Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Príncipe Manvendra Singh Gohil

Em entrevista a Revista DOM edição junho de 2008, falou sobre muitos assuntos, principalmente o que liga sua ONG Lakshya Trust, que cuida de educar e prevenir o povo do território índiano Rajpipla da contaminação pelo HIV. O príncipe Manvendra Singh Gohil que assumiu sua homossexualidade em 2006. Das palavras do príncipe duas saltam por sua franqueza.
Destaco aqui: "A lei proíbe portar um preservativo, dificultando uma cultura de sexo protegido". Disse mais, também com urbanização da Índia, os homens deixam suas famílias e vão morar nas grandes cidades.
A outra frase é esta bem mais esclarecedora; "A maioria deixa sua família para trás e tende a morar em cortiços com mais de 30, 40 e eventualmente 50 migrantes, o que ocorre nessas habitações precárias é a satisfação sexual entre homens".
Com esta frase quase poética mas verdadeira sem frescura, pura realidade e necessidade.

Boas Festas...

Lembre sempre que o Natal é uma comemoração... aniversário.
O Ano Novo é uma FESTA... Seja Feliz sempre.

Politicando humor... Trabalho ou Presídio... escolha

'DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO'.....

PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m. a
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
______________________________________________________
PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por
ter esquecido o crachá.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas
deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO
Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,
Diretor, Chefe...

_______________________________________________________

PRESÍDIO
Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO
Ah, se te pegarem...


TEMPO DE PENA
No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Linha 6 do metrô com bifurcação Brasilândia/Cachoeirinha..








Engenheiros do metrô nada acrescentam ao já conhecido

Reunião realizada na noite de terça-feira, 9/dez.08, pelo Fórum Pró-Metro da Obra Assistencial da Freguesia do Ó, coordenada por João Mota, ocorrida no salão da Igreja de Santa Cruz de Itaberaba, reuniu cerca de 70 pessoas, que foram ouvir representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô, mas estes não trouxeram qualquer novidade além daquilo que foi anunciado pelo governador José Serra. A reunião foi sendo esvaziada à medida que se frustravam as expectativas, pois o público queria saber, sim, aonde a linha do metrô iria passar, aonde seriam as estações e os pátios - e isto eles não sabiam. Um dos participantes, o polêmico comerciante Donato Gregório, disse que se sentia “um laranja” na reunião – em referência à denominação de Linha Laranja para a Freguesia do Ó – pois pelas frustrantes informações, daria para entender que a linha era só um factóide. Dois representantes da associação se perderam logo de cara, pois não souberam ligar um aparelho Data-Show (?) e depois, por ser uma entidade de classe e sindicalista. E mais, por querer se auto-creditar mérito pela antecipação do projeto da linha do metrô-FÓ, sendo que, sabe-se, isto só aconteceu porque prefeito Gilberto Kassab colocou dinheiro da Prefeitura no projeto e porque o governador José Serra é candidato a presidente da República e sabe que a região de fundo (Brasilândia e Cachoeirinha) deram vitória ao PT e que precisa reverter essa situação – daí a extensão, no projeto, da linha em Y para Brasilândia e Cachoeirinha, com quatro quilômetros cada. Enfi m, apesar do mérito, da luta, e do empenho, o Fórum Pró-Metrô, que manteve reuniões sobre o assunto nos últimos 4 anos, parecer que quis sair na frente desta vez frustrou um pouco as expectativas, embora tenha esclarecido questões para quem não sabia nada do anunciado pelo governador. Agora, discutir o nome das estações, e querer impor o nome de Manuel Preto a uma delas é pôr o carro diante dos bois, afinal o bandeirante nunca foi homenageado antes, exatamente porque foi, antes de fundador da Freguesia do Ó, um bandeirante controvertido, um dos mais cruéis e senhor de escravos (de índios e negros), impiedoso, segundo o historiador Máximo Barro, chegou a trazer escravos índios acorrentados pelos lábio das Missões (no Sul) para a Freguesia do Ó, e seus castigos aos negros fugidios eram cruéis ao extremo. É essa a imagem que a Freguesia do Ó quer passar para São Paulo?

domingo, dezembro 14, 2008

PSDB quer SERRA/AECIO 2010...

PSDB paulista articula chapa puro-sangue para 2010




A cúpula do PSDB em São Paulo tomou a decisão política de trabalhar por uma chapa puro-sangue para a Presidência em 2010 e começa conversas para convencer o governador Aécio Neves (Minas) a ser candidato a vice do governador de São Paulo, José Serra. A fórmula, que tem forte inspiração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que chamou para si o papel de mediador da escolha -, estipula que, num eventual governo Serra, Aécio seria bem mais que um vice: assumiria um importante ministério da área social para ganhar densidade nacional.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

"Fator 95" da Previdência o que é?

O fator 95 da Previdência Social é a soma da idade do trabalhador mais o tempo de contribuição para a Previdência Social.
É o mesmo que 60 anos do trabalhador e 35 anos de contribuição, total 95... este é o "Fator 95". Pelo qual são aposentados com cem por cento do salário.  

Pelo fim do "Fator 95" da Previdência Social...

Em Santos, 05.12.2008, na Praça Mauá, assisti o Senador Paulo Paim se dirigir à um mar de cabeças brancas, aposentados brasileiros, que vieram ouví-lo.
Foi simplesmente emocionante o desenrolar dos fatos.
Primeiro falaram vereadores locais, deputados, alguns prefeitos da região porém, sem querer desmerece-los, quando o senador pegou o microfone, a praça foi tomada por um clima.
Num discurso simples mas objetivo e emotivo, com sua voz forte, Paulo Paim nos encheu de otimismo e esperança.
Seu movimento em prol dos aposentados e pensionistas sem dúvida alguma se alastrará por este país que chegará a um conteúdo tal que ninguém poderá impedir que o senador consiga seu intento.
Conforme ele mesmo disse, não voltará à sua amada Canoas sem conseguir seu intento.
Apoios de pêso já se manifestaram a favor como a maçonaria, o Grão Mestre do Estado de São Paulo estava no palanque assim como a igreja católica. Haverá um culto especial na Basílica de Aparecida e um outro já está programado pelo padre Marcelo Rossi em seu mega-templo.
O senador fez revelações bombásticas, como o que a união através de vários governos, subtraiu da Previdência nada menos que três trilhões de reais.
Repetiu várias vêzes: três trilhões de reais e que a previdência é superavitária sim.
Percorrerá várias cidades e capitais brasileiras informando seu trabalho e seu propósito.
Quando ele for à sua cidade, não deixe de assistí-lo, é gratificante.
Está lutando por nós. Para recuperarmos os valores perdidos em nossas pensões do INSS. O Senador Paulo Paim merece todo o nosso apôio.
Chorou por duas vêzes, microfone na mão, voz embargada. Chorou de ter que enxugar as lágrimas com as mãos e disse que se pudesse desceria do palanque e beijaria a todos, homens e mulheres.
Isso revela um despreendimento e espírito elevado, e com ele choramos também.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Estado e Prefeitura de São Paulo ampliam Linha 6 Metrô

O governador do Estado, José Serra (PSDB), e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciaram na tarde desta quinta-feira a expansão da Linha 6-Laranja do metrô ainda em projeto que ligará a Freguesia do Ó até a estação São Joaquim. Com o anúncio, a linha ganhará mais 8 km e chegará até os bairros Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia.

Segundo o Metrô, a Linha 6-Laranja será ampliada a partir da estação da Freguesia do Ó, onde haverá uma bifurcação. De lá, sairão dois trechos: um ligando a estação até a Vila Nova Cachoeirinha, e o outro ligando a Freguesia do Ó até a Brasilândia. Cada trecho terá 4 km de extensão e três estações.

Ao todo, a Linha 6-Laranja terá 18,4 km de extensão e 17 estações. A nova linha de metrô também será integrada com as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a partir da estação de metrô Água Branca. De lá, ela se integrará com a Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e com a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

A Linha 6-Laranja também deverá ser interligada com a Linha 4-Amarela, em construção, na estação Higienópolis-Mackenzie, e com a Linha 1-Azul, na estação São Joaquim.

A licitação para as obras, segundo Serra, será feita ainda em dezembro deste ano, e a previsão é que ao menos o trecho que liga as estações Freguesia do Ó e São Joaquim fique pronto até 2012.


Segundo o governo do Estado, a previsão é que ao menos 600.000 passageiros utilizem a linha por dia. De acordo com Kassab, a Linha 6-Laranja recebeu da Prefeitura de São Paulo neste ano R$ 75 milhões para a elaboração do projeto. A previsão é que, com construção da linha, sejam gerados 10.000 empregos diretos e 16.000 indiretos.

Até 2010, o plano de expansão do metrô receberá do governo do Estado R$ 20 bilhões o maior investimento já realizado, segundo a secretaria Estadual de Transportes.

Além da expansão das linhas, os recursos investidos deverão ser usados para a compra de novos trens, reformas dos antigos e implantação de um novo sistema de sinalização no metrô.

"O projeto do metrô está sendo licitado e a concorrência será feita em dezembro [2008], apenas o projeto custou cerca de R$ 80 milhões. Ainda na nossa gestão, começaremos as obras, que vão abranger grande parcela da população de São Paulo, que hoje não tem acesso ao meio de transporte mais confiável, rápido e confortável", afirmou Serra.

Segundo Serra, os recursos empregados na construção da Linha 6-Laranja são provenientes da prefeitura, do Estado, de financiamentos bancários, além da venda da Nossa Caixa, entre outras fontes do governo estadual.

O prefeito Gilberto Kassab reiterou o compromisso feito durante a campanha de reeleição de que a prefeitura irá investir R$ 1 bilhão durante os quatros anos da próxima gestão.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Rádio pirata é fechada na Vila Brasilândia...

Uma rádio clandestina que funcionava em uma casa na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, foi fechada por policiais. Um aparelho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ajudou a localizar o transmissor pirata. Aliás esta rádio ainda não foi fechada porque ninguem quis. Pois a antena bem alta fica a vista de todos.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Encontro de "Astros" no céu...




Vênus e Júpiter se alinharam e a lua parecia um rosto, com Vênus como o olho esquerdo, e Júpiter o direito.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Tributação agora será eletrônica.

Em janeiro, empresas de diversos setores terão de conviver com uma nova realidade em uma de suas áreas mais críticas: a cobrança e fiscalização de tributos. Nessa data, entrará em vigor um novo sistema da Receita Federal que obriga as companhias a substituir toda a papelada contábil e tributária por arquivos eletrônicos. Pelo impacto da mudança, especialistas já batizaram o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) de "big brother" fiscal.