Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 29, 2006

Freguesia do Ó 426 anos...



Hoje dia 29 de agosto de 2006, um dos bairros mais antigos de São Paulo, a Freguesia do Ó está completando 426 anos. O bairro ainda guarda várias carcterísticas do século 19, como árvores centenárias, construções antigas. E, claro, o Largo da Matriz, onde desde 1901 está a Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco de eventos tradicionais, como a Festa do Divino (em maio), o Assentamento da Cruz (em maio) e a Festa de aniversário do bairro (em agosto) Romaria de ciclista para Pirapora do Bom Jesus (em segundo sábado de agosto), Romaria de Cavaleiros e Mulas para o Revelando do São Paulo (festival folclorico da cultura paulista) no Parque da Água Branca (em setembro).
O inicio de sua história começa em 1580 com o bandeirante português Manoel Preto que aqui construiu a sede de sua fazenda. Do Largo Velho da Matriz saíam diversas expedições de bandeirantes rumo ao interior. Hoje o bairro cresce de maneira acelerada que quando alguem viaja e passa um tempo, tipo dois ou três anos fora do bairro, quando volta acha que ao seu redor os prédios, foram construidos de um dia para o outro. Mesmo assim a Freguesia do Ó ainda cativa seus moradores, uns jogam "malha" no Largo Velho da Matriz, outros caminham pela pista cooper na Av. Edgar Faccó. Assim a vida neste bairro com sua bela colina do ó, atrai muitos turistas principalmente nos finais de semana quando vem saborear a bela pizza, cerveja importada ou uma bela coxinha de catupiry, nos bares e pizzaria do Largo da Matriz.

terça-feira, agosto 22, 2006

TV Digital...

MP quer anular decreto da TV Digital

No processo, o MPF pede que a Justiça suspenda liminarmente todos os efeitos do decreto ou de pelo menos seis de seus artigos, que contêm as principais definições do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. O MPF sustenta na ação que o decreto tem várias ilegalidades, que ferem a Constituição. Uma delas é a falta de fundamentação do governo federal para escolher o padrão de transmissão ISDB — tecnologia japonesa. A mudança do padrão tecnológico, do sistema atual que é analógico para o digital, obrigará todos os usuários do serviço a adquirirem no mercado um conversor ou comprar um novo televisor. Segundo a ação, dos três modelos de TV digital existentes no mercado — norte-americano, japonês e europeu — o mais caro para o consumidor seria o escolhido pelo governo. Para o MPF, o governo "impôs graves encargos pecuniários a nada menos do que 169 milhões de brasileiros, que serão obrigados, nos próximos dez anos, a adquirir o mais caro dos receptores de sistema digital". O governo, segundo o entendimento dos procuradores, deveria "fundamentar a escolha de um padrão tecnológico que onera o usuário do serviço de forma mais severa do que aconteceria em outros sistemas de escolha possível". Outra ilegalidade apontada pelos procuradores é que o governo descumpriu outro decreto presidencial, que estabelecera procedimentos para a escolha do modelo da TV digital no Brasil. Para eles, não houve "consulta" ao Conselho Consultivo da TV Digital e apresentação, à sociedade, do relatório técnico preparado pela Fundação CPqD. O decreto teria violado ainda o artigo 223 da Constituição, ao designar um novo canal para que as emissoras de TV transmitam o sinal analógico e digital ao mesmo tempo, durante dez anos. Para o Ministério Público, "ao cuidar dos prazos relacionados à "consignação" dos canais digitais às emissoras, o governo invadiu a competência exclusiva do Congresso Nacional para deliberar sobre a renovação das concessões". Os procuradores qüestionam ainda a possibilidade de as emissoras de TV transmitirem em HDTV (alta definição). Eles temem que isto impeça a criação de emissoras comunitárias e educativas.

Fonte: A Tarde e Agência O Globo

sábado, agosto 19, 2006

A mentira que satisfaz...




A pegadinha de Mercadante para cima dos nordestinos é típica da ética dual do PT: qualquer propina é santa se for para pagar as contas deles e comprar aliados; qualquer mentira é abençoada se for para prejudicar o adversário. Serra disse que a chegada em massa de migrantes é uma das causas do baixo desempenho dos alunos da rede pública paulista nos testes de aprendizagem. Mercadante - aquele, lembram, que não sabia que dinheiro do valerioduto pagou sua campanha para senador - saiu gritando: "Ofendeu os nordestinos!" Palhaçada. Serra falou de migração. Quem imediatamente lembrou dos nordestinos foi Mercadante. Serra, de resto, disse uma verdade: a entrada na escola de filhos de migrantes pobres e com baixa escolaridade tende a baixar o aproveitamento médio. Não quer dizer - nem Serra quis dizer - que a "culpa" é deles. Não há culpa nenhuma, até porque o fato em si é muito positivo: os excluídos estão sendo incluídos no sistema escolar. Culpado, sim, de preconceito e hipocrisia, é o representante do valerioduto no Senado.

Fonte: Eduardo Graeff

www.e-agora.com.br

sexta-feira, agosto 18, 2006

Diversidade Tucana... convite

1º Encontro "Compromisso com a Diversidade de São Paulo"

As transformações que nós queremos fazer no nosso estado e no nosso país estão ao nosso alcance.

Você não precisa ser eleitor ou simpatizante do partido para participar desse importante momento. Venha conhecer, debater e colaborar para uma iniciativa totalmente diferente de tudo o que você já viu sendo feito para os GLBTTs.

Com a presença do candidato a vice-governador na chapa de José Serra, Alberto Goldman, e de importantes lideranças da Coligação Compromisso com São Paulo (PSDB-PFL-PPS-PTB), nesse encontro você vai conhecer compromissos que você vai poder cobrar!

Dia 24 de agosto de 2006
as 19 horas
Hotel San Raphael
Largo do Arouche 150 centro de São Paulo



Participe! Divulgue!

quinta-feira, agosto 17, 2006

Esta campanha é diferente...

A nova lei eleitoral baixada pelo TSE ainda cria uma confusão nos comitês eleitorais. Tudo porque têm um novo jeito de fazer campanha, em muitos comitês, a lembrança de como era feito antes. É preciso um exercício novo para entender esta nova lei, e pelo jeito daqui para frente as campanhas tendem a ficar focado só na TV, Rádio e Internet.
Os voluntários que queiram participar das campanhas estão em situação dificil, se participar terá que ser inscrito como trabalho e precisa entrar na contabilidade de custos dos partidos.

domingo, agosto 13, 2006

Bons entrevistadores...

Foi um marco as entrevistas com os candidatos a presidência do Brasil no Jornal Nacional. Em tempos de marketing político, os entrevistadores do jornal mais visto no país, fizeram as perguntas mais duras que já vimos naquele jornal. Foi tudo calculado para cada candidato e os resultados disso foi que toda mídia falou e até causou surprêsa pelo tratamento dado aos candidatos.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Fernando H. Cardoso diz que PSDB falha...

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que a campanha de Geraldo Alckmin.
E esta falhando no seu receituário de convencer o povo de seus propositos. Assim depois da entrevista do candidato ao Jornal Nacional, um sentimento de que algo precisa mudar, de maneira a transmitir toda mensagem em tom forte e claro para que todos entendam o momento político. Não é facil mudar um tom de voz, em uma pessoa "doce" como o candidato Geraldo Alckmin, mas é preciso usar palavras do cotidiano das pessoas, sem medo de impor sua vontade e seu jeito, que desperte a curiosidade do povo.
diz FHC:
"Agora é o momento de reconstruir o partido também e de atitude. Num país como o nosso, com 125 milhões de eleitores, se os candidatos não forem capazes, com suas palavras, com seu gestual de transmitir uma mensagem e esta mensagem colar com o sentimento do povo, não se ganha eleição", .

terça-feira, agosto 08, 2006

Notícias da região... Romaria a pé para Pirapora do Bom Jesus...


Todo ano no segundo sábado do mês de agosto, pontualmente as 18 horas sai da Av. Itaberaba com Rua Manoel Madruga na Freguesia do Ó, a romaria a pé rumo a Pirapora do Bom Jesus, 58 km distante da Freguesia do Ó. Conforme a patrona da romaria Dona Neide Ferrari Vívolo, essa caminhada já acontece há mais de 60 anos. A romaria começou em 1942 com quatro pessoas. "Para ir a romaria tem que ter fé, se você não tiver fé para pagar a promessa, você não chega mesmo", diz um romeiro em depoimento ao livro sobre o bairro da Freguesia do Ó, feito por alunos da USP/ECA.
A romaria para Pirapora do Bom Jesus é como o "Caminho de Santiago de Compostela/Espanha". Aqui também o caminho é bem dificil em todos sentidos, passando por lugares escuros, e perto de favelas, sem querer ser preconceituoso, mas o pagador de promessa além do cansaço, muitos são assaltados; tenis, bicicletas que também tem sua saida as 22 horas que sai do Largo da Matriz, rumo a Pirapora. Os ciclistas começaram faz pouco tempo, uns 10 anos atrás, mas já são mais númerosos que os participantes a pé.

Notícias da região...


Decreto do prefeito oficializa nome de praça,
no bairro Cachoeirinha, como Largo do Japonês


A Praça Manoel da Costa Negreiros, no bairro Cachoeirinha, passa agora a
ser denominada oficialmente como Largo do Japonês, como já é popularmente
conhecida. Esse pedido da comunidade foi atendido na noite desta
segunda-feira (7/8) pelo prefeito Gilberto Kassab, que assinou decreto
estabelecendo o nome da praça como Largo do Japonês. A assinatura
aconteceu na sessão solene da Câmara Municipal, realizada na Associação
Nipo-Brasileira, em comemoração ao 73º aniversário de Vila Nova
Cachoeirinha.

"Minha presença aqui é uma homenagem da Prefeitura a essa região. Cada vez
mais a Vila Nova Cachoeirinha se enraíza na cultura paulistana e no
desenvolvimento do município. Ela traz importantes contribuições para
nossa cultura e formação da nossa gente", afirmou Kassab.

O bairro de Vila Nova Cachoeirinha foi fundado em 5 de agosto de 1933,
mesma data de fundação da Associação Nipo-Brasileira. A entidade foi
criada por antigos donos de chácaras, de origem nipônica, com o objetivo
de unir a população local e preservar a cultura oriental no bairro.

Os subprefeitos da Casa Verde/Cachoeirinha, Marcos Gadelho, da
Freguesia/Brasilândia, Odair Ziolli, entre outras autoridades,
> participaram da homenagem.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Quem pagou mais...

Está no jornal Estadão, em que ano a empresa Planam faturou mais, no Governo FHC ou de Lula...???
Em 2003 com orçamento aprovado pelo governo FHC a Planam faturou R$ 3.19 milhões.
Já em 2004 com orçamento feito e aprovado pela turma do Lula, foi de R$21.1 milhões.
Em 2005 foi de R$14.4 milhões.
Portanto não adianta chorar, este governo Lula têm culpa no cartório e muita.

fonte; www.estadao.com.br

Comissão do Senado aprova fim da reeleição...

Aprovado projeto que acaba com reeleição para cargos do Executivo
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou por unanimidade o parecer substitutivo do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à proposta de emenda à Constituição do senador Sibá Machado (PT-AC), que acaba com o instituto da reeleição no Brasil, no período subseqüente, para cargos do Poder Executivo.

É um bom começo da Reforma Política...

terça-feira, agosto 01, 2006

Reforma política já...

Cresce um movimento na Câmara para mudar as regras eleitorais, O deputado Alexandre Cardoso (RJ), acha que depois das eleições de outubro, seja um momento propicio para votar todo um pacote de reforma política. Partidos que antes fechava as portas para essas mudanças, agora estão abatidos pelos sanguessugas. Vários partidos já deram sinal que boa vontade para votar, entre eles o PSB e PSDB...
Na pauta;
Fidelidade partidária
Lista fechada
Financiamento público de campanha, para evitar o caixa 2 e outras práticas de corrupção.

Dona Heloísa Helena...troca as bolas...

Dona Heloísa Helena publicou no jornal Folha de S.Paulo uma matéria sobre a linha 4 do metrô de São Paulo. Para minha surprêsa, ela assinou um texto pronto e feito por alguns trabalhadores do metrô... Justo aqueles que temem perder contribuição ao sindicato e ao fundo de pensão, pois cada vez mais precisará de novos sócios para bancar seu funcionamento. São todos contra as PPPs Parceria Público Privada, que o governo de São Paulo está pleiteando para administrar esta linha, e que resultará em empregados no regime privado. E o sucesso deste empreendimento, fará a próxima linha 6 Freguesia do Ó/Oratório, previsto para 2009.
Para contrapor o texto que a Dona Heloísa Helena assinou, o presidente do metrô Luiz Carlos David escreveu o artigo "Gato por lebre" em Tendência/Debates dia 01 de agosto, rebatendo argumentos dos funcionários do metrô via Dona Heloísa Helena. Vale a pena lê o artigo e comparar se possível.

link do Fórum Metrô Freguesia
http://www.rapidix.com.br/metro/