Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 28, 2006

PRESIDENTE ITAMAR FRANCO DÁ APOIO A GERALDO...


O ex-presidente da República Itamar Franco anunciou no início da tarde desta quinta-feira o seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto. Durante entrevista em seu apartamento em Belo Horizonte, Itamar justificou a decisão "pelas qualidades de homem público de Geraldo Alckmin" e para atender a um pedido do governador Aécio Neves. "Lula falhou na ética e transformou o seu governo num feixe de palha que qualquer vento leva", disse o ex-presidente. "Lula prejudicou o próprio partido, que tinha uma bandeira ética e o governante não soube conduzir. Hoje é um homem arrogante", acrescentou.
Referência éticaGeraldo agradeceu o apoio enaltecendo as qualidades de Itamar. "O ex-presidente é uma referência ética na política brasileira e fez um governo impecável", destacou. "Esse é um dos melhores momentos desde que a campanha começou. O apoio do presidente Itamar é uma honra, pois ele representa a tradição mineira de exercer política como serviço."
O tucano lembrou ainda que Itamar assumiu a Presidência em um momento complicado, de pós-impeachment, e "honrou o cargo". "Lançou o plano real com Fernando Henrique e fez o Brasil avançar. Não vou decepcionar o presidente Itamar", assegurou. O apoio foi selado durante encontro entre Geraldo, Itamar e o governador
mineiro, Aécio Neves, na residência do ex-presidente. O tucano anunciou ainda que o ministro da Casa Civil no governo Itamar, Henrique Hargreaves, será o coordenador da campanha em Minas Gerais.

fonte blog do Geraldo