Total de visualizações de página
264425
sábado, maio 17, 2025
Fim definitivo da cracolândia
De forma didática, objetiva e transparente o vice-prefeito que este ano integrou ao grupo do Protocolo de ações integradas entre estado e prefeitura das Cenas Abertas de Uso, explicou que nada aconteceu do dia pra noite, desde 2023 governo Tarcísio e governo Ricardo Nunes traçaram um plano de ação estratégico para desidratar a antiga principal "cracolândia" (Cenas Abertas de Uso) e desmantelar todo o ecossistema do crime organizado ao tráfico de drogas na região central da cidade. Tudo foi com muito trabalho, integração das políticas públicas, comprometimento de todas os setores da sociedade (moradores, comerciantes e trabalhadores) os resultados surpreendeu aqueles que não queriam enchegar em tudo que estava sendo feito no território. Para as equipes que trabalham com seriedade e responsabilidade, o resultado já era esperado! Estamos vivendo uma nova fase histórica. Esvaziamento da maior Cena Aberta de Uso de drogas no Brasil... agora é continuar o trabalho, pq o dependente químico continua existindo e os pequenos aglomerados de usuários precisam de nossos serviços de cuidados em saúde e assistência, o trabalho não pára.
domingo, maio 04, 2025
História real de uma vítima
A professora aposentada Maria do Carmo da Silva, de 62 anos, cumpre pena de 14 anos em um hospital penitenciário. O motivo: participou da manifestação de 8 de janeiro de 2023, vinda com a caravana de Tangará da Serra (MT), levando apenas uma Bíblia. Como muitos, abrigou-se em um prédio aberto durante o caos, mas foi tratada como perigosa pelo atual governo.
Mãe de três filhos (25, 28 e 35 anos), formada em Pedagogia e com pós-graduação, ela passou sete meses presa e hoje vive em liberdade provisória com tornozeleira eletrônica. Respondeu ao Inquérito 4922 e foi condenada por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado — julgamento feito em última instância, de forma virtual e sem direito a recurso.
A acusação de depredação contrasta com sua trajetória: dava aulas e ministrava cursos sobre projetos de preservação, sendo autora do projeto de restauração do Casarão do Marechal Cândido Rondon, patrimônio histórico em seu estado.
Via Instagram: anacemin
Assinar:
Postagens (Atom)