Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Réveillon na Av Paulista...

Fui ver a passagem do ano na Av. Paulista. Shows, queima de fogos e 2 milhões de pessoas. Tudo parecia muito bonito até eu chegar lá, tudo entupido de gente e chegando mais e mais. Bom, fui mais para prestigiar o Grupo Antonia. Acabei não assistindo a apresentação das cantoras porque estava garoando e elas iam cantar muito tarde da madrugada e também porque eu iria ficar à muitas quadras do palco.
Agora porquê estou contando tudo isso? Respondo - para dizer que o que parece ser muito bonito pela televisão ao vivo o negócio muda de figura. Pra começar 2 milhões de pessoas num evento é sinal de desconforto. A outra coisa é a falta de tato dos organizadores, digo isso porque fui também com esse censo crítico. Veja bem, o palco foi montado virado para o lado leste, primeiro erro. Explico: eles prometeram som para até 3 km, só que com garoa e vento, o som ficou baixo. O certo seria montar o palco virado para o oeste, assim o vento ajudaria expandir o som do palco.
A queima de fogos saldando o ano novo foi outro fiasco, apesar da beleza dos fogos. Os organizadores não programaram uma beleza de apresentação, foi apenas uma queima de fogos, onde gastaram milhões de reais para um efeito de "traque".
Vou mandar daqui uma idéia de graça e de efeito maravilhoso, será que os organizadores conhecem os "sinalizadores marítimos" multicoloridos, de queima demorada que os torcedores levam aos estádios? Pois bem, nunca ninguem ousou realizar com o público este tipo de fogos de artifício, que todo mundo pode usar sem medo e de efeito ainda não comparado.