Ontem a operação da PM no Largo da Matriz superou tudo em termos de "Choque de Ordem". Foi simplesmente uma afronta ao 5º Artigo da Constituição Brasileira, onde esta escrito que "Todo cidadão tem direito de ir e vir" e de "livre expressão", nada disso foi respeitado, foi um choque de horror, derespeito ao cidadão jovem e todos de qualquer idade que frequenta a praça do Largo da Matriz.
Só quero ver o dia em que um cadaver estendido nas manchetes dos grandes jornais e telejornais, se referir ao povo que frequenta o Largo. Não estamos preparados para grandes eventos, não estamos preparados a receber turistas, o provincianismo ainda campeia as cabeças de pessoas influentes na Freguesia. Como diz o ditado: "Onde há multidão, há confusão",
O cidadão jovem e outros de todas as idades que pagam impostos em todos os produtos consumidos no comércio do Largo, se vê impotente com reação tão desumana. Falta entretenimento, educação pública, disputas esportivas para os jovens, um monte de coisas para ocupar os jovens.