Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 27, 2007

São Paulo sem sequestro no Natal...

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo teve pela primeira vez, em sete anos, um Natal sem registro de seqüestro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 27, pela Divisão Anti-Seqüestro (DAS) da Polícia Civil do Estado, que acrescentou, que do dia 21 de dezembro até a zero hora do dia 26 de dezembro, não houve registro de caso de extorsão mediante seqüestro na cidade.



Em relação a 2006, a capital registrou uma redução de 22% no número de extorsão mediante seqüestro, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Até esta quarta, foram registrados 48 casos do crime neste ano, sendo que em 2006 a capital teve 62 casos.



Em 2007, em 64% dos casos atendidos pela DAS, a vítima foi libertada sem qualquer pagamento de resgate.

Moscou tem projeto de maior prédio do mundo...










Moscou tem projeto da maior construção do mundo
A Ilha de Cristal vai reunir apartamentos, hotel, lojas, cinema e teatro.
Projeto deve ser completado em seis anos.



A vista da cidade de Moscou vai ser tomada em breve pela maior construção do mundo, uma “cidade dentro de um prédio” de cerca de R$ 8 bilhões, segundo reportagem recente do jornal britânico The Times.


Foto: Divulgação
Divulgação
O projeto da Ilha de Cristal, na Rússia (Foto: Divulgação)

O projeto Ilha de Cristal, desenhado por Lord Foster, deve atingir mais de 450 metros de altura e ser capaz de servir de moradia para 30 mil pessoas, possuindo uma base maior de que qualquer outra estrutura já existente, diz o Times.

Foster, que projetou o novo estádio de Wembley, em Londres, disse ao jornal que a torre é “a construção mais ambiciosa do mundo” e simboliza o renascimento da Rússia como uma potência mundial. A base do projeto tem uma área de quatro vezes a do Pentágono, nos Estados Unidos.

“Estou muito animado com este projeto. É a primeira vez que alguém tenta combinar residências, centros culturais e escritórios em um único projeto”, disse Foster.

Além de 900 apartamentos e 3.000 quartos de hotel, o projeto inclui uma escola internacional para 500 alunos, cinema, museu, teatro, complexo esportivo e dezenas de lojas.

Planos preliminaries dão conta de que o projeto eve estar pronto em seis anos.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Arthur Virgilio um caboclo amazonense...




O Senador Arthur Virgílio pode ser chamado daqui para frente como o "O caboclo guerreiro amazonense". O Senador desafiou meio mundo; Governo Federal, ministros, governadores, parlamentares, secretarios, ele foi um valente contra os "berreiros" do pt. Lutou muito teve que bater boca até com um meio santo o Senador Pedro Simon. No fim uma vitória que ele ofereceu ao povo brasileiro, porque heróis lutam para a maioria, mesmo sendo ele uma minoria. Eu fico maravilhado com um Senador tão valente como ele. Parabéns pela vitória.

Os Senadores que votaram com o Governo...

LISTA DOS QUE VOTARAM PELO SIM!!!

Almeida Lima PMDB SE SIM
Aloizio Mercadante PT SP SIM
Antônio Carlos Valadares PSB SE SIM
Augusto Botelho PT RR SIM
Cristovam Buarque PDT DF SIM
Delcídio Amaral PT MS SIM
Edison Lobão PMDB MA SIM
Eduardo Suplicy PT SP SIM
Epitácio Cafeteira PTB MA SIM
Euclydes Mello PRB AL SIM
Fátima Cleide PT RO SIM
Flávio Arns PT PR SIM
Francisco Dornelles PP RJ SIM
Gerson Camata PMDB ES SIM
Gilvam Borges PMDB AP SIM
Gim Argello PTB DF SIM
Ideli Salvatti PT SC SIM
Inácio Arruda PC DO B CE SIM
Jefferson Peres PDT AM SIM
João Durval PDT BA SIM
João Pedro PT AM SIM
João Ribeiro PR TO SIM
João Vicente Claudino PTB PI SIM
José Maranhão PMDB PB SIM
José Sarney PMDB AP SIM
Leomar Quintanilha PMDB TO SIM
Magno Malta PR ES SIM
Marcelo Crivella PRB RJ SIM
Neuto De Conto PMDB SC SIM
Osmar Dias PDT PR SIM
Patrícia Saboya PDT CE SIM
Paulo Duque PMDB RJ SIM
Paulo Paim PT RS SIM
Pedro Simon PMDB RS SIM
Renan Calheiros PMDB AL SIM
Renato Casagrande PSB SIM
Romero Jucá PMDB RR SIM
Roseana Sarney PMDB MA SIM
Sérgio Zambiasi PTB RS SIM
Serys Slhessarenko PT MT SIM
Sibá Machado PT AC SIM
Tião Viana PT AC SIM
Valdir Raupp PMDB RO SIM
Valter Pereira PMDB MS SIM
Wellington Salgado de Oliveira PMDB MG

Abaixo a cpmf...

Eu permaneci o tempo todo assistindo pela TV Senado toda votação da cpmf... fiquei até as 1:36 do dia 13 quinta feira de dezembro. Uma madruga histórica, na hora do resultado, eu tremia como vara. Mas no fim tudo ficou claro o governo Lula perdeu. O grande vencedor foi a parte boa do Senado. Parabéns todos senadores que votaram pelo Não.

Vitória contra a CPMF...

O senado trabalhou duro. Entrou pela madrugada.
E o brasileiro vigiando. Ninguém foi dormir.
De olho bem vivo acompanhando, só pra saber quem são os inimigos do
povo que querem a continuidade desse famigerado imposto.
Foi a vitória da verdade contra a mentira.
Foi a vitória do povo brasileiro.
A primeira vitória contra este governo arrogante e incompetente.
Dizer que Lula tem uma história de vida bonita é piada de mau gosto.
Mas o Pedro Simon tinha mesmo.
Que maldade servir de boi de piranha numa farsa mambembe como esta.
Ah! O presidente prometeu!
E teve até quem acreditasse.
Parabéns aos senadores que disseram NÃO!
Parabéns ao povo brasileiro que, afinal foi respeitado.
Por poucos, é bem verdade, mas o suficiente para cantar

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Um artigo polêmico...

A impunidade é um dos combustíveis da criminalidade. Partindo-se desta premissa, grande foi o esforço de avanço representado pela Lei 9.099/95, que criou os Juizados Especiais Criminais (JECRIMs). Movidos por um rito processual especial, buscam, ao revés do sistema processual comum, dar celeridade, economicidade e informalidade às demandas judiciais, prevendo a substituição das penas restritivas de liberdade por penas alternativas nos casos de infrações penais de menor potencial ofensivo, ou seja, aquelas cujas penas máximas não ultrapassem os 2 anos de restrição da liberdade, ou aos quais sejam atribuídas penas máximas não superiores a 4 anos quando se tratar de crime previsto no Estatuto do Idoso.

O “Termo Circunstanciado” nada mais é que o documento pelo qual as referidas infrações penais são encaminhadas formalmente aos JECRIMs pelas autoridades policiais.

Não se trata de a Polícia Militar (PM) estar tirando uma atribuição, até então, reservada apenas à Polícia Civil, nem de investigação. Trata-se da possibilidade de que ambas possam conduzir aos JECRIMs as infrações penais de sua competência, em total sintonia com os princípios norteadores da Lei Nº 9.099/95.

Cabe ressaltar que a PM já viveu a experiência de lavrar termos circunstanciados no Estado do Rio de Janeiro, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária e pelo Batalhão de São Gonçalo, com muito êxito e apoio do judiciário local e da sociedade civil, que hoje pede o retorno desse serviço pela PM.

Inúmeras são as vantagens, haja vista que nem o policial militar, nem as partes envolvidas na ocorrência, perderiam horas numa delegacia, liberando o policial para estar presente nas ruas fazendo o policiamento ostensivo. O próprio policial civil teria mais tempo disponível para se dedicar às investigações sob sua responsabilidade. Em caso de qualquer erro de interpretação ou necessidade de perícia a ser realizada, o próprio Juiz poderia reclassificar aquela e requerer esta de ofício.

Outra vantagem da medida seria a economia para os cofres do Estado: quantas vezes, em especial no interior do Estado, as viaturas da PM não necessitam percorrer longas distâncias, gastando tempo, combustível e reduzindo a vida útil da viatura, para chegar até à delegacia mais próxima para que o Delegado, simplesmente, faça o encaminhamento das partes ao JECRIM.

Com a tecnologia hoje existente, seria tranquilamente possível para a PM agendar, o­n line e no local da ocorrência da infração penal, a data e horário em que as partes envolvidas estariam comprometidas a comparecer ao JECRIM.

A PM pode contribuir, e muito, ao lavrar o termo circunstanciado, para a redução da criminalidade, pois a partir do momento em que os crimes menos graves não passam desapercebidos, reduz-se, diretamente, a sensação de impunidade, inibi-se a ocorrência dos crimes mais graves por parte de marginais que não mais terão a certeza de que suas atitudes delituosas não serão penalizadas pelo Estado.

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual PP/RJ

www.bolsonaro.com.br/flavio

sábado, dezembro 08, 2007

TV FREGUESIA

Música da boa Maria da Paz canto na Freguesia do Ó em setembro deste ano de 2007.


Hugo Chávez o novo Napoleão Latino...

Adorei a coluna do Clovis Rossi na Folha de São Paulo desta semana quando ele compara o Hugo Chávez como sendo o novo Napoleão do tropicos. É pura verdade e parece que tem mais uns quatro filhotes pelo continente latinoamericano. Quem será??

segunda-feira, dezembro 03, 2007

4 vitórias nesta segunda-feira...

O Chávez perdeu o referendo constitucional autoritário.

A População brasileira disse Não ao "terceiro mandato" de Lula em pesquisa do Datafolha.

O Serra nesta mesma pesquisa esta em primeiro lugar para Presidente em 2010.

E o Corinthians foi para a segundona do campeonato brasileiro Serié B.



Viva o mundo de novo.

Venezuela rejeita projeto de Hugo Chávez...

Venezuelanos vetam reforma constitucional; Chávez reconhece derrota

Caracas, 3 dez (EFE).- Os venezuelanos rejeitaram o projeto de
reforma constitucional proposto pelo presidente Hugo Chávez, em um
referendo cujo resultado foi reconhecido na madrugada desta
segunda-feira pelo chefe de Estado da Venezuela.