Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 25, 2012

Quem vai ser vice do Serra para prefeitura de São Paulo...

Estão falando que a vaga de vice na chapa do Serra, vai ser uma mulher que estava num evento de lançamento da candidatura de deputado do PPS a prefeitura de São Bernardo do Campo 

segunda-feira, abril 23, 2012

Criadores do YouTube contam como o site nasceu

Primeiro Vídeo Lançado No YouTube Em 23/04/2005

Comerciantes da Capital Paulista... Alvará de funcionamento provisório...


AUTO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO
A Lei Municipal nº 15.499, de 7 de dezembro de 2011, permite que comerciantes que têm negócios instalados em imóveis sem alvará de funcionamento continuem com as portas abertas enquanto buscam a regularização. A legislação institui uma licença provisória, chamada de Auto de Licença de Funcionamento Condicionado, que terá validade de até quatro anos.
Para dar entrada no benefício, o empreendedor deve comparecer à subprefeitura da região onde seu negócio está instalado ou solicitar o documento pela internet.
Os comerciantes em situação irregular precisam estar atentos ao fato de que lei impôs um prazo de 180 dias a partir da regulamentação para que o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado seja solicitado. Ou seja, o alvará deve ser pedido até a segunda metade de junho. Depois disso, os estabelecimentos ficam sujeitos às penalidades previstas em legislação.

domingo, abril 22, 2012

Pódio da Fórmula 1 no Bahein abril/2012...

Que me perdoe os morenos... mas três louros no pódio da Fórmula 1... "Isso não têm preço".
Vettel 1º, Kimi Räikkönen 2º e Grosjean 3º.

quinta-feira, abril 19, 2012

Juventude cobra voto aberto no Congresso

Juventude cobra voto aberto no Congresso

Por que o PT torce contra o metrô de São Paulo...


POR QUE O PT TORCE CONTRA O METRÔ DE SP?
Pedro Tobias e Cauê Macris

Em 2011, o metrô cresceu 5,4 km e ganhou quatro estações; investimentos só acontecem nesse ritmo em dois lugares do mundo: São Paulo e China
Somente sob a lógica da chicana eleitoral é possível enquadrar o conjunto de absurdos escritos por Carlos Zarattini (“Apagão no transporte de São Paulo”, em 10 de abril) sobre o sistema metroferroviário de São Paulo, o melhor e mais confiável do país.
O deputado federal petista critica quem investe e trabalha todos os dias por um transporte cada vez melhor para os paulistas. E o faz, em nome do seu partido, com a hipocrisia de quem cobra, mas não assume responsabilidades.
Em 2000, na campanha à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy prometeu que investiria no Metrô paulista. Mas não entregou nem sequer um centavo durante seu mandato. Detalhe: o secretário municipal dos Transportes de Marta era justamente Zarattini, afastado do cargo após sofrer acusações de um empresário de ônibus simpatizante de seu próprio partido.
No governo federal, o descaso da turma de Zarattini tem sido ainda maior com a população de São Paulo, pois nem o metrô nem a CPTM contaram com recursos da União em suas obras nos últimos nove anos e meio de administração do PT.
Recentemente, a máquina de propaganda do PT percorreu diversas capitais do país anunciando investimentos em metrô. Ao todo, foram prometidos R$ 5 bilhões para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. A região metropolitana de São Paulo, quase um quinto do PIB brasileiro, ficou de fora. Você, morador de São Paulo, não foi contemplado.
Zarattini também se diz preocupado com o ritmo de construção do metrô de São Paulo. Mas qual ritmo Zarattini sugere que nós, paulistas, adotemos? A velocidade de construção do metrô de Salvador, que, sob os cuidados dos governos federal e estadual do PT, enterrou R$ 1 bilhão nos últimos 12 anos sem ter transportado um único passageiro?
Ou a velocidade do trem-bala do governo federal que, mesmo sem construir um único centímetro de trilho entre Rio e São Paulo, já jogou no lixo assustadores R$ 600 milhões em projetos contratados na Itália, que nunca serão usados por terem um traçado inadequado?
Com esses recursos, aliás, seria possível comprar 25 trens para o metrô de São Paulo, que transportariam 1 milhão de passageiros ao dia.
Prioridade do governador Geraldo Alckmin e de seus antecessores, o metrô e os trens de São Paulo passam por um ambicioso e bem-sucedido plano de expansão e de integração. De 1995 até 2012, cerca de 4 milhões de passageiros -Porto Alegre e Salvador somadas- deixaram de usar meios de transporte poluentes, como carros, ônibus e lotações, para se locomoverem por trilhos.
Só em 2011, a rede de metrô cresceu 5,4 km e ganhou quatro novas estações. Atualmente temos quatro linhas em obras simultâneas. Serão 100 km de extensão até o fim de 2014, com acréscimo de 30 km, além de mais de 40 km já contratados para entrega em 2015 e 2016.
Investimentos em transporte sobre trilhos só acontecem nesse ritmo e volume em dois lugares do mundo: em São Paulo e na China.
Desde 2007, já foram entregues 33 trens para o metrô e 68 trens para a CPTM. O metrô ganhou a linha 4-amarela, uma das mais modernas do mundo. Na CPTM, houve redução de tempo de espera em todas as linhas. Na linha 10-turquesa, por exemplo, o intervalo médio entre trens no horário de pico foi de oito para cinto minutos no trecho entre Rio Grande da Serra e o Brás. A linha 12-safira passou de oito para seis minutos nos últimos cinco anos.
O transporte de São Paulo precisa, sim, de investimentos gigantescos. Até hoje, eles foram feitos pelo governo do Estado, com ajuda da Prefeitura. Três em cada quatro passageiros do transporte sobre trilhos em todo o país são de São Paulo. Avançamos muito, mesmo com a torcida contra feita pelo PT.

quarta-feira, abril 18, 2012

A verdade sobre o Hospital Nossa Senhora do Ó...

A VERDADE SOBRE O FECHAMENTO DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DO Ó - EXPLICAÇÃO DO PADRE NOE RODRIGUES

Tem sido divulgado em nossa comunidade, por meios de comunicação, a versão de que o HOSPITAL NOSSA SENHORA DO Ó foi fechado em virtude da má administração dos dirigentes da OBRA ASSISTENCIAL NOSSA SENHORA DO Ó [o Freg. News obteve essa informação] - responsavel pela manutenção do hospital. Acrescentou-se ainda a suspeita de que os referidos dirigentes teriam aproveitado da situação para adquirirem remuneração para interesses próprios [isso não foi publicado no Freg. News]. Como pertencente à direção da Entidade, venho, por este meio desfazer o equivoco, explicando as razões verdadeiras do fedchamento do Hospital.

Duas razões ponderáveis causaram o fato.

Primeira razão
Na época o INPS pagava os atendimentos que o hospital prestava gratuitamente à população. Mas as contas apresentadas eram closadas e restaria para o hospital menos de 80% do total apresentado. Além disso o pagamento do INPS era efetuado com três meses de atrazo. Como na época a inflação chegou ao pico de 80% ao mês, é fácil saber que uma conta, apresentada numa data, três meses depois estava fortemente reduzida.

Segunda razão
Seis médicos do corpo clínico do Hospital, que trabalhavam na categoria de autônomos, estraram na justiça trabalhista com um ação reinvidicando sua remuneração, declarando seu vínculo empregatício. Naturalmente a reinvidicação era injusta porque todos os médicos declaravam por escrito que trabalhavam como autônomos. No trabalho como autônomos eram remunerados de acordo com o trabalho prestado. Em geral todos tiveram bom resultado pessoal do seu trabalho, sendo pagos pontualmente.

Desses seis médicos um dele, que apresentava as mesmas razões que os outros cinco companheiros, perdeu a sua petição na primeira, segunda e terceira instância da Justiça. Para reforçar a posição da direção da OBRA ASSISTENCIAL, é preciso notar que, no período de 25 anos de funcionamento do Hospital, mais de 100 médicos prestaram serviços à nossa população. Todos mantiveram a palavra de que eram autônomos. Só 4 conseguiram o seu objetivo, vencendo na Justiça a sua ação trabalhista. Como oos salários dos médicos eram muito elevados, o pagamento desses médicos resultou em mais de R$2.000.000. Só isto basta para explicar a razão da crise e do fechamento do Hospital.

É bom lembrar que, na época, não foi fechado somente o nosso hospital pelas mesmas razões que apresentamos fechou-se , por exemplo, o grande Hospital Matarazzo, que como movimento e conjunto patrimonial era muitas vezes maior que o nosso.
...
A OBRA ASSISTENCIAL, mantenedora do Hospital, não morreu por essa fato. Antes, se desenvolveu no atendimento aos irmãos carentes da nossa sociedade. Atualmente atende em 12 unidades operacionais ( 7 Creches, 4 Programas para jovens e adolescentes e um Programa para pessoas da terceira idade). Tem a OBRA no momento, 220 funcionários.
Estas informações eu transmito por obrigação de consciência para que os meus companheiros de trabalho, tanto os da direção e os voluntários que se dedicam até agora para realizar os objetivos filantrópicos e sociais de nossa OBRA sejam isentos de qualquer suspeita de corrupção. Para completar nossa informação, afirmo que ainda hoje temos mais de 300 voluntários que se dedicam na realização de eventos em prol da OBRA durante todo ano.
Padre Noe Rodrigues

Célula tronco faz nascer cabelo...

Cientistas japoneses conseguiram fazer com que fios de cabelo humanos nascessem nas costas de um camundongo sem pelos. Além de ser uma esperança para o tratamento da calvície, o resultado representa um avanço importante nas terapias com células-tronco.

terça-feira, abril 17, 2012

Audiência pública sobre o Metrô Linha 6...


Linha 6 Laranja Metrô Brasilândia / São Joaquim

O Conselho Estadual do Meio Ambiente comunica que realizará, no dia 08 de maio de 2012, às 17h00, no Auditório da UNINOVE – prédio Graduação, na Av. Francisco Matarazzo, 364, Água Branca, São Paulo - SP, audiência pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento "Linha 6 Laranja do Metrô - Brasilândia / São Joaquim", de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ, (Processo 116/2010).

quinta-feira, abril 12, 2012

Linha 6 do Metrô terá 3 terminais e garagens...



De acordo com a Secretária dos Transportes a Linha 6 do Metrô, a construção desta nova linha, se dará em moldes de total aproveitamento de espaços e ligações com


estacionamento subterrâneo, três terminais de ônibus, muitas escadas rolantes e grandes claraboias. Esses são alguns dos elementos que os passageiros encontrarão nas estações da futura Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Desenhos do projeto preliminar de arquitetura revelam os diferenciais das paradas, que devem começar a abrir em 2016 - a previsão de início da obra é 2013. O ramal terá 15 estações. 

A Estação Perdizes, na zona oeste, deverá ter até lugar para guardar carros. O projeto indica a construção de uma garagem subterrânea com quatro pavimentos. O Metrô não informou qual será a capacidade do estacionamento. As saídas serão pela Avenida Sumaré e pela Rua Apinajés. Também se estuda o plantio de várias árvores sobre a estação, que ficará bem ao lado do Hospital Albert Einstein.


terça-feira, abril 10, 2012

Metrô Linha 6 Laranja, convocação de Audiência Pública 08/05/2012

METRO - NOVIDADES PESSOAL
Audiências Públicas

Edital de convocação da Audiência Pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento "Linha 6 Laranja do Metrô (Trecho Joaquim – Brasilândia)", de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente comunica que realizará, no dia 08 de maio de 2012, às 17h00, no Auditório da Universidade Nove de Julho - U...NINOVE MEMORIAL, na Avenida Francisco Matarazzo, 364, Água Branca, São Paulo-SP, audiência pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento "Linha 6 Laranja do Metrô (Trecho Joaquim - Brasilândia)", de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ, (Processo 116/2010). Informa também que cópias do EIA/RIMA encontram-se à disposição dos interessados, para consulta, no período de 10 de abril a 08 de maio de 2012, nos seguintes locais:

Biblioteca da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, Rua Augusta, 1.626, Andar Térreo, São Paulo-SP, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30;

Imagem feita por astronauta...