Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Moscou tem projeto de maior prédio do mundo...










Moscou tem projeto da maior construção do mundo
A Ilha de Cristal vai reunir apartamentos, hotel, lojas, cinema e teatro.
Projeto deve ser completado em seis anos.



A vista da cidade de Moscou vai ser tomada em breve pela maior construção do mundo, uma “cidade dentro de um prédio” de cerca de R$ 8 bilhões, segundo reportagem recente do jornal britânico The Times.


Foto: Divulgação
Divulgação
O projeto da Ilha de Cristal, na Rússia (Foto: Divulgação)

O projeto Ilha de Cristal, desenhado por Lord Foster, deve atingir mais de 450 metros de altura e ser capaz de servir de moradia para 30 mil pessoas, possuindo uma base maior de que qualquer outra estrutura já existente, diz o Times.

Foster, que projetou o novo estádio de Wembley, em Londres, disse ao jornal que a torre é “a construção mais ambiciosa do mundo” e simboliza o renascimento da Rússia como uma potência mundial. A base do projeto tem uma área de quatro vezes a do Pentágono, nos Estados Unidos.

“Estou muito animado com este projeto. É a primeira vez que alguém tenta combinar residências, centros culturais e escritórios em um único projeto”, disse Foster.

Além de 900 apartamentos e 3.000 quartos de hotel, o projeto inclui uma escola internacional para 500 alunos, cinema, museu, teatro, complexo esportivo e dezenas de lojas.

Planos preliminaries dão conta de que o projeto eve estar pronto em seis anos.