
publica na Folha SP.

domingo, maio 08, 2011

Dep. Estadual Pedro Tobias é o novo Presidente do PSDB do Estado de São Paulo...

O deputado estadual Pedro Tobias acaba de ser escolhido o novo presidente do PSDB de São Paulo.

A composição da Executiva estadual da sigla, contudo, será definida apenas na próxima quinta-feira (dia 12), em reunião marcada às 19 horas na sede regional da legenda, informou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), após reunião com lideranças da sigla na convenção estadual tucana, realizada hoje na capital.

sexta-feira, maio 06, 2011

No Brasil já vigora a união de gays, o casamento no civil...

(Supremo Tribunal Federal), a partir de semana que vem quando houver diretrizes e normatização para o novo modelo. A Associação de Notários e Registradores (Anoreg), no entanto, informou que todos os cartórios já estão autorizados a realizar o procedimento e não precisam esperar regulamentação ou publicação oficial, já que podem adaptar os instrumentos que utiliza habitualmente nas uniões heterossexuais.

domingo, maio 01, 2011

Fernando Henrique Cardoso fala de inflação no governo Dilma...

Para FHC, governo não definiu uma maneira de combater à inflação e tem receio do custo político da austeridade




Principal desafio da presidenta Dilma Rousseff neste início de mandato, o combate à inflação ainda não conta com um plano bem definido pela equipe do governo. A opinião é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, em entrevista exclusiva ao iG, analisou a volta do tema que foi uma das bandeiras de sua gestão.

Para FHC, atualmente, a inflação é o grande problema a ser enfrentado pelo governo, superando até mesmo a valorização excessiva do real em relação ao dólar. A questão, em sua opinião, é que o combate à inflação tem um alto custo político, por isso o governo tem optado por ser mais cauteloso do que austero.

“A austeridade tem um custo político no curto prazo”, afirmou o ex-presidente. O combate à inflação atinge em cheio a popularidade e o apoio do Congresso ao governo.

Segundo ele, a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa básica de juros, realizada pelo Banco Central, na verdade chega a ser uma redução, pois a inflação no período supera a alta.

FHC aproveitou para lembrar que entre o fim de 1994 e início de 1995, o governo teve de conter a forte demanda do mercado interno, impulsionada pela estabilidade econômica conquistada após o Plano Real.

“A melhor forma que encontramos foi o aperto do crédito, com redução dos prazos”, disse. Na época, o prazo foi reduzido para o máximo de três meses.

FHC acredita que o governo Dilma terá de fazer algo semelhante. “O governo também terá de reduzir os prazos dos financiamentos”, afirmou.

Hoje, em sua opinião, a diferença é que a economia está muito mais aberta e o governo pode usar armas de combate à inflação, como o dólar mais baixo, que favorece às importações e aumenta a concorrência no mercado interno. A parte negativa, acrescentou, é o resultado da balança comercial.

Sobre o câmbio, FHC disse acreditar que o real deve estar hoje no maior patamar em relação ao dólar. Sem cálculos precisos, o ex-presidente estimou que o real esteja mais valorizado até mesmo na comparação com a crise cambial de 1999. Na época, o dólar chegou a valer R$ 1,30.

1º de maio 2011 nada a comemorar pela CLT...

Em 1941, enquanto Getúlio Vargas declarava instalada a Justiça do Trabalho, Arnaldo Lopes Süssekind, na época com 21 anos, lançava seu primeiro livro: Manual da Justiça do Trabalho. Prestes a completar 94 anos, o jurista construiu sua história junto com a consolidação do direito trabalhista no Brasil.
Pois bem, o tempo passou, o mundo mudou, o capital se expandiu, e as leis do trabalho no Brasil regrediu. Hoje o que há é uma "industria" de processos trabalhistas, sem nada para comemorar no 1º de maio de 2011. Cadê o contrato de trabalho, o fim da multa sem justa causa. As empresas querem contratar e precisam de mais gente trabalhando, mas do jeito que está, não têm condições de que isso seja feito. É com isso a China, India e outros tigres asiáticos, toma nossa lugar no mundo da transformação de matérias primas em produtos industrializados.
Falta a Reforma Trabalhista, quem têm coragem de votar, que vote, o Brasil agradece.