Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 09, 2010

Logomarca da copa 2014...


O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta.

O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.
Esta logomarca da copa 2014, foi uma escolha política, com propaganda subliminar do Lula e do PT, Lula representado por uma mão com 4 dedos e o PT com o 2014 em vermelho. Um lixo tudo isso, estão apropriando de símbolos para fazer política partidária.