Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 29, 2022

Em São Paulo capital novo decreto para poda e remoção de árvores

Prefeitura tem novo decreto para poda e remoção de de árvores na cidade. 

"Vamos dar agilidade aos requerimentos, simplificando os procedimentos para a supressão, o transplante e a poda, desestimulando, assim, que as árvores sejam manejadas de forma irregular, sem o consentimento do poder público", diz Nunes.

A legislação estabelece regras para que as empresas concessionárias que prestam serviços públicos executem o manejo de árvores devido a interferências com os equipamentos públicos.

Quando as árvores encobrirem semáforos, postes de sinalização e placas de trânsito, bem como outros mobiliários urbanos que interfiram nas vias e passeios públicos, antes da retirada ou transplante, por exemplo, a prefeitura se compromete em analisar a possibilidade de remanejá-la no mesmo local ou de executar a poda para aumento visibilidade. 
Mas ainda assim,  permanece um amontoado burocrático que não foi removido. Assim fica quase impossível fazer estes manejos e pode-se transplante de árvores para outro local se os órgãos públicos se esmera em burocracia.

sábado, abril 23, 2022

Alinhamento de planetas no céu do Brasil 23/04/2022

Um alinhamento espetacular  em 24/04/2022  visto no bairro Freguesia do Ó SP Capital zona norte. 
Na foto:
Lua
Saturno 
Marte
Vênus 
Júpiter 
Fotos de Robson Cerqueira. 

quinta-feira, abril 14, 2022

Governo zera itens da cesta básica

Combate Habitacional

COMBATE AO DÉFICIT HABITACIONAL: Desde 2019, o governo Bolsonaro garantiu a casa própria a mais de 4,8 milhões de pessoas.

Além da produção de moradias subsidiadas, o programa trouxe novas modalidades, como a regularização fundiária, a melhoria habitacional e a locação social.

O Casa Verde e Amarela também garantiu as menores taxas de juros da história para o crédito imobiliário: até 4,25% nas regiões Norte e Nordeste e 4,5% nas demais regiões. 

Detalhes: https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2022/03/desde-2019-governo-federal-garantiu-a-casa-propria-a-mais-de-4-8-milhoes-de-pessoas

Ministério do Desenvolvimento Regional