Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 31, 2013

José Anibal analisa "Os quebras vidraças"...

José Aníbal
Quebrar vidraças, incendiar latas de lixo e destruir lanchonetes tornaram-se atos políticos de forte apelo. Com seus smartphones com transmissão de dados em alta velocidade, nossos niilistas vão às ruas virar e queimar carros para, em seguida, postar suas fotos radicais no Facebook. Se conseguirem a atenção da mídia, que fingem odiar, aí o ato vira uma apoteose.
O curioso é que eles reivindicam a violência como um posicionamento político legítimo e representativo. O discurso tem nuances robin-hoodianas: o poder público, fontes de todos os males, vira alvo da desforra como forma de restituir a paz e a justiça social aos oprimidos. Não é preciso ser um cientista político para perceber que eles não representam nem restituem nada a ninguém.
Sob a máscara do radicalismo libertário, nossos camisas negras prestam um desserviço aos desfavorecidos. Autoritários e truculentos, trabalham para entupir os canais de diálogo, reivindicação e protesto legítimos e assegurados. Ao afugentar quem realmente exige mudança dos governos, ajudam a despolitizar e desmobilizar as pessoas. No fundo, são uns reacionários.
O problema é que o delírio arruaceiro tem ultrapassado os limites da desordem. Eles protestam cometendo crimes. A mistificação da violência enquanto instrumento regenerador da política é uma das lembranças mais nefastas do século 20. Somente um idiota, alienado e temerário, pode se orgulhar de uma postura dessas.
Ao contrário dos milhares que saíram às ruas em junho exigindo uma democracia mais republicana, esses caras não querem transformar coisa alguma. Eles se alimentam dessas fantasias íntimas de protagonismo e poder, como se vivessem numa noite dos cristais particular. Ideias aproveitáveis eles não têm nenhuma. São bons mesmo em partir vidraças.

terça-feira, outubro 29, 2013

Vitória da Conquista - jóia do Sul da Bahia - outubro 2013





















Vitória da Conquista - Sul do Estado




 Vitória da Conquista Sul do Estado da Bahia - Cidade planejada, com espaços públicos bem atuais, com: Praças, Ciclo vias e Parques. Além de inúmeras universidades, tornando a cidade um polo de educação, comércio forte para a região sul da Bahia e norte de Minas Gerais.
fotos: Robson Cerqueira e Derneval

segunda-feira, outubro 21, 2013

Folículo capilar regenerado em nova técnica...

Carecas este trauma esta perto do fim...

Estudos mostram avanço na técnica de reiplante de folículo capilar através da a "fábrica" dos cabelos, utilizando células da derme papilar 

sexta-feira, outubro 18, 2013

Voto Distrital aos poucos vai entrando na pauta e na eleição.

"O grupo de trabalho da reforma política na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) uma proposta que altera a forma de eleição dos deputados federais. Segundo o texto, o sistema de apuração dos votos continua sendo proporcional, como agora, mas os candidatos deverão concorrer em pequenas regiões dentro dos Estados." Leia mais aqui: http://bit.ly/15MqQPP

Ainda está longe do ideal, mas pouco a pouco a ideia do Voto Distrital vai ganhando espaço na Câmara. 
Ainda tem muita luta pela frente, por isso o movimento continua. Afinal, as mudanças que queremos só vão acontecer quando o Brasil inteiro estiver conosco"

quarta-feira, outubro 09, 2013

Acabo de inventar a sopa deliciosa... Sopa Maxixe...

Ingredientes: cebola duas cabeças pequenas, duas cabeças de alho, uma colher de alho seco, um pouco de azeite, um pouco de óleo, tempero do macarrão instantâneo, refoga tudo... depois coloca 4 batatas cortadas em pedaços médios, 6 maxixes com corte em 4 cada. 3 copos americanos de água... mais  Filé de hamburguer desmanchado na hora de refogar a cebola cortada e alho cortado.... tudo por 10 minutos na panela de pressão. Taí a Sopa Maxixe.... pronto falei.
 depois ao servir na Tigela... coloque um pouco de queijo ralado.... ai, ai... fica uma delicia.

por Robson Cerqueira